Atlético-GO

Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020

Publicados

em

Para finalizar uma temporada histórica, nada melhor que um título. E o Dragão fez por onde! Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Atlético faturou mais um Campeonato Goiano para a sua galeria de troféus. Melhor equipe do torneio de ponta a ponta, antes e depois da paralisação pela pandemia, o Atlético bateu o Goianésia nos pênaltis e faturou o bicampeonato goiano (2019 e 2020). Agora são 15 títulos do Campeonato Goiano, igualando o Vila Nova na segunda colocação geral.

O jogo terminou empatado no tempo normal, 1 a 1. Zé Roberto fez o gol do Dragão. Nos pênaltis, Jean, Chico, João Victor, Roberson e Zé Roberto marcaram as penalidades e consagraram o clube para mais um título.

Campanha

O Campeonato Goiano 2020 começou com Atlético dominando o campeonato de forma ampla. Foram várias goleadas e um time que já mostrava a força que teria no restante da temporada. Destaque para as goleadas nos clássicos contra Goiânia e Goiás, 5 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Já classificado e com o primeiro lugar garantido da primeira fase, o Atlético sofreu um baque com a paralização do torneio devido a pandemia de Covid-19.

  Confira a quantidade de jogos entre Coritiba e Atlético GO

Foram 10 meses de espera até o retorno do campeonato. E logo de cara o Atlético venceu o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro pela primeira vez na história 1 a 0. Na fase final vitórias sobre Anápolis (5 a 1) e Aparecidene (2 a 1) até a chegada à grande final.

A final foi difíicl, o clube vinha de uma sequência desgastante de jogos pelo Brasileirão, enfrentou um Goianésica extremamente motivado, mas conseguiu se superar. A vitória nos pênaltis consagrou uma das melhores temporadas da história do clube.

15 títulos

O Atlético chegou ao décimo quinto título do Campeonato Goiano. Desde a chegada de Adson Batista ao clube, em 2005, o Dragão já venceu 6 títulos estaduais. Confira a lista de títulos do Campeonato Goiano: 1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-GO

Brian Montenegro é reforço do Atlético Goianiense

Publicados

em

Por

O Atlético Goianiense acertou a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro (28 anos). O atleta chegou a Goiânia na noite de segunda-feira e nesta terça-feira já iniciou os trabalhos no CT do Dragão. O contrato de Brian Montenegro com o Dragão é de 12 meses. O atleta paraguaio teve passagens marcantes por equipes como Libertad e Olimpia, além do argentino Talleres e o inglês Leeds.

O centroavante estava no Independiente del Valle e chega ao Atlético com a promessa de gols pela equipe atleticana. Em 27 jogos com a camisa do del Valle, Brian marcou 10 gols. Esta será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro.

Os primeiros testes foram os médicos, com exames cardiológico e ortopédico. Em seguida, o atacante iniciou os testes físicos para que seja integrado ao elenco do Atlético para sequência da temporada.

Luan Polli e Matheus Barbosa

O goleiro Luan Polli e o meio-campista Matheus Barbosa já estão integrados ao elenco do Atlético Goianiense. Após cumprir suspensão no último jogo, Matheus deverá estar entre os relacionados para a próxima partida do Dragão no Brasileirão. Luan Polli disputa vaga na meta atleticana com Maurício Kozlinski, Fernando Miguel e Leonardo.

  Atlético-GO sem desfalque se apresenta com confiança contra o Coritiba

Fonte: https://atleticogoianiense.com.br/noticias/brian-montenegro-e-reforco-do-atletico-goianiense.html

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA