Série A

Fora de casa, Atlético-GO vence o Santos e sobe na tabela do Brasileirão

Publicados

em

Com belo gol de Chico, Dragão venceu o Peixe por 1 a 0 em jogo válido pela 16ª rodada da Série A

O Atlético-GO conquistou mais três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. Nesta quarta-feira (14), o Dragão visitou o Santos, na Vila Belmiro, e venceu por 1 a 0 com um belo gol marcado por Chico, já na etapa complementar.

Com a segunda vitória seguida, o time goiano subiu mais um pouco na tabela da Série A, agora aparecendo no nono lugar, com 21 pontos. O Peixe, com 24, é o sexto colocado.

O jogo

Jogando em casa, o Santos controlou as ações no primeiro tempo de jogo diante do Atlético-GO. No entanto, apesar de ter a posse de bola, o Peixe teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras de gol. Construindo mais as jogadas pelo lado direito, com cruzamentos de Madson para a área, o time alvinegro finalizou com Lucas Braga, Kaio Jorge, Jean Mota e Arthur Gomes, que não conseguiram concluir. A melhor oportunidade foi com Kaio Jorge, que foi parado em boa defesa de Jean.

  Fluminense sai na frente na Vila Belmiro, mas Santos consegue empate no fim

Na volta do intervalo, o Dragão se apresentou mais ofensivo e passou a dar mais trabalho aos donos da casa. A primeira boa chegada foi aos 18 minutos, quando Chico fez boa jogada pela esquerda com Nicolas e cruzou na medida para Matheus Vargas, que estava livre, mas acabou chutando por cima do gol. A equipe goiana seguiu pressionando e inaugurou o marcador aos 22. Janderson iniciou o lance, fez fila e se livrou de cinco adversários antes de tocar para Chico, que mandou uma bomba no ângulo do gol defendido por João Paulo: 1 a 0. Mesmo em desvantagem no placar, o Peixe não mostrou reação diante do Atlético-GO, que administrou o resultado positivo até o apito final e garantiu os três pontos na bagagem.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-GO

Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020

Publicados

em

Para finalizar uma temporada histórica, nada melhor que um título. E o Dragão fez por onde! Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Atlético faturou mais um Campeonato Goiano para a sua galeria de troféus. Melhor equipe do torneio de ponta a ponta, antes e depois da paralisação pela pandemia, o Atlético bateu o Goianésia nos pênaltis e faturou o bicampeonato goiano (2019 e 2020). Agora são 15 títulos do Campeonato Goiano, igualando o Vila Nova na segunda colocação geral.

O jogo terminou empatado no tempo normal, 1 a 1. Zé Roberto fez o gol do Dragão. Nos pênaltis, Jean, Chico, João Victor, Roberson e Zé Roberto marcaram as penalidades e consagraram o clube para mais um título.

Campanha

O Campeonato Goiano 2020 começou com Atlético dominando o campeonato de forma ampla. Foram várias goleadas e um time que já mostrava a força que teria no restante da temporada. Destaque para as goleadas nos clássicos contra Goiânia e Goiás, 5 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Já classificado e com o primeiro lugar garantido da primeira fase, o Atlético sofreu um baque com a paralização do torneio devido a pandemia de Covid-19.

  Fluminense sai na frente na Vila Belmiro, mas Santos consegue empate no fim

Foram 10 meses de espera até o retorno do campeonato. E logo de cara o Atlético venceu o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro pela primeira vez na história 1 a 0. Na fase final vitórias sobre Anápolis (5 a 1) e Aparecidene (2 a 1) até a chegada à grande final.

A final foi difíicl, o clube vinha de uma sequência desgastante de jogos pelo Brasileirão, enfrentou um Goianésica extremamente motivado, mas conseguiu se superar. A vitória nos pênaltis consagrou uma das melhores temporadas da história do clube.

15 títulos

O Atlético chegou ao décimo quinto título do Campeonato Goiano. Desde a chegada de Adson Batista ao clube, em 2005, o Dragão já venceu 6 títulos estaduais. Confira a lista de títulos do Campeonato Goiano: 1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA