Atlético-MG

Atlético MG fecha preparação para semifinal

Publicados

em

O elenco atleticano finalizou, na manhã desta sexta-feira (7), na Cidade do Galo, a preparação para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. A partida será realizada às 16h30 deste sábado (8), no Mineirão.

Treino 07.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Para garantir classificação à final, o Galo contará com o goleiro Matheus Mendes, que deverá ser o substituto de Everson, suspenso. No jogo de ida da semifinal, no último sábado, Mendes defendeu um pênalti logo que entrou em campo.

O jovem goleiro diz que não esperava ter, no espaço de uma semana, a oportunidade de atuar duas vezes.

“É muito importante poder começar jogando e mostrar um pouco do que eu vinha fazendo no ano passado, no CSA, e hoje, nos treinos”, afirma. “Não tenho palavras para explicar essa sensação, é uma felicidade imensa poder estrear com o titular pelo Atlético”.

Mendes afirma que o Galo vai forte para o confronto decisivo pela semifinal, independente de quem jogar: “Quem entrar em campo vai representar o Atlético”, diz. “Não tem titular ou reserva, todos querem fazer o melhor e ajudar o Atlético da melhor maneira possível”.

  Atlético MG tem como meta ter a primeira colocação na fase classificatória do Campeonato Mineiro

O Galo venceu o Tombense por 3 a 0 no jogo de ida e, como fez a melhor campanha da fase classificatória, poderá até perder por três gols de diferença que estará na decisão.

O Atlético tenta chegar à 15ª final consecutiva da competição, recorde nacional de decisões consecutivas em campeonatos estaduais.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-MG

Cuca destaca força do grupo

Publicados

em

Por

“Foi o grupo que venceu esta partida muito difícil”. Assim o técnico Cuca resumiu a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Santos esta noite, 13, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, a força do elenco atleticano foi fundamental para alcançar o resultado. “Não aceitar a derrota. Foi isso o que o time fez”, afirmou. Ele destacou, em especial, as substituições que promoveu no segundo tempo. Calebe e Nacho, por exemplo, participaram ativamente das jogadas que resultaram em gols.

Cuca explicou que o jogo estava tenso e foi necessário passar tranquilidade aos atletas. “Trabalhamos em cima disso, principalmente para quem entrou, passando a confiança que eles poderiam entrar e mudar o rumo da partida. E eles fizeram isso junto com os jogadores que permaneceram em campo”, afirmou.


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Autor de dois gols e responsável pela assistência no gol de Nathan Silva, o meia Nacho destacou a postura do Galo. “Foi uma partida difícil, especial e o mérito é da equipe, que não perdeu a paciência”, disse. Na comemoração de seu segundo gol na noite, o terceiro do Galo, Nacho beijou a caneleira com a foto de sua avó, falecida recentemente.

  Jogadores do Galo comemoram conquista do Campeonato Mineiro

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, o Galo alcançou 56 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, 11 a mais que o segundo colocado.

Confira a íntegra da entrevista de Cuca:

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-destaca-forca-do-grupo-2

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA