Atlético-MG

Atlético MG | Sub-20 usa período sem jogos para ganhar ainda mais força

Publicados

em

 

Atual campeã do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Galo segue treinando para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria.

O Atlético enfrentará o vencedor do confronto entre Londrina-PR e Galvez-AC, que jogarão no dia 24/4, às 19h, na Arena Acreana, em Rio Branco, no Acre.

O Galinho jogará contra uma dessas equipes no dia 5/5 (quarta-feira), às 17h, no jogo de ida da 2ª fase. A partida de volta acontecerá no dia 9/5 (domingo), às 15h, fora de casa.

O treinador Marcos Valadares e a sua comissão técnica aproveitam cada atividade para aprimorar ainda mais o time e deixar tudo pronto para o duelo pela competição nacional.

“São duas boas equipes que tiveram méritos de se classificar como campeãs em seus estados”, disse o treinador. “Com certeza, teremos bons jogos, grandes desafios”.

Na 1ª fase do torneio, o Alvinegro eliminou o Fluminense-PI,  após empate sem gols no tempo normal e vitória por 4 a 3 na decisão por pênaltis.

 

Marcos Valadares destaca a importância do período sem jogos para fazer ajustes importantes na equipe. Segundo ele, houve uma mudança grande em relação ao plantel do ano passado, com a volta de alguns atletas que estavam no time de transição e a chegada de garotos que subiram do Sub-17.

  Cuquinha afirma que é hora de mostrar a força do grupo

“É um tempo importante para organizar mais a equipe e ganhar mais ritmo de trabalho”, afirma.

Leonardo Almeida, preparador físico da equipe Sub-20, também ressaltou o aspecto positivo do período sem jogos: “Estamos usando bem essas semanas sem jogos oficiais para condicionar os atletas da melhor maneira possível”, disse.

O Atlético foi campeão da copa do Brasil em 2017, vencendo o Flamengo na grande final.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-MG

Cuca lamenta empate e pênaltis não marcados

Publicados

em

Por

 

O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (21), no Mineirão, foi lamentado pelo técnico Cuca, bem como os dois pênaltis a favor do Atlético não marcados pela arbitragem.

“Infelizmente, hoje não foi possível vencer”, afirmou o treinador. “O time tentou buscar o gol da vitória, perdemos chances incríveis e tivemos pênaltis não marcados”.

Em sua entrevista coletiva depois da partida, Cuca lamentou que a arbitragem sequer acionou o VAR nos lances de pênalti para o Galo.

“Ainda que o rapaz tenha batido na bola, a gente vê que ele tira o controle do Hulk, derruba ele com uma batida na panturrilha”, disse. “Lance interpretativo em que poderia ter sido chamado o VAR e, curiosamente, acabou que não foi”.

Apesar dos erros de arbitragem, Cuca reconheceu os méritos do adversário e disse que era preciso ressaltar a atuação da Chapecoense:

“Foi uma bela partida”, afirmou. “Mereceram o empate, dentro da proposta que fizeram, ainda que eu ache que esses pênaltis, um deles pelo menos, poderia ter sido o diferencial do jogo”.

  Confira os atletas relacionados do Galo para a viagem a Porto Alegre

ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO:

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-lamenta-empate-e-penaltis-nao-marcados

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA