atlético-mg

Atlético-MG vence o Botafogo pela 23ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

Em um dos duelos desta quarta-feira (25) que abriram a 23ª rodada do Brasileirão Assaí, o líder Atlético-MG bateu o Botafogo no Mineirão por 2 a 1 e voltou a vencer após dois jogos. Eduardo Sasha e Savarino marcaram para o Galo em Belo Horizonte (MG), e Marcelo Benevenuto diminuiu para o Glorioso. Agora, a equipe mineira tem 42 pontos, três a mais que o segundo colocado Flamengo. Os cariocas seguem no penúltimo lugar, com 20. Veja como foi o confronto:

O Atlético buscou o ataque desde o início do jogo. No entanto, o Botafogo teve as duas primeiras chances: a primeira saiu em finalização fraca de Pedro Raul, logo no minuto inicial. Aos cinco, Rafael Forster obrigou o goleiro Rafael a fazer grande defesa, mas o volante estava impedido. Porém, o Galo não se assustou, manteve o ímpeto e conseguiu abrir o placar aos 16: Keno recebeu na esquerda e cruzou de três dedos para Savarino, que mandou para a rede. Na sequência, o time mineiro não ameaçou tanto. O único lance de perigo aconteceu aos 32, em escanteio fechado de Hyoran que quase terminou em gol olímpico. Por outro lado, o Glorioso não finalizou novamente até o intervalo.

  Atlético - MG vence o Grêmio de 3 a 1 e se isola na liderança

Mas se o primeiro tempo acabou morno, o segundo começou fervendo. Aos quatro minutos, Savarino recebeu na direita e cruzou para Eduardo Sasha, que testou no ângulo direito de Diego Cavalieri e ampliou o placar para o Galo. O Botafogo reagiu aos sete: Marcinho bateu escanteio na cabeça de Marcelo Benevenuto, que mandou para a rede e diminuiu.

O time da casa voltou a ameaçar aos 12, em chute de Savarino salvo pelo arqueiro botafoguense. Do lado do Glorioso, a bola parada foi arma outra vez aos 22, em cobrança de falta de Marcinho defendida por Rafael. A maré não estava boa para o jogador do Botafogo: aos 31, ele ficou no mano a mano com Keno pela ponta e acabou cometendo pênalti. O próprio Keno bateu, mas Diego Cavalieri pulou no canto esquerdo e pegou sem dar rebote. Na reta final, os cariocas tentaram ir mais ao ataque, mas só conseguiram chegar aos 46, em finalização de Matheus Nascimento por cima do gol. Pouco ameaçado, o Atlético manteve o placar e saiu com a vitória.

  Luís Henrique do Botafogo deve ser vendido para França

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

atlético-mg

Grêmio se reapresenta e treina com foco no Atlético-MG

Publicados

em

No G4 do Campeonato Brasileiro, depois de conquistar um ponto no empate diante o Palmeiras, em São Paulo, na última sexta-feira, o Grêmio volta suas atenções para o Atlético-MG, adversário direto na tabela de classificação. Em preparação para o duelo, o Tricolor se reapresentou nesta segunda, após folga no último domingo, para realizar o primeiro treino para o confronto, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A atividade teve duas horas de duração e iniciou com um trabalho de aquecimento com a preparação física. Com o objetivo de simular situações de jogo que podem ser apresentadas na semana de jogos decisivos na competição nacional, que tem o duelo com a equipe mineira e o clássico Gre-nal no próximo domingo, a comissão técnica mesclou trabalhos técnicos e táticos. Grande parte do trabalho foi destinado a orientações de Renato Portaluppi, individual e coletiva, de lances específicos de jogo. Bola área ofensiva e defensiva, assim como transições de jogadas e troca de passes foram trabalhadas ao longo do treino também.

O goleiro Vanderlei falou em entrevista coletiva logo após a atividade. O arqueiro comentou sobre o duelo desta quarta, além do momento decisivo na competição para o Tricolor. “É uma semana bem importante pra gente. Como Renato tem falado, a partir de agora é só decisão. Independente do adversário agora, todo jogo é decisivo. Entramos numa reta final de Campeonato Brasileiro e temos que procurar vencer o maior número de jogos possível. E temos a oportunidade de enfrenter concorrentes diretos e esse jogo contra o Atlético, temos que procurar vencer e chegar na ponta da tabela que é o nosso objetivo”, disse Vanderlei, ao vivo na GrêmioTV. Assista a íntegra abaixo.

  Em jogo eletrizante com expulsões e viradas, Flamengo derrota o Bahia

A próxima partida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena e o Tricolor faz o último treino nesta terça, às 16h. A concentração já inicia pela manhã.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA