Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Atlético Mineiro derrota o Athletico Paranaense no Brasileirão

Publicados

em

Sob o comando de Hulk, o Galo conquistou a primeira vitória no Brasileirão. A estrela do super-herói atleticano brilhou mais uma vez e foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite deste sábado (29), no Independência.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a quatro pontos e ficou em 9º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Botafogo, domingo (7/5), às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Antes, o Galo receberá o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 desta quarta-feira, novamente no Horto, pela Libertadores.

Conscientização – Neste duelo com o time de Curitiba, as camisas do Galo tiveram números, letras e patch alusivos ao mês de Conscientização do Autismo. As bandeirinhas de escanteio e a faixa de capitão também estavam com as cores da causa. Algumas das camisas utilizadas pelos atletas serão doadas ao Instituto Galo e leiloadas posteriormente. O valor arrecadado será destinado a projetos de apoio ao TEA.

O JOGO

A primeira tentativa da partida foi do time visitante, logo no primeiro minuto, e Everson defendeu o chute de Alex Santana. O Galo respondeu na tentativa de bicicleta de Paulinho, mas a conclusão saiu fraca e foi defendida pelo goleiro Bento.

  Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV 

GOOOOOL DO GALO! Aos nove minutos, Edenilson recebeu a bola de Hyoran e deu ótimo passe de primeira pra Hulk invadir a área pela esquerda e acertar um chute cruzado certeiro: Galo 1 x 0.

O Atlético estava bem postado em campo e levou perigo aos 14 minutos, quando Rubens cruzou pela esquerda e Hulk cabeceou na rede pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, Hyoran cruzou pela esquerda, Paulinho resvalou na bola de cabeça e Hulk quase ampliou, mas não conseguiu chegar a tempo.

Aos 28 minutos, Paulinho recebeu passe de Hulk na entrada da área e foi travado na hora do arremate. Hyoran pegou a sobra e chutou para fora. No ataque seguinte, Hyoran arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.

Paulinho recebeu ótimo lançamento de Edenilson na grande área pela esquerda, aos 46, dominou a bola e finalizou pra a defesa de Bento.

 

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação e Everson fez grande defesa aos dois minutos, em chute de Terans.

  Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão

O segundo gol quase saiu aos 14 minutos. No lance, o goleiro rebateu o chute de Hyoran, Edenilson pegou o rebote e tocou para Paulinho, que não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, Paulinho recebeu bom passe de Hulk e concluiu por cima do gol.

Aos 23 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu três mudanças na equipe: Paulinho, Edenilson e Hyoran foram substituídos por Pavon, Battaglia e Patrick, respectivamente. Pouco depois, Saravia deixou o campo para a entrada de Mariano.

Alex Santana foi expulso aos 32 minutos, após acertar o rosto de Patrick com o braço.

GOOOOOL DO GALO! Aos 38, Hulk arrancou pelo meio, passou pelo seu marcador e marcou o segundo gol dele e do Atlético no jogo: Galo 2 x 0.

Jemerson se contundiu aos 41 minutos e Bruno Fuchs entrou em seu lugar. O Athletico-PR chegou a diminuir com Vitor Roque, mas o Galo se manteve firme para segurar o primeiro triunfo no Brasileirão.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV 

Publicados

em

Em uma noite de futebol movimentada na Arena MRV, o Atlético-MG superou o Sport Recife por 3 a 1 nesta quarta-feira (08.10, em partida válida pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo não apenas garantiu mais três pontos, mas também estendeu sua impressionante série invicta como mandante para cinco jogos, demonstrando força em seus domínios.

Os gols atleticanos foram marcados por Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony, com Derick Lacerda descontando para o Leão da Ilha.

Desde os primeiros minutos, o Atlético-MG impôs seu ritmo. Aos oito minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Bernard e um desvio de cabeça de Rony, a bola sobrou limpa para o zagueiro Vitor Hugo, que não hesitou e abriu o placar com um arremate certeiro. A vantagem foi ampliada aos 38 minutos, quando Guilherme Arana aproveitou uma bola mal afastada pela defesa adversária e, após chute de Igor Gomes desviado, mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Galo manteve o ímpeto e selou a vitória com Rony, aos 16 minutos. Em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Biel disparou e rolou para o atacante, que finalizou com firmeza, marcando o terceiro do time mineiro. O Sport conseguiu seu gol de honra aos 36 minutos do segundo tempo. Derick Lacerda, após ter a bola tocada na mão de Ruan na área, converteu o pênalti que ele mesmo havia provocado.

  Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV 

Com este triunfo, o Atlético-MG alcança 32 pontos na tabela, subindo para a 14ª colocação. A equipe segue em ascensão e com a moral elevada devido à boa fase em casa, acumulando três vitórias e dois empates em seus últimos cinco compromissos como mandante. Por outro lado, o Sport permanece na 20ª e última posição, com 16 unidades, enfrentando um momento delicado na competição.

Próximos desafios 

O Atlético-MG fará o clássico mineiro contra o Cruzeiro na quarta-feira, 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), novamente na Arena MRV.

O Sport, por sua vez, receberá o Ceará na Ilha do Retiro, no mesmo dia, às 20h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 1 Sport

Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Alex Sandro Quadros
  • VAR: Daniel Nobre Bins

Gols

  • Atlético-MG: Vitor Hugo, aos 9′ do 1ºT; Guilherme Arana, aos 38′ do 1ºT; Rony, aos 16′ do 2ºT
  • Sport: Derick Lacerda, aos 36′ do 2ºT
  Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

Cartões Amarelos

  • Atlético-MG: Guilherme Arana, Igor Gomes, Hulk
  • Sport: Ramon Menezes, Rivera

ATLÉTICO-MG

  • Goleiro: Everson
  • Defensores: Lyanco (Ruan), Vitor Hugo, Saravia; Guilherme Arana (Caio Paulista)
  • Meio-campo: Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard (Natanael), Scarpa (Hulk)
  • Atacantes: Rony, Dudu (Biel)
  • Técnico: Jorge Sampaoli

SPORT

  • Goleiro: Gabriel
  • Defensores: Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes, Luan Cândido
  • Meio-campo: Igor Cariús (Romarinho), Rivera, Hyoran (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Lucas Lima)
  • Atacantes: Matheusinho, Derik
  • Técnico: Daniel Paulista
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA