Atlético-MG

Com elogios a Keno e Nathan, Sampaoli destaca atuação no 2º tempo

Publicados

em

O técnico Jorge Sampaoli destacou o crescimento da equipe no segundo tempo da vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado (19), em Goiânia. Com o triunfo, o Galo assumiu a liderança do Brasileirão.

“Foi uma partida onde arrancamos mal, com pouca precisão de controle de jogo. Nos primeiros vinte minutos, o rival nos dominou da pressão e encontrou um gol. Depois, tentamos reagir nos últimos 15, 20 minutos do primeiro tempo. Tivemos chance, fizemos gol, mas estava supostamente impedido. No segundo tempo, tivemos maior volume de ataque, a equipe criou muito mais chances, fez quatro gols. O segundo tempo foi superior ao primeiro”, analisou.

“Modificamos uma estrutura que, no primeiro tempo, não havia sido tanto tempo superior. Tentamos corrigir um pouco o setor direito, onde eles ativaram bastante com altura. Mudamos o sistema para ter mais volume de ataque, em vez de 3-2-5, 3-1-6. Às vezes, a gente tem a possibilidade de acertar e, outras vezes, não. Hoje deu certo”, acrescentou o treinador atleticano, que destacou a participação de Nathan na virada alvinegra.

  Foco total no treino para seguir 100% em casa

“O Nathan teve muito que ver com a mudança de jogo no segundo tempo. Foi um jogador que apareceu muito bem de trás, fez um gol, sofreu o pênalti. Um jogador que, ainda que não esteja 100%, foi muito importante”, comentou.

Autor de três gols, Keno também mereceu elogios do comandante: “É um jogador que veio para marcar essa diferença que fez hoje. Um jogador que precisamos que esteja bem. O Keno de hoje nos fez ganhar três pontos e esperamos que se mantenha dessa forma”, disse.

Sampaoli concluiu afirmando que o nível de exigência será cada vez mais alto e que o time precisa continuar evoluindo.

“Sempre temos que melhorar muito para seguir crescendo. Estamos em uma etapa inicial de crescimento e, seguramente, aproveitaremos a semana para melhorar”, observou.

“Na realidade, é que somos um plantel em evolução, que precisa melhorar muitos aspectos porque os jogos serão cada vez mais complicados e teremos que estar mais preparados. Hoje, tivemos altos e baixos que teremos que melhorar. É aproveitar o bom momento da equipe para potencializá-lo e corrigir os maus momentos para melhorá-los”, avaliou o técnico argentino.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-MG

Galo treina para duelo com Bahia

Publicados

em

Os jogadores atleticanos realizaram na tarde desta terça-feira, dia 30, atividades visando o confronto com o Bahia. A partida acontecerá na quinta-feira, dia 2, às 18h, na Fonte Nova, em jogo adiado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético é o líder isolado da competição, com 78 pontos e 11 de vantagem para o segundo colocado. Mesmo sem entrar em campo hoje, o Galo pode se sagrar Campeão Brasileiro caso o Flamengo não vença o confronto com Ceará.
O meio-campista Tchê Tchê falou sobre a dificuldade imposta pela competição e exaltou a força da massa atleticana.
“A cada ano que se passa as equipes vão se fortalecendo mais, jogadores renomados que aturam fora do Brasil vêm voltando constantemente. É um título muito difícil”, afirmou.
“Poder entrar em campo e ter o apoio de 60 mil torcedores é gratificante e fundamental pra campanha que a gente vem fazendo. Parece que quando a gente atrás do placar dá uma ânimo a mais e as coisas no final acabam acontecendo”, destacou.
Assista à íntegra:
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-treina-para-duelo-com-bahia
COMENTE ABAIXO:
  Meninos da Vila vencem Atlético-MG por 3 a 2 pelo Brasileirão Sub-17
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA