Atlético-MG

Cuca comanda coletivo contra o Sub-20

Publicados

em

Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Uma novidade bastante positiva marcou o encerramento da semana de treinos na Cidade do Galo. Na manhã deste sábado (27), o técnico Cuca comandou um coletivo contra a equipe Sub-20.

A atividade é considerada muito importante pelo coordenador de transição do Atlético, Leonardo Silva: “É um trabalho de observação que o clube entende como ideal neste momento”, afirma o ex-zagueiro.

De acordo com ele, essa integração com as categorias de base é fundamental para o desenvolvimento desse processo de observação dos atletas, pensando na continuidade deles no clube.

O coordenador revelou que o pensamento do departamento de Futebol é fazer esse tipo de treinamento acontecer mais vezes, não apenas entre Sub-20 e profissional, mas nas demais categorias também, para que todos se acostumem com esse processo.

“Essa integração irá aproximar as categorias e fazer com que os atletas experimentem volume de jogo com outras intensidades”, diz.

O técnico da equipe Sub-20, Marcos Valadares, também ressalta a importância desse tipo de treinamento.

  Se o galo derrotar o Sport pode garantir fase de grupos da Libertadores

“Os atletas vivenciam a situação de estar em um treino forte, intenso”, afirma. “Eles podem perceber o posicionamento do time profissional, como eles atuam, e a questão técnica, o nível que eles têm que chegar”.

Para o treinador, participar desse tipo de atividade permite aos atletas da base um entendimento mais preciso daquilo que devem fazer para conquistar uma oportunidade entre os profissionais:

“Eles conseguem visualizar a situação e saber que precisam trabalhar bastante para chegar no alto nível que é a nossa equipe profissional hoje”, diz.

Treino 27.03.2021

Reapresentação – O elenco atleticano retornará aos trabalhos na tarde de segunda-feira (29), às 16h, para dar prosseguimento à preparação para a retomada do Campeonato Mineiro.

O Galo entrará em campo no dia 1º de abril (quinta-feira) para enfrentar a Caldense. em Poços de Caldas, A partida será realizada às 17h30, no estádio Ronaldão.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-MG

Galo ultrapassa a marca de 100 gols na temporada

Publicados

em

Por

A goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no jogo de ontem, dia 20, pela semifinal da Copa do Brasil, fez com que o Atlético ultrapassasse a expressiva marca de 100 gols na temporada.

O primeiro tento da noite, o golaço anotado pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, foi o centésimo do Atlético em 2021. Na sequência, Réver, Hulk e Zaracho também balançaram as redes.

Ao todo, foram 103 gols em 60 partidas disputadas na temporada: 14 gols na Copa do Brasil, 27 no Campeonato Mineiro, 20 na Libertadores e 42 no Brasileirão. A média de gols fica em 1,7 gol por partida.

O atacante Hulk é o artilheiro do time, com 24 gols marcados (dois no Campeonato Mineiro, cinco na Copa do Brasil, sete na Libertadores e dez no Campeonato Brasileiro), seguido por Nacho Fernández, que fez dez gols, e Zaracho e Vargas, que balançaram as redes nove vezes.

Hulk, com 12 passes para gol, e Nacho, com onze, também são os líderes em assistências na temporada, seguidos por Savarino, com oito, e Guilherme Arana, com seis.

  Atlético MG e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 pela 31ª rodada da Série A

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA