Atlético-MG
No Rio, Galinho decide vaga na final da Copa do Brasil

Em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20, o Galinho enfrenta o Vasco às 15h desta quinta-feira (17), em São Januário, no Rio de Janeiro, no jogo de volta da semifinal. A partida terá transmissão do Sportv.
No jogo de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1. Para garantir a classificação, o Atlético precisa da vitória. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
A preparação para o duelo decisivo terminou na manhã desta quarta-feira (16), quando o técnico Marcos Valadares comandou o apronto final para o jogo. A atividade aconteceu debaixo de sol forte, no campo do São Cristóvão, na região central do Rio de Janeiro.
“Fizemos ótimos treinos e estamos muito bem preparados fisicamente, taticamente, e o mais importante, preparados mentalmente. Tenho certeza que faremos um ótimo jogo”, comenta o meio-campista Iago.

“A gente vem fazendo uma campanha muito boa ao longo do ano, tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil, então, a expectativa é muito positiva porque nosso retrospecto está muito bom, o aproveitamento nos jogos, em termos de vitórias, gols feitos, gols sofridos, a equipe muito equilibrada. A gente sabe que é um grande confronto, um grande adversário, mas também sabemos do nosso potencial e da possibilidade de seguir na competição e disputar a grande final”, destaca o técnico Marcos Valadares.
O time que avançar na competição enfrentará o vencedor do confronto entre Bahia e Palmeiras. A equipe baiana venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Salvador.
O Galinho quer levantar o troféu da Copa do Brasil Sub-20 pela segunda vez. Em 2017, o Alvinegro conquistou o título derrotando o Flamengo na grande final.
Atlético-MG
Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello
O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.
O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.
O Jogo
Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.
O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.
Situação na tabela e próximos desafios:
Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.
O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense empata com Coritiba e perde vice-liderança no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásBotafogo vence o Vasco de virada em São Januário e sobe na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras vence o Bahia e dispara na liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians perde para o Internacional e se aproxima da zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo goleia o Cruzeiro com show de Ferreira e assume vice-liderança do Brasileirão
-
copa sul-americana3 dias atrásEmpate na estreia: Vasco e Barracas dividem pontos em confronto eletrizante
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG vence Athletico-PR na Arena MRV pela 10ª rodada do Brasileirão
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCuiabá perde para o Ceará e vê zona de rebaixamento se aproximar no Brasileirão
Você precisa estar logado para postar um comentário Login