América - MG

Melhor ataque do Brasil vacila e Galo perde para o Bahia de 3 a 0

Publicados

em

O Atlético dominou amplamente o jogo até a metade do segundo tempo, desperdiçou várias oportunidades de gol, teve um pênalti claro sobre Keno não marcado pelo árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, e acabou perdendo por 3 a 1 para o Bahia, na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Pituaçu, em Salvador. O gol alvinegro foi marcado pelo venezuelano Savarino.
Com o resultado, o Galo ficou em terceiro lugar na tabela de classificação, com 31 pontos e um jogo a menos que Internacional (1º) e Flamengo (2º), que somam 34 pontos.
Na próxima rodada, o adversário será o Sport, às 21h de sábado (24), no Mineirão.
O Atlético teve a primeira boa chance com Nathan, que recebeu passe de Savarino e finalizou para fora. Em seguida, Keno chutou de fora da área e o goleiro Douglas fez a defesa.
Aos 15, Keno recebeu a bola pela esquerda, chutou forte e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Savarino cruzou rasteiro pela direita e Keno concluiu para fora.
O Galo dominava totalmente o jogo e, aos 20 minutos, Alonso cruzou pela esquerda, Jair escorou de cabeça e Réver ajeitou a bola para o chute certeiro de Savarino: Galo 1 x 0.
Aos 32, Keno recebeu a bola na grande área pela esquerda, driblou seu marcador e sofreu pênalti claro, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco, que sequer consultou o VAR no lance.
Em novo ataque atleticano, aos 39, Keno avançou pela esquerda e rolou para a finalização de Jair, à direita do gol.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com Igor Rabello no lugar de Réver.
Logo no primeiro ataque, Keno arriscou de fora da área e o goleiro Douglas fez a defesa. Em seguida, Savarino cruzou pela direita e a bola atravessou a área. Na sequência da jogada, Keno chutou por cima do gol.
O Atlético levou perigo em dois cruzamentos seguidos de Savarino pela direita, cortados pela defesa baiana. Aos 14, após novo cruzamento de Savarino, Keno desviou para fora.
Em grande oportunidade, aos 18, Savarino recebeu grande passe de Nathan na grande área pela direita e chutou cruzado para fora. No minuto seguinte, Keno invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, também para fora.
Aos 23, Daniel empatou para o Bahia. Dez minutos mais tarde, Marrony entrou no lugar de Eduardo Sasha.
O Bahia fez o segundo gol aos 34 minutos, com Gilberto. Em seguida, Nathan foi substituído por Sávio.
O Galo tentou reagir na cobrança de falta de Savarino que Alonso desviou para fora. Aos 43, Gilberto fez o terceiro gol do Bahia.
COMENTE ABAIXO:
  Com facilidade Ceará derrota o Goiás de 4 a 0 e marca o 6º triunfo fora de casa
Propaganda

América - MG

Fora de casa, América empata com Red Bull Bragantino e soma mais um importante ponto no Brasileirão

Publicados

em

O gol americano foi marcado por Eduardo Bauermann na segunda etapa (Foto: Estevão Germano / América)

Neste sábado, o América somou mais um importante ponto no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, pela 36ª rodada da competição nacional, o Coelho empatou com o Red Bull Bragantino-SP, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A equipe americana chega a 46 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O gol do Coelhão foi marcado por Eduardo Bauermann na segunda etapa.

O próximo compromisso americano será diante da Chapecoense-SC, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O primeiro tempo iniciou com as equipes se estudando bastante. Logo aos 7 minutos, após uma excelente troca de passes, Lucas Kal finaliza de fora da área e obriga o goleiro adversário a realizar defesa. O América continuou trabalhando bem a bola, buscando bastante o ataque, utilizando principalmente as laterais do campo. Nas vezes em que o Red Bull Bragantino-SP ofereceu perigo, a zaga foi eficaz, além de boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli. Já aos 39 minutos, Mauro Zárate driblou o adversário e criou mais uma boa chance para o Coelhão.

  Flamengo empata com Bragantino e desperdiça chance de ir para a liderança

O segundo tempo começou com muita pressão do América, que aos 4 minutos marcou o primeiro da partida. Em boa cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann subiu mais que todos e cabeceou firme para marcar o gol do Coelhão, 1 a 0. A equipe americana continuou trabalhando bem a bola e chegando com força ao ataque adversário. Mas, aos 18 minutos, o atacante do time adversário conseguiu empatar a partida, 1 a 1. O time continuou criando boas chances, mas o jogo terminou empatado.

FICHA DO JOGO

Red Bull Bragantino-SP 1×1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 36
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)

Gols: Eduardo Bauermann (América); Artur ( Red Bull Bragantino-SP)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Léo Ortiz (red Bull Bragantino-SP); Lucas Kal e Mauro Zárate (América)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate.

Técnico: Marquinhos Santos

Red Bull Bragantino-SP
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes (Alerrandro) e Cuello (Emiliano Martínez); Artur, Ytalo e Helinho (Gabriel Novaes)

  Sampoli não é mais o técnico do Atlético MG

Técnico: Maurício Barbieri

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/11/27/fora-de-casa-america-empata-com-red-bull-bragantino-e-soma-mais-um-importante-ponto-no-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA