Pesquisar
Close this search box.

Bahia

Rodriguinho do Bahia pode entrar como titular no lugar de Daniel que recebeu suspensão

Meia não inicia uma partida pelo Tricolor desde o fim de setembro e pode começar jogo desta sexta, contra o Bragantino

Publicados

em

Desde que se recuperou de lesão e passou um período afastado do time, o meia Rodriguinho ainda não iniciou uma partida como titular. A última vez que ele começou jogando foi no dia 26 de setembro, em jogo contra o Athletico-PR. De lá para cá, fez quatro partidas, sempre entrando no decorrer dos jogos.

A suspensão de Daniel já era programada por Mano Menezes, como adiantou na entrevista após o jogo. O treinador queria diminuir o número de jogadores pendurados e não correr o risco de ter um alto número de ausências para o mesmo jogo. Além do meia, o volante Ronaldo também recebeu o terceiro cartão amarelo e não pega o Bragantino.

Rodriguinho é o terceiro jogador em gols do Bahia na temporada, com seis no total. Ele só está atrás de Gilberto, que tem 13, e Élber, com oito. O meia tem uma assistência.

Apesar de, na teoria, ser o reserva imediato de Daniel, isso não quer dizer que Rodriguinho seja o titular para o próximo jogo, já que Mano pode optar por um time de mais marcação no meio-campo. Após o jogo contra o Coritiba, Mano foi questionado sobre os meias.

Rodriguinho e Daniel são dois jogadores que fazem bem a função da meia um pouco mais adiantado, que se aproxima de Gilberto ou do homem de frente. Os dois ainda não estão em condição de atuar juntos, porque tenho cuidado um pouco dessa parte da competição da equipe. Lá na frente, pode haver uma situação em que os dois atuem. Porque Rodriguinho vem de um período bastante grande de ausência.

Com Rodriguinho ou não, o Bahia encara o Bragantino nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), em Bragança Paulista. O Tricolor vem de quatro vitórias consecutivas na temporada e, no Campeonato Brasileiro, ocupa a 9ª posição, com 28 pontos conquistados.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Bahia

Bahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no Brasileirão

Publicados

em

O Bahia conquistou uma importante vitória neste domingo (12), ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi decidido por um gol de Thaciano, garantindo ao Tricolor a manutenção da segunda posição na tabela, com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR, mas em desvantagem no saldo de gols.

O Jogo

A partida começou com ambas as equipes se estudando, buscando espaços e tentando impor seu ritmo de jogo. O Bahia, jogando em casa, teve um gol anulado logo aos 11 minutos, com Thaciano sendo flagrado em posição de impedimento. Não desanimado, o Esquadrão continuou pressionando e criando oportunidades de abrir o placar.

Aos 22 minutos, Cauly testou o goleiro Cleiton com um chute forte de fora da área, mas o arqueiro do Bragantino conseguiu fazer a defesa. A persistência do Bahia foi recompensada aos 36 minutos, quando Cauly, após receber um passe de Everton Ribeiro, encontrou Thaciano na área. O aniversariante do dia não decepcionou: dominou de esquerda, girou e finalizou de direita, colocando a bola no canto do gol e fazendo 1 a 0 para o Bahia.

No segundo tempo, o Bahia não diminuiu o ritmo e buscou ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Jean Lucas chegou a balançar as redes após passe de Cauly, mas, novamente, a arbitragem anulou o gol por impedimento. A partida seguiu equilibrada, com o Bahia mantendo a superioridade nas chances de gol, mas sem alterações no placar até o apito final.

Próximo Compromisso

O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto promete ser um desafio para o Esquadrão, que busca manter sua posição privilegiada na tabela e continuar na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Red Bull Bragantino reforça a confiança do time e da torcida, que celebrou a performance do time e o resultado positivo na Fonte Nova. Com o apoio da Nação, o Bahia segue firme em sua jornada no Brasileirão 2024.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Fonte Nove, em Salvador-BA
Data: 12 de maio de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público total: 36.820 torcedores
Renda: R$ 1.190.452,50
Cartões amarelos: Kanu e Thaciano (Bahia); Lucas Evangelista, Jadsom e Mosquera (Bragantino)
Gols: Thaciano, aos 36 do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni

BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Luan Cândido; Jadsom (Lincoln), Gustavinho (Ramires) e Lucas Evangelista (Matheus Fernandes); Helinho, Vitinho (Mosquera) e Borbas (Talisson).Técnico: Pedro Caixinha

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA