SÉRIE A

Clássico entre Botafogo e Fluminense fica no empate de 1 a 1

Publicados

em

Em um clássico muito movimentado na manhã deste domingo (04), Fluminense e Botafogo ficaram no 1 a 1 no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kevin, contra, marcou o gol do Tricolor no fim da primeira etapa, e Caio Alexandre empatou para o rival. O Tricolor chegou aos 18 pontos na competição. Na próxima quarta-feira (07), o Time de Guerreiros vai a Goiânia enfrentar o Goiás.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito disputada no meio-campo, com as duas equipes tendo dificuldades para criar boas chances. A primeira boa oportunidade de gol veio em uma bola parada, com Danilo Barcelos cobrando escanteio na cabeça de Hudson, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 21, em nova cobrança de escanteio, foi a vez de Matheus Ferraz dar trabalho para o arqueiro adversário.

Mas não era só nas bolas paradas que o Fluminense chegava. Aos 33, Nene tabelou com Fred, tentou bater colocado e a bola foi para fora, com muito perigo. Sete minutos depois a bola finalmente entrou. Após cobrança de escanteio, Fred cabeceou forte, o goleiro defendeu, mas a defesa do Botafogo se atrapalhou no rebote, e Kevin marcou contra.

  De olho no Ceará, Internacional treina no CT

SEGUNDO TEMPO

Logo no início do segundo tempo, Matheus Ferraz sentiu e deixou o campo para a entrada de Digão. A primeira grande chance da etapa final foi do Fluminense, aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Dodi ganhou da defesa, arrancou e bateu cruzado, mas a bola saiu rente a trave. Aos 16, a segunda mudança no Tricolor: Yago Felipe entrou na vaga de Fernando Pacheco.

Aos 27, Caio Alexandre empatou para o Botafogo. Aos 35, mudança dupla no Fluminense: Caio Paulista e Felippe Cardoso entraram nas vagas de Hudson e Fred. Aos 48, Cardoso recebeu na área, fuzilou, mas parou no goleiro.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA
Nilton Santos – Rio de Janeiro/RJ

Botafogo (1)
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster (Sousa) e Victor Luís; Caio Alexandre e Rentería (Pedro Raul); Kalou (Warley), Rhuan (Ênio) e Matheus Babi.
Técnico: Bruno Lazaroni

Fluminense (1)
Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz (Digão) e Danilo Barcelos; Hudson (Caio Paulista), Dodi, Michel Araújo e Nene; Fernando Pacheco (Yago Felipe) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann

  Com bahia pela frente, Colorado trabalha no CT

Gols: Kevin – contra (40′ 1T) – FLU; Caio Alexandre (27′ 2T) – BOT
Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU);
Cartão vermelho: –
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Leirson Peng Martins (RS)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Série B: Botafogo bate o Brasil e garante título antecipado da serie B

Em Pelotas (RS), vitória por 1 a 0 sagrou o Alvinegro campeão da temporada 2021; fora de casa, Azulão bateu o Coxa pelo mesmo placar e segue vivo na briga pelo acesso

Publicados

em

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro está definido! Neste domingo (21), o Botafogo visitou o Brasil-RS, no Bento Freitas, e venceu por 1 a 0 – resultado que garantiu o título da competição com uma rodada de antecedência. No outro jogo desta tarde,

Brasil-RS 0 x 1 Botafogo

Em Pelotas (RS), o Botafogo fez o necessário para soltar o grito de campeão na 37ª rodada da Série B. Com gol de Diego Gonçalves, o Alvinegro venceu o Brasil-RS por 1 a 0 e, com a derrota do Coritiba, chegou aos 69 pontos e não pode mais ser alcançado pela equipe alviverde. O Xavante, com 23, é o lanterna.

O único gol da partida no Bento Freitas foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Navarro ajeitou para Diego Gonçalves em cobrança de falta, e o camisa 11 finalizou sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o time da casa até esboçou uma reação, mas o Glorioso não deu espaços e adotou boa postura defensiva até o apito final, que o sagrou campeão da Série B em 2021.

  Corinthians derrota o Sport na Neo Química Arena pelo Brasileirão

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-b/serie-b-botafogo-bate-o-brasil-e-garante-titulo-antecipado-csa-vence

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA