Pesquisar
Close this search box.

Botafogo

Defesa do Goiás bloqueia o Botafogo e placar termina em 0 a 0

Publicados

em

O Botafogo dominou boa parte do jogo, teve chances, mas parou na defesa do Goiás e no goleiro Tadeu, ficando no empate em 0 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O time alvinegro foi a 17 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário na competição é o Ceará, dia 31, no Estádio Nilton Santos. Antes, no dia 27, o Botafogo recebe o Cuiabá pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

Faltou ao Botafogo fazer seu gol no primeiro tempo, quando dominou, encularrou o Goiás e teve diversas oportunidades. Rafael Forster e Pedro Raul finalizara, Rhuan tentou, o time rondou a área adversária, mas não abriu o placar.

Aos 17, Rhuan pedalou na área e bateu cruzado, Honda soltou uma bomba no rebote e Tadeu espalmou. O goleiro fez milagre aos 24 em cabeçada de Pedro Raul. Do outro lado, Diego Cavalieri defendeu chute de Daniel Bessa.

Rhuan e Caio Alexandre arriscaram de fora, Tadeu pegou as duas. Cavalieri também apareceu bem quando acionado. Aos 47, Rhuan pediu pênalti por empurrão de Edilson na área, a árbitra não marcou.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

A etapa final começou com Pedro Raul chutando tirando tinta da trave. O Goiás respondeu com Vinicius, que invadiu a área e bateu para Diego Cavalieri fazer grande defesa. Já aos 3, Honda carregou pelo meio, limpou e finalizou forte, Tadeu salvou o time visitante.

O jogo esfriou e a passou a ter menos chances. O Botafogo tentou até o fim, Matheus Babi obrigou Tadeu a espalmar e Pedro Raul finalizou uma por cima. Ficou mesmo no 0 a 0.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Publicados

em

O Botafogo fez história nesta quinta-feira (16.05) ao vencer o Universitario por 1 a 0 no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores-2024.

Com essa vitória, o Glorioso conquistou sua terceira vitória seguida na competição e agora só precisará decidir se terminará em primeiro ou segundo lugar no Grupo D, contra o também já classificado Junior Barranquilla, no dia 28, na Colômbia.

O jogo foi difícil para o Botafogo, que começou a partida perdendo dois jogos, mas conseguiu equilibrar as ações no início. Marlon Freitas chegou a chutar forte de fora da área aos 20 minutos, mas a bola passou perto do gol defendido pelo Universitario.

Depois disso, o Universitario se animou e o Botafogo se desorganizou em campo, tendo que se defender contra os ataques peruanos. Sorte que os anfitriões não acertaram o alvo. O Glorioso ainda poderia ter aberto o placar, não fosse o árbitro ter ignorado um pênalti claro, no toque de mão de Di Benedetto dentro da área.

  Cruzeiro conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão contra o Atlético-GO

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama, e o Universitario quase abriu o placar aos sete minutos. Mas os espaços apareceram mais para o Botafogo, que aos 18 minutos, Júnior Santos enfiou, Luiz Henrique invadiu a área e chutou por cima do gol.

Aos 32 minutos, o Glorioso conseguiu abrir o placar: após lançamento, Savarino tocou e Jeffinho livre, tocando na saída do goleiro Britos e fazendo Botafogo 1 a 0. E foi isso. Vitória e classificação do Fogão.

Com a classificação garantida, o Botafogo agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Monumental U
Data-Hora: 16/5/2024 – 19h
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Ureña (UNI); Danilo Barbosa e Bastos (BOT)
Gols: Jeffinho 31’/2ºT (0-1)

UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Pérez Guedes (Calcaterra 29’/2ºT), Murrugarra (Concha 29’/2ºT), Ureña (Dorregaray 34’/2ºT) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles 21’/2ºT) e Alex Valera (Rivera 21’/2ºT) – Técnico: Fabián Bustos.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula 44’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho 19’/2ºT), Júnior Santos e Savarino (Yarlen 44’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA