Pesquisar
Close this search box.

Botafogo

Douglas Borges fala sobre início no Glorioso no Botafogo e trabalha duro por reconstrução

Publicados

em

O goleiro Douglas Borges foi anunciado como reforço do Botafogo no dia 4 de março, estreou três dias depois na vitória por 3 a 0 diante do Resende, pela 2ª rodada do Estadual, e de lá pra cá fez sete jogos em um mês. Esse tem sido o movimentado início do goleiro natural de Franca, interior de São Paulo, no Glorioso. Eleito melhor goleiro do Carioca 2020, Douglas voltou ao Rio de Janeiro e tem novamente no Estadual a oportunidade de crescer na nova casa e mirar crescimento aos 31 anos em busca do principal objetivo do ano: o retorno do Botafogo à elite do futebol nacional.

“Estou feliz por estar vestindo essa camisa. Foi um mês bastante intenso, vivendo o Botafogo intensamente. Foram oito jogos no mês e a gente sabe que precisa melhorar. É começo de trabalho e pedimos para a torcida ter um pouco de paciência que as coisas vão acontecer e tenho certeza que o Botafogo vai vir forte”. disse Douglas, recém-chegado ao clube.

Tímido e de poucas palavras no dia a dia, Douglas guarda o sorriso dentro de campo. O goleiro tem se comunicado bastante com os demais companheiros e se destacado com boas defesas. Um bom início para quem sabe o que precisa fazer para alcançar objetivos coletivos na temproda.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

“Estamos reconstruindo um novo Botafogo e temos certeza que vamos recolocar o clube no seu devido lugar, de onde nunca deveria ter saído. Sabemos da responsabilidade e vamos trabalhar bastante para conseguir esse acesso e brigar por títulos esse ano. É trabalhar bastante para dar alegria ao nosso torcedor”, falou.

Na próxima rodada do Estadual o Botafogo irá até Volta Redonda enfrentar o time da casa, sábado, às 21h05, no Estádio da Cidadania, em partida válida pela 9ª rodada da competição. Adversário e casa que o goleiro conhece bem. Pelo Voltaço Douglas foi eleito o melhor goleiro do Estadual 2020 e vestiu a camisa 151 vezes em cinco passagens na carreira. Respeito ao clube, mas consciência do que precisa e pode ser feito para recolocar o Botafogo na zona de classificação.

“Será uma alegria voltar lá, mas agora defendendo o Botafogo e vou fazer de tudo para sairmos com os três pontos. A equipe está precisando bastante voltar ao G-4. O Botafogo tem que estar lá para buscar a vitória. Respeitando o Voltaço, mas sabemos que o Botafogo tem condições de ir até lá e vencer”, destacou.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

A cada dia mais em casa no Alvinegro, Douglas destacou também a boa relação com os companheiros de posição e os preparadores de goleiros do clube.

“Uma família à parte, né. Ficamos muito tempo trabalhando juntos e tem sido muito boa a relação com eles. O Gatito, o Cavalieri, o Diego Loureiro, Andrew e também com o Igo, que está sempre com a gente. Também com o Flavio Tenius e o Herrera, que são caras que nos cobram bastante no dia a dia para termos a mais alta performance nos jogos e treinos. Claro que tem pouco tempo, mas é uma amizade muito boa e temos nos dado muito bem aqui”, encerrou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Publicados

em

O Botafogo fez história nesta quinta-feira (16.05) ao vencer o Universitario por 1 a 0 no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores-2024.

Com essa vitória, o Glorioso conquistou sua terceira vitória seguida na competição e agora só precisará decidir se terminará em primeiro ou segundo lugar no Grupo D, contra o também já classificado Junior Barranquilla, no dia 28, na Colômbia.

O jogo foi difícil para o Botafogo, que começou a partida perdendo dois jogos, mas conseguiu equilibrar as ações no início. Marlon Freitas chegou a chutar forte de fora da área aos 20 minutos, mas a bola passou perto do gol defendido pelo Universitario.

Depois disso, o Universitario se animou e o Botafogo se desorganizou em campo, tendo que se defender contra os ataques peruanos. Sorte que os anfitriões não acertaram o alvo. O Glorioso ainda poderia ter aberto o placar, não fosse o árbitro ter ignorado um pênalti claro, no toque de mão de Di Benedetto dentro da área.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama, e o Universitario quase abriu o placar aos sete minutos. Mas os espaços apareceram mais para o Botafogo, que aos 18 minutos, Júnior Santos enfiou, Luiz Henrique invadiu a área e chutou por cima do gol.

Aos 32 minutos, o Glorioso conseguiu abrir o placar: após lançamento, Savarino tocou e Jeffinho livre, tocando na saída do goleiro Britos e fazendo Botafogo 1 a 0. E foi isso. Vitória e classificação do Fogão.

Com a classificação garantida, o Botafogo agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Monumental U
Data-Hora: 16/5/2024 – 19h
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Ureña (UNI); Danilo Barbosa e Bastos (BOT)
Gols: Jeffinho 31’/2ºT (0-1)

UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Pérez Guedes (Calcaterra 29’/2ºT), Murrugarra (Concha 29’/2ºT), Ureña (Dorregaray 34’/2ºT) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles 21’/2ºT) e Alex Valera (Rivera 21’/2ºT) – Técnico: Fabián Bustos.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula 44’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho 19’/2ºT), Júnior Santos e Savarino (Yarlen 44’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA