Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Bragantino

Bragantino vence Fluminense e assume quinta posição no Brasileirão

Publicados

em

Em um confronto movimentado e com muitos gols, o Red Bull Bragantino superou o Fluminense por 4 a 2 neste sábado, em sua casa, consolidando sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time paulista alcançou 30 pontos e saltou para a quinta colocação na tabela, enquanto o clube carioca permanece com 27 pontos, ocupando a nona posição.

A equipe da casa demonstrou sua força desde os primeiros minutos, construindo uma vantagem decisiva na etapa inicial. O Fluminense, apesar de ter esboçado uma reação, não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Massa Bruta, que soube aproveitar as oportunidades para garantir os três pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Red Bull Bragantino em ritmo acelerado. Com apenas um minuto de bola rolando, John John abriu o placar ao aproveitar um cruzamento e finalizar para o gol. A pressão não diminuiu, e aos três minutos, Laquintana serviu Sasha, que ampliou para 2 a 0 em uma finalização precisa na saída do goleiro Fábio.

Após o impacto dos dois gols rápidos, o Fluminense buscou se organizar e, aos poucos, passou a frequentar o campo de ataque. Cano teve duas chances, mas sem perigo real para a meta de Cleiton. O Bragantino, por sua vez, administrou a vantagem, assustando novamente aos 27 minutos com um chute de Vanderlan que raspou a rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense cresceu. Aos 40, Freytes quase marcou em um cruzamento que obrigou Cleiton a uma boa defesa. E já nos acréscimos, Canobbio encontrou Hércules na área, que diminuiu para o time carioca antes do intervalo, reacendendo a esperança tricolor.

  Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena

Segundo tempo

A volta do vestiário trouxe um Bragantino determinado a reafirmar sua superioridade. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Vanderlan cruzou e Laquintana, de cabeça, fez o terceiro gol, recolocando uma boa vantagem para os paulistas.

O gol foi um golpe para o Fluminense, que demorou a encontrar seu ritmo novamente. No entanto, aos 17 minutos, a equipe carioca conseguiu diminuir mais uma vez. Após chute de Guga e defesa de Cleiton, Lucho Acosta pegou o rebote de primeira e mandou para o fundo das redes.

Com o placar em 3 a 2, a partida se tornou um verdadeiro “lá e cá”, com ambos os times buscando o ataque. O Fluminense teve uma chance de ouro para empatar com Fuentes, que cabeceou para baixo, facilitando a defesa de Cleiton. Mas foi o Bragantino quem selou a vitória aos 35 minutos: Davi Gomes foi lançado, aproveitou um escorregão de Guga, invadiu a área e tocou na saída de Fábio, marcando o quarto gol e garantindo o placar final de 4 a 2.

Próximos desafios

Com a vitória em casa, o Red Bull Bragantino foca agora no próximo compromisso pelo Brasileirão: um duelo contra o Botafogo, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Antes disso, o Fluminense terá uma importante partida pela Copa do Brasil, enfrentando o Bahia fora de casa, na quinta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca recebe o Santos no domingo seguinte, às 16h, na Vila Belmiro.

  Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 4 x 2 Fluminense

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)
Data: 23/08/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Cleiton, Laquintana e Pedro Henrique (Bragantino); Marcelo Pitaluga, Lucho Acosta e Canobbio (Fluminense)
Gols: John John, 1′ do 1º T, Sasha, 3′ do 1ºT, Laquintana, 2′ do 2º T, Davi Gomes, 35′ do 2º T (Red Bull Bragantino) / Hércules, 46′ do 1º T, Lucho Acosta, 17′ do 2ºT (Fluminense)

Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique (Gustavi Marques) e Vanderlan (Guilherme Lopes); Fabinho, Eric Ramires e Praxedes (Davi Gomes); Eduardo Sasha (Thiago Borbas), Laquintana (Mosquera) e Jhon Jhon. Técnico: Fernando Seabra

Fluminense: Fábio, Guga, Freytes, Manoel (Nonato) e Fuentes; Bernal, Hércules e Lucho Acosta (Santi Moreno); Serna, Cano e Canobbio (Soteldo). Técnico: Renato Gaúcho

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bragantino

São Paulo empata com Bragantino e amplia jejum no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo segue em um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (data não informada), o Tricolor Paulista empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques (Morumbis), em um confronto pela 14ª rodada do torneio nacional. André Silva marcou os dois gols do São Paulo, enquanto Guzmán Rodríguez e Hurtado balançaram as redes para o Massa Bruta.

O resultado impediu que o São Paulo terminasse a rodada na zona de rebaixamento, mas prolongou seu jejum de vitórias para cinco partidas, com quatro derrotas e um empate. O Tricolor ocupa a 16ª posição, com 13 pontos, apenas um à frente do Vitória, que é o 17º colocado com 12 pontos após empatar com o Botafogo.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino perdeu a oportunidade de dormir na liderança da Série A, estacionando na terceira colocação com 27 pontos.

O Jogo

O São Paulo iniciou a partida de forma mais intensa e colheu os frutos dessa superioridade logo nos primeiros minutos. Cédric Soares lançou Luciano, que tabelou com Bobadilla e cruzou rasteiro para André Silva. O atacante se antecipou à zaga e abriu o placar de cabeça para o Tricolor.

Aos 17 minutos, o São Paulo quase ampliou. Após recuperação de Alan Franco no meio-campo, Bobadilla cruzou para Luciano, que cabeceou, mas Cleiton fez a defesa. Aos 30, Luciano fez uma grande jogada, limpou a marcação e lançou Enzo Díaz, que invadiu a área e chutou para fora. Um minuto depois, Luciano finalizou forte de fora da área e Cleiton espalmou. Aos 40, o Tricolor teve outra grande chance quando André Silva furou na pequena área após cruzamento de Enzo Díaz, desperdiçando a oportunidade.

  Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV 

Apesar do domínio são-paulino, o Red Bull Bragantino, que pouco havia criado, surpreendeu aos 42 minutos. Guilherme Lopes cruzou e Guzmán subiu entre dois zagueiros para cabecear e empatar a partida. Nos acréscimos, Lucas Barbosa quase virou de cabeça.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o goleiro Rafael salvou o São Paulo de sofrer a virada, defendendo um chute de Sasha. No entanto, no lance seguinte, aos dois minutos, após uma confusão na área, a bola sobrou para Andrés Hurtado na entrada da área. Ele finalizou de primeira, a bola desviou em Alan Franco e foi para o fundo das redes, virando o placar para o Bragantino.

O São Paulo não desistiu e foi em busca do empate. Aos nove minutos, Luciano cabeceou para fora após cruzamento de Marcos Antônio. Aos 14, Luciano recebeu de frente para o gol, mas chutou desequilibrado por cima do travessão. O gol de empate do Tricolor veio aos 18 minutos: Marcos Antônio cruzou na segunda trave, Luciano tentou uma bicicleta e a bola sobrou para André Silva, que finalizou. A bola desviou na zaga do Bragantino e entrou, estabelecendo o placar final de 2 a 2.

  Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão

Próximos Confrontos

Agora, as duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo terá um clássico pela frente, enfrentando o Corinthians neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino medirá forças contra o Vitória no domingo, a partir das 16h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 16/07/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
GOLS: André Silva, aos 8′ do 1ºT e aos 18′ do 2ºT (São Paulo) / Guzmán Rodríguez, aos 42′ do 1ºT; Andrés Hurtado, aos 2′ do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Guilherme Lopes, Eduardo Sasha e Gabriel (Red Bull Bragantino)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Agustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Guilherme Lopes (Nathan Mendes); Gabriel, Fabinho (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Gustavinho); Lucas Barbosa, Henry Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra

SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco (Sabino), Arboleda e Ferraresi; Cédric Soares, Damián Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson), Oscar (Ferreira) e Enzo Díaz; Luciano (Rodriguinho) e André Silva (Juan Dinenno). Técnico: Hernán Crespo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA