Pesquisar
Close this search box.

Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas vence o Paraná de 1 a 0 fora de casa

Publicados

em

Tem vitórias e vitórias. Essa de hoje foi A VITÓRIA! Confuso um pouco né? Mas é fácil de explicar. Em um confronto direto no meio tabela da Série B, o Xavante enfrentou o Paraná, fora da casa, no estádio Durival Britto, e venceu por 1 a 0, gol de Luiz Henrique.

E com esses 3 pontos conquistados, o rubro-negro, além de se distanciar do Z4, fica próximo do primeiro objetivo do clube: garantir a segunda divisão da competição nacional para 2021. Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati chegou aos 40 pontos e ocupa agora a 11ª posição na classificação. O próximo desafio está marcado para segunda (28), às 17h, no Bento Freitas, contra o Confiança.

A primeira etapa foi marcada pela pressão inicial dos donos da casa, que pararam nas grandes defesas do goleiro Rafael Martins e os bloqueios da zaga Xavante, hoje composta por Diego Ivo e Heverton. Porém, as melhores chances de gol foram do Brasil. Luiz Henrique, duas vezes, e Bruno José quase abriam o placar.

Já nos últimos 45 minutos, o rubro-negro foi letal. E aos 17 minutos, numa roubada de bola no meio campo, Bruno José avançou e tocou para Luiz Henrique, que entrou na área e chutou cruzado. A bola morreu no cantinho do gol paranista. Golaço do garoto oriundo das categorias de base do clube. No finalzinho, o Paraná tentou o empate no abafa, mas aquela VITÓRIA, que falamos anteriormente, hoje era do Brasil.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati chegou aos 40 pontos e ocupa agora a 11ª posição na classificação. O próximo desafio está marcado para segunda (28), às 17h, no Bento Freitas, contra o Confiança.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil de Pelotas

Atlético marca no final e vai às oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

Com um belo gol de Zaracho, aos 43 minutos do segundo tempo, o Galo avançou às oitavas de final da copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Brasil-RS, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O adversário da próxima fase e o chaveamento do restante da competição serão definidos por sorteio, em data a ser confirmada pela CBF. Campeão em 2014 e 2021, o Atlético está em busca do tricampeonato.

A equipe alvinegra volta a campo às 21h deste sábado (29), para enfrentar o Athletico-PR, no Independência, pela 3ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Embora tenha ficado atrás no placar até os minutos finais, o Galo teve as melhores chances de gol da partida, principalmente nos pés do atacante Vargas, que foi infeliz nas finalizações em três oportunidades. Na primeira delas, aos 15 minutos, ele recebeu a bola na grande área pela direita e concluiu para a defesa do goleiro Marcelo Pitol. No minuto seguinte, Igor Gomes arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave.

A equipe da casa abriu o placar logo em seguida, aos 17 minutos, com Márcio Jonatan. Aos 23, Hulk mandou a bomba no canto esquerdo do goleiro, que fez boa defesa para evitar o empate. Na melhor chance da etapa inicial, Vargas recebeu passe de Pavon quase na linha da pequena área e finalizou por cima do gol.

já nos acréscimos, Pavon invadiu a área pela direita e chutou, mas a bola desviou João Marcus. Aos 53, Patrick foi claramente atingido no rosto por Luis Gustavo e o árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) nada marcou.

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com uma alteração: Réver no lugar de Jemerson. Aos dois minutos, Pavon fez boa jogada na entrada da área e concluiu, mas a bola desviou em Amaral. No ataque seguinte, pela direita, o argentino limpou seu marcador e cruzou com perigo na segunda trave, para mais um corte de João Marcus.

Aos 17 minutos, Battaglia chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Patrick fazer cruzamento rasteiro pela esquerda. Na sequência do lance, o defensor gaúcho falhou e a bola sobrou para Vargas, que parou mais uma vez na defesa de Pitol. Patrick ainda pegou o rebote e tentou mandar para o gol, mas o zagueiro conseguiu desviar a bola e a arbitragem assinalou impedimento do jogador atleticano.

O técnico Eduardo Coudet promoveu duas mudanças aos 19 minutos, substituindo Igor Gomes e Edenilson por Zaracho e Hyoran. Aos 30, foi a vez de Pavon e Patrick deixarem o campo para Paulinho e Rubens entrarem na partida. Paulinho teve boa chance aos 36 minutos, após bom lançamento de Vargas, mas errou o arremate e a bola saiu à direita do gol.

GOOOOOL DO GALO! Aos 43 minutos, em jogada pelo meio, Mariano levantou a bola na área e Zaracho, de meia bicicleta, marcou o gol da classificação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA