Atlético-GO

Atlético-GO marca no fim e vence o Bahia em confronto direto da parte baixa da tabela

Publicados

em

Em jogo válido pela 35ª rodada, Dragão faz 2 a 1 no Tricolor, com o gol da vitória marcado por Janderson aos 48 da segunda etapa, e volta a vencer na Série A após sete jogos

 

foto: flickr atetico

O fim do jejum do Atlético-GO no Brasileirão Assaí foi com muita emoção. O Dragão bateu o Bahia por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Marlon Freitas e Janderson – esse nos acréscimos – marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Rodallega assinalou para o Tricolor em jogo válido pela 35ª rodada.

A vitória no confronto direto faz com que o Atlético-GO chegue aos 44 pontos e assuma a 13ª colocação. Já o Bahia fica em 16º, somando 40 pontos.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O primeiro tempo em Goiânia foi de muita intensidade física, com as duas equipes lutando pelos espaços, mas sem muitas oportunidades de gol. Os dois times dividiram a posse de bola e o número de finalizações.

A melhor chance do Dragão foi aos 15 minutos, quando João Paulo serviu André Luís pelo lado direito, o meia finalizou duas vezes e o goleiro Danilo Fernandes apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol. Já o Tricolor teve seu melhor lance no primeiro tempo com Gilberto: aos 32, o centroavante foi lançado em profundidade, chutou forte, mas a bola foi por cima.

  “Temos muita satisfação e orgulho desses jogadores”, diz Paulo Autuori

O ritmo no segundo tempo se manteve, porém, com melhor aproveitamento nas finalizações. Logo nos primeiros segundos, Ronald acertou a rede do Bahia pelo lado de fora. E quando o relógio marcava 13 minutos, Marlon Freitas, de pênalti, abriu o placar para o time rubro-negro.

O Tricolor, em desvantagem, aumentou seu volume ofensivo e aos 25, após um cruzamento desviado na defesa, Rossi lutou pela posse na área e a bola sobrou limpa para Rodallega, que chutou firme e deixou o placar empatado.

As duas equipes seguiram atacando e criando oportunidades de gol. Até que aos 48, em transição rápida, Lucão ajeitou para Janderson pelo lado direito, o atacante avançou e soltou um foguete para estufar as redes do Bahia e definir o placar. No fim, o Tricolor ainda perdeu Juninho Capixaba, expulso.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-350

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-GO

Atlético-GO vence o Internacional em confronto direto pelo Brasileirão Assaí

Publicados

em

Por

Yuri Alberto colocou o Inter na frente, mas ainda no primeiro tempo o Dragão chegou a virada com gols de Baralhas e Janderson. Equipe goiana ganha duas posições na tabela

O Atlético-GO visitou o Internacional no Beira-Rio, na noite desta segunda-feira (6), e de virada venceu o Colorado por 2 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado coloca o Dragão de vez na briga pela pré-Libertadores, a equipe goiana aparece agora na nona posição, com 50 pontos somados. Enquanto o Inter tem 48 e caiu para o 12º lugar.

+Confira a tabela do Brasileirão!

O jogo

Sonhando com uma vaga na pré-Libertadores, gaúchos e goianos protagonizaram 45 minutos de muita movimentação no Beira-Rio. Jogando em casa, o Colorado assustou primeiro em duas tentativas seguidas de Yuri Alberto. Enquanto pelo lado atleticano, Rickson e Montenegro pararam no goleiro Marcelo Lomba. Aos 24, o camisa 9 do Dragão chegou de novo, mas dessa vez acertou o poste.

Na resposta rápida, o Inter voltou a levar perigo com Yuri Alberto. Até que, aos 32, o atacante colorado teve mais uma oportunidade e, após cruzamento na área, completou de peito para o fundo das redes: 1 a 0. No embalo do gol, o time da casa quase fez o segundo com Taison.

Mas, passados os 40 minutos, o Atlético foi para pressão final e em dois minutos conseguiu a virada. Na marca dos 44, Baralhas acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual. E, aos 46, Arnaldo cruzou na medida para Janderson fazer 2 a 1.

No segundo tempo, tentando o empate, o Internacional teve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar no ataque. Palacios tentou duas vezes, mas esbarrou tanto na falta de pontaria quanto no goleiro adversário. Aos 26, Yuri Alberto apareceu de novo para o Colorado e também não conseguiu furar o bloqueio atleticano. Do outro lado, o Willian Maranhão quase marcou o terceiro do Dragão. Mas o placar seguiu sem novas alterações.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-365

COMENTE ABAIXO:
  “Temos muita satisfação e orgulho desses jogadores”, diz Paulo Autuori
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA