Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Corinthians empata com Internacional no Brasileirão

Em partida direta por vaga no G6, equipes ficam no 2 a 2 no Beira-Rio

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (24), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Fora de casa, no Beira-Rio, o Timão visitou o Internacional em partida válida pela 28ª rodada do nacional e as equipes empataram em 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Giuliano e Fábio Santos.
Timão escalado!
O técnico Sylvinho decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto, Giuliano, Vitinho e Gabriel Pereira; Róger Guedes. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Du Queiroz, Xavier, Cantillo, Luan, Marquinhos, Gustavo Silva, Gustavo Mantuan, Adson e Jô.
Como desfalques, o técnico corinthiano teve Willian, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Roni, que segue em transição e Ruan Oliveira, que se recupera de uma revisão cirúrgica do joelho esquerdo. Além deles, João Victor cumpriu suspensão e também foi desfalque.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada com as duas equipes buscando ficar com a posse de bola. Aos 9 minutos, o Internacional abriu o placar em bola cruzada na área alvinegra com Rodrigo Lindoso.
O Timão tentou esboçar uma reação com Renato Augusto: ele lançou Róger Guedes no campo de ataque, o camisa 123 invadiu a área e tentou o cruzamento, porém a bola foi para fora. Aos 20 minutos, Gabriel Pereira chutou de fora de área e a bola desviou na zaga do Internacional, cedendo escanteio para o alvinegro. Na cobrança de GP, Renato Augusto cabeceou a bola para fora.
O Corinthians seguiu mais presente no campo de ataque. Aos 22 minutos, após boa troca de passes, Renato Augusto arriscou de perna esquerda de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
Com 45 minutos, o árbitro da partida assinalou mais dois minutos de acréscimos. Durante o período, o Timão teve mais uma finalização. Róger Guedes recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e tentou o chute para o gol. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro do Internacional. Após o lance, o primeiro tempo no Beira-Rio foi encerrado em 1 a 0 para o internacional.
Segundo tempo
A segunda etapa começou equilibrada. Aos 10 minutos, o técnico Sylvinho realizou duas mudanças. Entraram Du Queiroz e Gustavo Silva nas vagas de Gabriel e Vitinho.
Após as mudanças, o Timão empatou a partida. Aos 15 minutos, Róger Guedes lançou Renato Augusto na ponta esquerda, que rolou no meio para Giuliano. O camisa 11 tocou para Gabriel Pereira na entrada da área. O garoto limpou a jogada e tocou para Giuliano de volta, que recebeu a bola, driblou o goleiro e empatou a partida para o Coringão.
Três minutos depois de empatar a partida, Róger Guedes recebeu a bola de Renato Augusto, invadiu a área e foi derrubado dentro da grande área. O juiz assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança da penalidade, Fábio Santos converteu e virou o jogo para o Coringão.
Aos 30 minutos, o Corinthians fez mais um bom ataque. Fagner cruzou para Renato Augusto que, dentro da área, finalizou com desvio e ganhou o escanteio para o Corinthians.
Faltando dez minutos para acabar o jogo, o técnico Sylvinho realizou mais uma substituição no Timão. Entrou Xavier na vaga de Gabriel Pereira. Aos 45 minutos, o árbitro assinalou mais cinco minutos de acréscimos.
Durante o período, Sylvinho realizou mais uma substituição no Coringão. Entrou Jô na vaga de Renato Augusto. No lance seguinte, o Internacional empatou a partida. Aos 50 minutos, após confusão entre os jogadores, Xavier e Patrick foram expulsos do jogo. Minutos depois, o árbitro encerrou a partida em 2 a 2.
Próximo jogo
O Corinthians entra novamente em campo na segunda-feira (1º/11). Na Neo Química Arena, o Timão recebe a Chapecoense, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Notícias

  Athletico-PR domina e vence Cuiabá com placar elástico na abertura do Brasileirão

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-internacional-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

  Corinthians e Atlético-MG ficam no zero em jogo de poucas emoções na abertura do Brasileirão

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

  Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA