Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Em primeiro tempo brilhante, Mengão goleia o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã

Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram os gols da vitória rubro-negra. Volante chileno marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado

Publicados

em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na noite deste sábado (30), no Maracanã, o Flamengo teve ótima atuação e goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na abertura do segundo turno do Brasileirão. Os gols do Mais Querido foram marcados por Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo, todos na primeira etapa. Com o resultado, o Mengão somou 33 pontos e assumiu momentaneamente a quarta colocação do campeonato.

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e trocando passes no campo ofensivo. Com uma marcação alta, o time rubro-negro dificultava a saída de bola do Atlético-GO.

Aos 21’, o Mengão abriu o placar! Victor Hugo fez uma linda jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou rasteiro para a área. Lázaro, como centroavante, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

O Atlético mal saiu a bola no meio-campo e o Fla marcou o segundo. Victor Hugo tocou para Vidal no meio, que entregou para Marinho. O atacante bateu forte de canhota de fora da área e o goleiro aceitou: 2 a 0.

O Mais Querido estava com fome de gols e ampliou o marcador aos 32’. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti de Edson em cima de Marinho. Vidal foi para cobrança e bateu forte no canto para fazer seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 3 a 0.

  Corinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão

Nos acréscimos, o Mengão chegou ao quarto com um golaço! Ayrton Lucas fez ótimo lançamento para Victor Hugo, que dominou com a coxa, ganhou do marcador e deu um toquezinho de categoria por cima de Ronaldo para fazer a festa da Nação Rubro-Negra: 4 a 0. Em um grande primeiro tempo, o Flamengo deu show em campo e foi para o intervalo com uma ótima vantagem.

Na segunda etapa, o Mais Querido continuou com controle total das ações. O Atlético-GO até saia mais para o ataque, mas pouco ameaçava a meta de Santos. No decorrer do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe e promoveu as entradas de Gabigol, Vitinho e Thiago Maia.

Aos 31’, Gabi fez excelente cruzamento de três dedos na cabeça de Vitinho. O camisa 11 apareceu livre, na frente do goleiro, mas cabeceou para fora. Aos 36’, o Atlético-GO descontou com Wellington Rato: 4 a 1.

Nos minutos finais, Gabi recebeu na direita da área, ajeitou para a canhota e bateu forte para boa defesa de Ronaldo. Aos 51’, Gabi deu outra bela assistência para Vitinho, que saiu na cara do goleiro, mas novamente desperdiçou a oportunidade. Em mais uma ótima atuação coletiva, o Mengão foi dominante o jogo inteiro e saiu de campo com a vitória. Vale ressaltar que o Fla atuou com uma equipe mista.

  Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (2) para enfrentar o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho (Rodinei), Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Diego, Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Vitinho), Cebolinha e Marinho (Gabi).
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Atlético-GO

Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (William Maranhão), Wellington Rato e Jorginho (Churín); Peglow (Léo Pereira) e Ricardinho (Airton).
Técnico: Jorginho.

Ficha técnica

Flamengo 4×1 Atlético-GO – 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 30/07/2022 às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lourival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Ricardinho (ACG), Jorginho (ACG), Edson Felipe (ACG), Marlon Freitas (ACG), Léo Pereira (ACG), Jefferson (ACG) e Willian Maranhão (ACG)
Cartão vermelho: Luiz Fernando (ACG)
Gols: Lázaro (21’1ºT), Marinho (22’1ºT), Vidal (32’1ºT), Victor Hugo (49’1ºT) e Wellington Rato (36’2ºT).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-primeiro-tempo-brilhante–mengao-goleia-o-atletico-go-por-4-a-1-no-maracana
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

  Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA