Brasileirão Série A

Fortaleza bate o São Paulo e sobe para a vice-liderança do Brasileirão Assaí

Publicados

em

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Tricolor do Pici chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

O Fortaleza segue subindo na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. Na tarde deste sábado (17), o Tricolor do Pici superou o São Paulo por 1 a 0, com gol de Robson no Morumbi. O duelo aconteceu pela 12ª rodada da Série A.

Faturando a terceira vitória seguida, o Fortaleza subiu para a vice-liderança da competição, com 24 pontos. Já o São Paulo é o 14º, com 11 pontos somados.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

                             Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O jogo

Etapa inicial equilibrada e sem bola na rede no Morumbi. Cada equipe teve uma boa chance de abrir o placar. A primeira boa chegada foi do Tricolor Paulista, aos 10 minutos, quando Igor Gomes chutou da meia-lua, mas Marcelo Boeck espalmou e salvou o Tricolor do Pici.

A resposta do Fortaleza veio na marca dos 30 minutos: após cobrança de falta, David cruzou para Titi, que desviou de cabeça e tirou tinta da trave de Volpi. O Tricolor do Pici partiu para cima na segunda etapa. Aos nove, Robson recebeu na área e bateu de calcanhar, mas Volpi evitou o gol. Depois, aos 14, David finalizou, Volpi defendeu de novo.

  Goiás empata com Avaí em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão

Até que, aos 28, Crispim cobrou falta na área, Robson desviou de cabeça e acertou o canto esquerdo de Volpi para abrir o placar em São Paulo.

Em busca do empate, o São Paulo foi para cima do Ceará, mas acabou deixando espaços para o contra-ataque. Em um desses contra-golpes, Igor Torres chutou forte, procurando o ângulo, mas Volpi fez linda defesa e a bola ainda pegou no travessão antes de sair.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-113

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

  Bahia vence o Ituano pela série B do Brasileirão e está na vice-liderança

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA