Brasileirão Série A
Grêmio e Santos empatam pela sexta rodada
Resultado de 2 a 2 deu o primeiro ponto na competição ao Tricolor Gaúcho, que segue na lanterna; Peixe ocupa o décima lugar na tabela

Em Porto Alegre, Grêmio e Santos entraram em campo pela sexta rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF
Em jogo movimentado na noite desta quinta-feira (24), Grêmio e Santos se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e empataram em 2 a 2, pela sexta rodada do Brasileirão Assaí. Diego Souza e Matheus Henrique marcaram os gols do time da casa, enquanto Marcos Guilherme e Marinho balançaram as redes para o Peixe.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho somou seu primeiro ponto na tabela da competição e segue na lanterna. O Santos, com oito, ocupa o décimo lugar.
+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!
O jogo
Pressionando a saída de bola do Santos, o Grêmio fez valer o mando de campo em Porto Alegre e abriu o placar logo aos três minutos. Rafinha cruzou da direita, Victor Bobsin ajeitou para trás, e Diego Souza pegou de voleio para colocar o time gaúcho na frente: 1 a 0. Em desvantagem, o Peixe se reorganizou e levou perigo aos dez minutos, quando Kaio Jorge tocou para Marinho, que acabou travado por Rafinha na hora do chute. Com mais posse de bola, a equipe alvinegra foi buscando espaço e chegou ao empate na marca dos 28. Camacho recebeu na entrada da área e passou para Marcos Guilherme, que se livrou da marcação e ficou cara a cara com Gabriel Chapecó antes de mandar para o fundo das redes: 1 a 1.
Em busca dos primeiros pontos na competição, o Grêmio seguiu tentando o gol e, aos 41, voltou a ficar na frente. Diego Souza aproveitou falha de Luiz Felipe e ficou com a sobra da bola para carregar sozinho e rolar para Matheus Henrique completar para a rede.
Na volta do intervalo, o Tricolor Gaúcho teve boa chance de ampliar logo no primeiro minuto, quando Ferreira recebeu de Diego Souza e chutou na saída do goleiro João Paulo, que defendeu com os pés. Depois, apesar de mais posse de bola, a equipe da casa não conseguiu levar mais perigo aos visitantes. O Santos, buscando espaço, chegou ao empate aos 33 minutos. Marinho recebeu de Luiz Felipe pelo meio e finalizou de canhota para mandar no ângulo esquerdo do gol: 2 a 2.
Os times seguiram ofensivos nos instantes finais da partida. Do lado do Grêmio, a melhor chegada foi após Rafinha alçar a bola na pequena área, e Ferreira cabecear para boa defesa de João Paulo. Já o Peixe teve ótima oportunidade na bomba de Kaio Jorge, que viu Gabriel Chapecó salvar os donos da casa e manter o placar inalterado.
Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-55
Brasileirão Série A
Flamengo vence o Grêmio fora de casa e segue firme no Brasileirão
O Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa neste domingo ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jorge Carrascal, ainda no primeiro tempo, em um jogo de forte marcação, boa atuação defensiva e várias chances criadas pelo time carioca.
O jogo
A equipe rubro-negra começou a partida com mais posse de bola e maior presença ofensiva, mas encontrou resistência em um Grêmio bem postado na defesa. Apesar das dificuldades para transformar o volume em gols, o Flamengo foi mais perigoso ao longo da etapa inicial, exigindo boas defesas de Weverton e acertando a trave antes de abrir o placar.
O gol da vitória saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Léo Ortiz encontrou espaço para construir a ação, Emerson Royal escorou e Carrascal apareceu na área para completar de canhota e balançar as redes. Foi o lance que premiou a superioridade do Flamengo naquele momento do jogo.
Depois de ficar em desvantagem, o Grêmio tentou responder, mas esbarrou na organização da defesa adversária e teve dificuldade para acelerar as jogadas. O time gaúcho até ensaiou algumas investidas com Francis Amuzu, Pavón e Carlos Vinícius, porém sem a mesma eficiência do adversário na construção das oportunidades.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com postura agressiva e quase ampliou logo nos primeiros minutos, em finalizações de Lino, Plata e Bruno Henrique. Weverton, porém, evitou que o placar fosse mais elástico e manteve o Grêmio vivo na partida. O time da casa, por sua vez, tentou se lançar ao ataque, mas continuou encontrando dificuldades para superar a marcação rubro-negra.
Nos minutos finais, o Flamengo passou a administrar a vantagem com posse de bola no campo ofensivo e controlou o ritmo até o apito final. O Grêmio até tentou pressionar, mas não conseguiu transformar a reação em gol.
Com o resultado, o Flamengo soma mais três pontos e reforça sua campanha no Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio deixa o campo sem pontuar diante de sua torcida e precisa buscar recuperação na sequência da competição.
Próximas partidas
Grêmio
- Jogo: Confiança x Grêmio
- Data e horário: 14 de maio de 2026 (quinta-feira) | 19h (de Brasília)
- Competição: Copa do Brasil – Quinta fase (jogo de volta)
- Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Flamengo
- Jogo: Vitória x Flamengo
- Data e horário: 14 de maio de 2026 (quinta-feira) | 21h30 (de Brasília)
- Competição: Copa do Brasil – Quinta fase (jogo de volta)
- Local: Barradão, em Salvador (BA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Grêmio 0 x 1 Flamengo | |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 15ª Rodada |
| Local | Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) |
| Data | 10 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Jorginho (Flamengo), Pavón (Grêmio) e Evertton Araujo (Flamengo) |
| Gols | Carrascal, aos 22’ do 2ºT (Flamengo) |
| Árbitro | Davi De Oliveira Lacerda (ES) |
| Assistentes | Bruno Raphael Pires (GO) e Pedro Amorim de Freitas (ES) |
| VAR | Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) |
| Grêmio | Weverton; Pavon, Gustavo Martins, Viery, Balbuena e Pedro Gabriel; Noriega e Leo Pérez; Gabriel Mec, Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro |
| Flamengo | Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Carrascal; Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico: Leonardo Jardim |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos bate o Red Bull Bragantino, encerra jejum e ganha fôlego no Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG cede empate ao Botafogo nos acréscimos na Arena MRV
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCoritiba e Internacional empatam pela 15ª rodada do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras volta a decepcionar e fica só no empate com o Remo
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians derrota o São Paulo em clássico movimentado e ganha fôlego no Brasileirão
-
Copa do Brasil3 dias atrásInter vence o Athletic no Beira-Rio e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil2 dias atrásCruzeiro vence o Goiás e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Você precisa estar logado para postar um comentário Login