Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Grêmio e Santos empatam pela sexta rodada

Publicados

em

Resultado de 2 a 2 deu o primeiro ponto na competição ao Tricolor Gaúcho, que segue na lanterna; Peixe ocupa o décima lugar na tabela

Em Porto Alegre, Grêmio e Santos entraram em campo pela sexta rodada do Brasileirão Assaí

Em Porto Alegre, Grêmio e Santos entraram em campo pela sexta rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF

Em jogo movimentado na noite desta quinta-feira (24), Grêmio e Santos se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e empataram em 2 a 2, pela sexta rodada do Brasileirão Assaí. Diego Souza e Matheus Henrique marcaram os gols do time da casa, enquanto Marcos Guilherme e Marinho balançaram as redes para o Peixe.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho somou seu primeiro ponto na tabela da competição e segue na lanterna. O Santos, com oito, ocupa o décimo lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Pressionando a saída de bola do Santos, o Grêmio fez valer o mando de campo em Porto Alegre e abriu o placar logo aos três minutos. Rafinha cruzou da direita, Victor Bobsin ajeitou para trás, e Diego Souza pegou de voleio para colocar o time gaúcho na frente: 1 a 0. Em desvantagem, o Peixe se reorganizou e levou perigo aos dez minutos, quando Kaio Jorge tocou para Marinho, que acabou travado por Rafinha na hora do chute. Com mais posse de bola, a equipe alvinegra foi buscando espaço e chegou ao empate na marca dos 28. Camacho recebeu na entrada da área e passou para Marcos Guilherme, que se livrou da marcação e ficou cara a cara com Gabriel Chapecó antes de mandar para o fundo das redes: 1 a 1.

  Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Em busca dos primeiros pontos na competição, o Grêmio seguiu tentando o gol e, aos 41, voltou a ficar na frente. Diego Souza aproveitou falha de Luiz Felipe e ficou com a sobra da bola para carregar sozinho e rolar para Matheus Henrique completar para a rede.

Na volta do intervalo, o Tricolor Gaúcho teve boa chance de ampliar logo no primeiro minuto, quando Ferreira recebeu de Diego Souza e chutou na saída do goleiro João Paulo, que defendeu com os pés. Depois, apesar de mais posse de bola, a equipe da casa não conseguiu levar mais perigo aos visitantes. O Santos, buscando espaço, chegou ao empate aos 33 minutos. Marinho recebeu de Luiz Felipe pelo meio e finalizou de canhota para mandar no ângulo esquerdo do gol: 2 a 2.

Os times seguiram ofensivos nos instantes finais da partida. Do lado do Grêmio, a melhor chegada foi após Rafinha alçar a bola na pequena área, e Ferreira cabecear para boa defesa de João Paulo. Já o Peixe teve ótima oportunidade na bomba de Kaio Jorge, que viu Gabriel Chapecó salvar os donos da casa e manter o placar inalterado.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-55

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

  Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA