Brasileirão Série A

Guerreiro, Fluminense luta até o fim vence o Sport no Maracanã

Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Grêmio fora de casa

Publicados

em

Vence o Fluminense! Em seu retorno ao Maracanã após duas partidas fora de casa, o Tricolor lutou muito até o fim e invocou o espírito guerreiro para vencer o Sport por 1 a 0, com gol de David Braz nos acréscimos, na noite deste sábado (06/11). O Tricolor segue forte na luta por uma vaga na próxima Libertadores.

Com o resultado, o Fluminense saltou para 42 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Marcão já se prepara para voltar a campo na próxima terça-feira (09/11), quando enfrenta o Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da competição.

Primeiro tempo

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense iniciou a partida controlando as ações e trocando passes no meio-campo. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 6 minutos, quando Marlon cobrou escanteio e John Kennedy cabeceou por cima do gol. Aos 16, Samuel Xavier foi à linha de fundo e rolou para trás na medida para Fred, que chegou estudando as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Tricolor seguiu pressionando e enfileirou duas novas finalizações, que saíram pela linha de fundo, com Martinelli e Luiz Henrique. Aos 26, John Kennedy roubou a bola na ponta esquerda e rolou para Fred, que se antecipou à marcação e tocou para o gol, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e fez o corte. Aos 31, Marlon recebeu bom lançamento de Martinelli e cruzou para Arias, que cabeceou rente à trave. Muito superior em campo, o Fluminense seguiu pressionando em busca do gol. Aos 37, após boa tabela, a bola chegou em Arias, que ajeitou, limpou a marcação e arriscou o chute, que desviou na defesa antes de sair por cima do travessão. Na cobrança do escanteio, Marlon cruzou na medida para David Braz, que ajeitou de cabeça para John Kennedy, que soltou a bomba de primeira e quase marcou o gol.

  Copa do Brasil acaba para Fluminense após ser massacrado pelo Atlético -GO

Segundo tempo

A primeira boa chance do Flu na segunda etapa surgiu logo aos 3 minutos, com Cazares, que carregou a bola pelo meio e soltou a bomba, mas a finalização saiu rente à trave. Aos 11 foi a vez de o equatoriano servir Luiz Henrique no meio da área. O Moleque de Xerém dominou no peito e bateu de primeira, mas a bola subiu demais. O Tricolor seguiu pressionando: aos 20, Cazares rolou para Luiz Henrique, que enfiou para John Kennedy chegar batendo, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 24, Caio Paulista fez boa jogada individual e rolou para Martinelli. O camisa 38 chegou chutando, mas a bola explodiu na defesa.

Mas a chance de maior perigo aconteceu aos 27. Caio Paulista acionou Cazares na direita e o meia cruzou na medida para Luiz Henrique. O garoto bateu de primeira com muita categoria, deslocando o goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Aos 34, Cazares cruzou para Lucca, que cabeceou rente à trave. Lutando até o fim, o Fluminense voltou a oferecer perigo aos 45, quando Caio Paulista arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. Guerreiro, o Fluminense chegou ao gol após muita luta. David Braz cabeceou na medida um belo cruzamento de Marlon.

  Flamengo brinca em campo e com facilidade derrota o Santos por 4 a 1

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
06/11/2021, 21h – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique (Lucca); John Kennedy (Abel Hernández) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão 

Sport (0)
Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Hernanes e Luciano Juba (Ronaldo Henrique); Tréllez (Everton Felipe) e Paulinho Moccellin. Técnico: César Lucena 

Gol: David  Braz (48′ 2T)

Cartões amarelos: Marlon (FLU); Luciano Juba (SPO)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/guerreiro-fluminense-luta-ate-o-fim-vence-o-sport-no-maracana

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Em mais uma festa da torcida, Marcos Leonardo decide e Santos FC vence o Fortaleza

Publicados

em

 cada partida realizada na Vila Belmiro, a força da torcida santista aumenta. E na noite desta quinta-feira (25), com o Estádio Urbano Caldeira pulsando, o Peixe triunfou para cima do Fortaleza por 2 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os Meninos da Vila, Marcos Leonardo e Gabriel Pirani, entraram no intervalo da partida e foram decisivos para o time santista alcançar mais uma importante vitória.

O próximo jogo do Peixe será no domingo (28), diante do Internacional, no Beira-Rio, às 19h00.

O jogo
Antes do placar girar o primeiro minuto, o Peixe já havia armado o primeiro ataque perigoso da partida. Diego Tardelli recebeu na intermediária e avançou até chegar próximo da entrada da área, e bateu firme, e a bola passou muito perto da área.

Aos 5 minutos, Ângelo faz jogada pela esquerda, se livra da marcação e cruza na pequena área, e por muito pouco, Marcos Guilherme não abre o marcador.

Após a pressão inicial, a equipe adversária equilibrou o jogou, concentrando as ações no meio campo.

O Santos voltou a levar um grande perigo ao gol do Fortaleza no último minuto da primeira etapa. Após cruzamento na área, Marcos Guilherme chega batendo, e o goleiro faz uma excelente defesa.

  Grêmio vence o Goiás de 2 a 1 em jogo adiado da sexta rodada

Na volta do intervalo, Diego Tardelli e Marinho tiveram que ser substituídos por Gabriel Pirani e Marcos Leonardo, devido a lesões.

E após um minuto em campo, Marcos Leonardo já arriscou sua primeira finalização na partida, obrigando o goleiro a fazer a defesa.

Aos 16 minutos, foi a vez de Pirani invadir e área e bater na rede pelo lado de fora.

Dez minutos depois, em boa trama realizada pelo ataque do time santista, Lucas Braga tenta o cruzamento e a bola bate na mão do defensor. E após análise no VAR, o árbitro confirma a penalidade máxima. Marcos Leonardo, o garoto de 18 anos, chama a responsabilidade, e bate firme no meio do gol. Antes de morrer no fundo da rede, a bola ainda resvala no goleiro.

Com a vantagem no marcador, o Peixe cadenciou a partida, inibindo os ataques do time adversário.

Marcos Leonardo comemora seus dois gols na partida (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

E aos 44 minutos, para encerrar a festa do torcedor santista, a dupla que entrou no intervalo da partida, resolveu o jogo. Marcos Leonardo puxa o contra o ataque, e deixa com Pirani, já na entrada da área. Com inteligência, o meia limpa dois marcadores, deixando seu companheiro livre para estufar a rede do Fortaleza.

Já nos acréscimos, outro Menino da Vila fez a torcida vibrar. O volante Sandry, afastado há alguns meses por uma grave lesão, retornou aos gramados, e nos minutos que ficou em campo, mostrou todo o seu potencial.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

E com os Meninos da Vila em campo e resolvendo o jogo, e a torcida fazendo a festa na arquibancada, o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos, dando números finais a mais um triunfo do Alvinegro da Vila Belmiro.

Sandry vibra com a vitória e seu retorno aos gramados (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 0 Fortaleza EC
Local:
 Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Horário: 19h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões Amarelos: Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo e Marcos Leonardo (SFC); Pikachu e Marcelo Benevenuto (FEC)
Gols: Marcos Leonardo aos 25min e aos 44min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Ângelo (Vinícius Balieiro) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo). Técnico: Fábio Carille
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, TIti e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Éderson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda

https://www.santosfc.com.br/em-mais-uma-festa-da-torcida-marcos-leonardo-decide-e-santos-fc-vence-o-fortaleza/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA