Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Juventude vence o Ceará no Jaconi

Publicados

em

O Juventude encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória importantíssima. O Verdão recebeu o Ceará, pela 19ª rodada e com gol de cabeça de Isidro Pitta, venceu a partida pelo placar de 1×0. Com o resultado conquistado na tarde deste domingo (24), a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer chega aos 16 pontos na competição.

O jogo

O Verdão iniciou a partida pressionando e logo aos dois minutos, criou uma boa oportunidade. Após escanteio, Pitta pegou sobra na área e bateu rasteiro. João Ricardo fez a defesa. Aos oito, Bruno Nazário cobrou falta e carimbou a barreira. No rebote, Moraes finalizou de primeira e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, Paulo Henrique ganhou de cabeça e fez o passe na frente. Pitta arriscou de longe, para nova defesa de João Ricardo.

O Ceará assustou na sequência. Mendoza girou sobre a marcação na área e arriscou. Felipe fez a defesa. Aos 19, Richard recebeu na entrada da área e bateu de primeira. Pela linha de fundo. A última oportunidade da primeira etapa foi Alviverde. Aos 42, Rodrigo cruzou na segunda trave e Moraes finalizou de cabeça, para boa defesa do goleiro.

  Atlético-MG vence Athletico-PR na Arena MRV pela 10ª rodada do Brasileirão

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas o Verdão foi efetivo para buscar o resultado positivo. Aos 12, Paulo Henrique puxou contra-ataque, invadiu a área, limpou o marcador e bateu de esquerda. João Ricardo fez a defesa. O Ceará respondeu aos 17. Jhon Vasquez recebeu na área e mandou de primeira. Felipe Alves defendeu. O Ju abriu o placar aos 20. Rodrigo cruzou na medida e Pitta subiu no segundo andar para acertar o cantinho. Gol e vitória do Juventude no Alfredo Jaconi.

O próximo compromisso Jaconero é longe de casa. No domingo (31), o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio decepciona e empata com Remo em casa, aumentando crise no Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio não conseguiu sair do zero a zero contra o frágil Remo na noite deste domingo (05.04), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrando sua torcida na Arena do Grêmio. Mesmo com um homem a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem e amargou mais um empate, mantendo a equipe longe das primeiras posições.

O resultado joga uma ducha de água fria nas aspirações gremistas. Com 12 pontos e há três rodadas sem vencer, o Grêmio estacionou na 11ª colocação da tabela. Para o Remo, o ponto conquistado fora de casa é valioso, mesmo que o time paraense continue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com sete pontos.

Poucas emoções e pênalti perdido no primeiro tempo

A partida começou com um ritmo morno e poucas chances reais de gol para ambos os lados. Contudo, foi o Remo quem teve a oportunidade de abrir o placar na reta final da primeira etapa. Aos 42 minutos, a equipe visitante teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro gremista Weverton se agigantou e defendeu a cobrança de Alef Manga, mantendo o placar inalterado.

  Flamengo vence o Santos de virada no Maracanã e sonha com G4

Expulsão e inoperância Gremista no segundo tempo

A esperança da torcida gremista se acendeu aos 23 minutos da etapa complementar, quando o Remo ficou com um jogador a menos. Yago Pikachu, do time paraense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Grêmio com superioridade numérica em campo.

Apesar da vantagem, o Grêmio demonstrou inoperância ofensiva e não conseguiu transformar a posse de bola em oportunidades claras de gol. A defesa do Remo, mesmo com um a menos, conseguiu se segurar e garantir um ponto importante fora de casa, evidenciando a dificuldade do Grêmio em criar e finalizar jogadas.

Próximos desafios

A agenda das equipes segue apertada, com competições paralelas. O Grêmio terá que mudar rapidamente o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Torque, do Uruguai, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário. O desafio será buscar a vitória para recuperar a confiança da torcida.

O Remo, por sua vez, volta suas atenções para a Copa Norte. Também na próxima quarta-feira, às 20h00 (de Brasília), o time jogará contra o Amazonas no Estádio Mangueirão, pela terceira rodada do torneio regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA