Botafogo

Botafogo bate o Vitória e volta a vencer na Série B do Brasileiro

Publicados

em

Com gol de Chay, Alvinegro supera o Rubro-Negro por 1 a 0 em Volta Redonda (RJ)

Chay marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Rubro-Negro de Salvador

Chay marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Rubro-Negro de Salvador
Créditos: Vitor Silva/Botafogo FR

Botafogo voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Após duas derrotas nas últimas partidas, o Alvinegro recebeu o Vitória no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), balançou as redes com Chay e superou o Leão por 1 a 0 pela oitava rodada da competição. O triunfo da noite desta quarta-feira (30) coloca o Alvinegro do Rio de Janeiro na sétima colocação, com 11 pontos. Já o Rubro-Negro de Salvador entrou na zona de rebaixamento, aparecendo em 18º, com seis pontos.

+Veja a classificação da Série B do Brasileiro

O jogo

Primeiro tempo truncado e sem bola na rede em Volta Redonda. Todavia, o Botafogo conseguiu levar mais perigo ao gol Rubro-Negro. Logo no primeiro lance, Ronald soltou a bomba e acertou o travessão do Leão. Mais tarde, aos 28, Chay fez boa jogada individual, girou em cima da marcação e tocou para Navarro, que entrou na área e chutou de perna direita para defesa de Ronaldo.

  Chapecoense avança para a vice - liderança com vitória de 1 a 0 sobre o Brasil Pelotas

A melhor chance do Vitória na etapa aconteceu aos 38: Dinei recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou firme para tirar tinta da trave de Douglas Borges. Depois, aos 44, o Botafogo ainda teve mais uma chance em cobrança de falta de Oyama, mas que foi para fora.

O Rubro-Negro criou boa oportunidade na marca dos 14 do segundo tempo, quando Pedrinho foi lançado pela esquerda e arriscou o chute forte, Douglas Borges defendeu, e Ronan arrematou para fora o rebote. Até que, na marca dos 21 minutos, Chay cruzou forte da direita, a bola foi direto para o gol de Ronaldo, que ainda tentou defender mas não conseguiu evitar o gol botafoguense.

Sem oferecer tanto perigo, o Vitória ainda tentou buscar a igualdade, mas a defesa alvinegra segurou a onda e ajudou a equipe a vencer após três rodadas em branco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-71

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Botafogo

Série B: Botafogo bate o Brasil e garante título antecipado da serie B

Em Pelotas (RS), vitória por 1 a 0 sagrou o Alvinegro campeão da temporada 2021; fora de casa, Azulão bateu o Coxa pelo mesmo placar e segue vivo na briga pelo acesso

Publicados

em

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro está definido! Neste domingo (21), o Botafogo visitou o Brasil-RS, no Bento Freitas, e venceu por 1 a 0 – resultado que garantiu o título da competição com uma rodada de antecedência. No outro jogo desta tarde,

Brasil-RS 0 x 1 Botafogo

Em Pelotas (RS), o Botafogo fez o necessário para soltar o grito de campeão na 37ª rodada da Série B. Com gol de Diego Gonçalves, o Alvinegro venceu o Brasil-RS por 1 a 0 e, com a derrota do Coritiba, chegou aos 69 pontos e não pode mais ser alcançado pela equipe alviverde. O Xavante, com 23, é o lanterna.

O único gol da partida no Bento Freitas foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Navarro ajeitou para Diego Gonçalves em cobrança de falta, e o camisa 11 finalizou sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o time da casa até esboçou uma reação, mas o Glorioso não deu espaços e adotou boa postura defensiva até o apito final, que o sagrou campeão da Série B em 2021.

  Chapecoense avança para a vice - liderança com vitória de 1 a 0 sobre o Brasil Pelotas

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-b/serie-b-botafogo-bate-o-brasil-e-garante-titulo-antecipado-csa-vence

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA