América - MG

Fora de casa, América vence o Botafogo-SP e se mantém no G-4 da Série B

Publicados

em

Créditos: Estevão Germano / América

Na noite desta sexta-feira, fora de casa, o América conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Série B. O duelo, diante do Botafogo-SP, terminou 2 a 1 para o Coelho no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Os gols americanos foram marcados por Marcelo Toscano e Léo Passos, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe americana chega a 29 pontos e ocupa a 3ª posição da tabela. O próximo compromisso americano pela Série B será diante do Brasil de Pelotas-RS. A partida será na terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h30.

O jogo

O primeiro tempo foi sem grandes emoções. O Coelho manteve a maior posse de bola, trabalhou jogadas no meio de campo, mas não conseguiu chegar com perigo na área adversária. A melhor chance do time americano foi em uma chegada de Ademir, mas que foi interceptado e não conseguiu concluir a jogada. O goleiro Matheus Cavichioli precisou trabalhar em uma oportunidade, quando W. Tanque chutou firme da entrada da área e o defensor americano deu um leve toque na bola impedindo que ela entrasse no gol.

  Vitória quebra jejum e vence o Figueirense pela 21ª rodada da Série B

A segunda etapa começou com um pouco mais de velocidade, aos 10 minutos, o América teve uma falta perigosa a favor, cobrada por Marcelo Toscano que chutou lá onde a coruja dorme e deixou o goleiro adversário sem reação marcando o primeiro do Coelhão na partida. A equipe americana continuou intensificando o ritmo da partida e buscando ampliar o placar, aos 18 minutos, o defensor do Botafogo-SP precisou se esticar para defender o chute de Geovane.

O Coelhão continuou a pressão, aos 31 minutos, em uma cobrança de escanteio, Sávio cruzou para a área e Léo Passos cabeceou próximo ao gol. Já aos 35 minutos, Léo Passos correu em direção ao gol sozinho e acabou sofrendo a falta e o juiz marcou a penalidade. O atacante foi para a cobrança e chutou forte para o fundo da rede marcando o segundo do Coelho, 2 a 0. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a equipe adversária teve um pênalti marcado a favor que foi convertido, finalizando a partida em 2 a 1 para o América.

 

FICHA DO JOGO

Botafogo-SP 1×2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 16
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Diego da Costa Cidral (CBF/SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (CBF/SC) e Gizeli Casaril (CBF/SC)

  Sampaio Corrêa desperdiça oportunidades e é derrotado pelo Confiança

Gols: Marcelo Toscano e Léo Passos (América); Rafinha (Botafogo-SP)
Cartões amarelos: Robson e Jordan (Botafogo-SP); Geovane e Rickson (América)

Botafogo-SP
Darley; Val, Róbson (Walisson Maia), Jordan e Gilson; Victor Bolt (Ferreira), Elicarlos (Jeferson) e Bady (Dodô); Ronald, Radinha e W. Tanque (Judivan).

Técnico: Claudinei Oliveira

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (João Paulo) e Marcelo Toscano (Rickson); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir (Thalys) e Léo Passos (Guilherme).

Técnico: Lisca Créditos: Estevão Germano / América

Créditos: Estevão Germano / América

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Cruzeiro bate o América-MG e se afasta do Z-4 da Série B

Publicados

em

Vitória do Cruzeiro no clássico mineiro pela Série B do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (2), no Independência, a Raposa bateu o América-MG por 2 a 1, com gols de Rafael Sóbis e Manoel. Anderson Jesus balançou as redes para o Coelho. Com o resultado, a equipe do técnico Felipão se afasta um pouco do Z-4, aparecendo agora em 15º colocado, com 31 pontos. Já o time de Lisca segue na vice-liderança, com 44.

Raposa em vantagem no primeiro tempo no Independência. Na marca dos 12 minutos, Messias derrubou Potker na área. Pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Rafael Sóbis bateu firme e abriu o placar em Belo Horizonte.

Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, Machado cobrou escanteio fechado, Manoel, bem colocado, se antecipou à marcação e fez o segundo da Raposa.

Mas, aos 15, o América-MG voltou para o jogo: Anderson Jesus recebeu cruzamento, subiu mais que todos na área e, de cabeça, diminuiu para o Coelho.

Só que a reação do América-MG parou por aí. No fim, os jogadores do Cruzeiro comemoraram a 10ª vitória do time na Série B 2020.

  Operário desperdiça pênauti e perde de 1 a 0 para o Juventude

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA