Brasileirão Série B

Guarani goleia o Confiança-SE e entra no G-4 da Série B do Brasileirão

Publicados

em

Em Aracaju, Bugre chegou ao quarto jogo seguido com vitórias ao bater o Dragão por 4 a 1

Em momentos distintos na tabela da Série B do Brasileirão, Confiança-SE e Guarani se enfrentaram nesta sexta-feira (16), no Batistão, pela abertura da 12ª rodada. Vindo de três vitórias consecutivas, o Bugre garantiu mais três pontos ao derrotar os donos da casa por 4 a 1. Já o Dragão chegou ao sexto jogo sem triunfar na competição.

Com o resultado, o Guarani agora soma 22 pontos, subiu momentaneamente para o segundo lugar e aguarda os demais resultados da rodada para confirmar permanência no G-4. O Confiança, com nove, ocupa a 16ª posição e ainda pode entrar na zona de rebaixamento.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória para se afastar do risco de entrar no Z-4, o Confiança começou a partida com mais posse de bola e se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Serginho arriscou chute forte de fora da área, que foi para fora. Em outra chegada, a bola sobrou para Gustavo Ramos após cruzamento, mas o atacante acabou isolando e desperdiçando a chance. O Guarani foi mais efetivo e, tendo finalizado apenas quatro vezes, balançou as redes em dois momentos.

  Chapecoense vence o Avaí de 2 a 0 e segue firme na liderança

Aos 23 minutos, Régis roubou a bola de João Paulo e tocou para Davó. O camisa 30 arrancou em contra-ataque e devolveu para Régis, que ficou na cara do gol, limpou a jogada e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 43, a bola sobrou para Davó, que avançou livre até ficar de frente para o goleiro Rafael Santos, fazer o drible e finalizar rasteiro para ampliar a vantagem bugrina.

Na volta do intervalo, o Dragão até começou levando perigo, quando Victor Sallinas cabeceou para o gol, mas viu Bidú salvar o lance. Depois, o Guarani seguiu controlando as ações e ainda aumentou o placar. Aos 19 minutos, Índio passou de calcanhar para Bidú, que cruzou na área para Pablo completar de cabeça. Depois, na marca dos 29, Andrigo tocou da esquerda para Allan Victor, que encheu o pé para fazer o quarto. E, já aos 39, o Confiança descontou com Caíque Sá, que fez boa jogada individual e chutou por baixo das pernas de Gabriel Mesquita, mas o time da casa não teve mais tempo para evitar a derrota.

  Avaí vence o Náutico e encosta no G-4 da Série B do Brasileiro

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-119

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série B

Vasco vence o Brusque pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Jogando no Estádio Augusto Bauer, o Vasco da Gama venceu o Brusque por 1 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o meia Nenê que marcou pela segunda vez desde seu retorno. Com o resultado o Gigante da Colina chegou aos 37 pontos e assumiu a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Goiás, na próxima segunda-feira (27/09), às 20h, em São Januário.

Nenê marcou seu segundo gol desde seu retorno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tentando manter a posse de bola próximo ao ataque e buscando pressionar a defesa adversária. Porém a primeira boa chance do jogo foi do Brusque, aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até os pés do meia Nonato dentro da pequena área. O camisa 17 finalizou de primeira e abriu o placar. Após checar no VAR, o árbitro da partida anulou o gol adversário.

A primeira investida vascaína veio aos 37 minutos, Nenê cobrou falta para dentro da área e mandou na medida para Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno subiu no meio da marcação, desviou de cabeça e por pouco não abriu o placar. A bola saiu raspando a trave adversária. Aos 43 minutos, em lance acidental o lateral Léo Matos subiu na direção da bola, após cobrança de escanteio e acertou com o braço no rosto do jogador Claudinho. O árbitro da partida checou no VAR e expulsão o camisa 3.

  Operário sofre derrota de 2 a 0 fora de casa para o Cuiabá

O Vasco voltou para a segunda etapa apostando no contra-ataque. O primeiro ataque vascaíno veio aos 11 minutos, Zeca avançou pela direita e mandou na medida para Nenê. O meia vascaíno pegou de primeira antes da bola cair e anotou um golaço: VASCO 1 a 0. A resposta adversária veio aos 23 minutos, Airton cruzou na área e Toty cabeceou firme. O goleiro Vanderlei se esticou inteiro e fez ótima defesa, salvando o Gigante da Colina.

Aos 38, Ricardo Graça avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno dominou, achou o espaço e arriscou a finalização. A bola acabou subindo e saiu por cima da meta. No fim do jogo o goleiro Vanderlei fez uma belíssima defesa no chute do atacante Edu e garantiu a vitória vascaína.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Augusto Bauer (SC)

Data: Sexta-feira, 24/09/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões Amarelos: Nenê e Vanderlei (Vasco) / Zé Mateus e Éverton Alemão (Brusque)

  Figueirense derrota Brasil de Pelotas por 3 a 0

Cartão Vermelho: Léo Matos (Vasco)

Gols: Nenê 11’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walber), Gabriel Pec (Romulo) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

BRUSQUE: Ruan Carneiro, Airton, Éverton Alemão, Claudinho (Ianson) e Toty (Toni); Rodolfo, Nonato (Edilson) e Zé Matheus; Jhon Cley (Diego Mathias), Garcez (Fio) e Edu – Técnico: Waguinho Dias

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-brusque-pela-26a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA