Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Operário-PR supera a Chapecoense e volta a vencer na série B

Paranaenses fizeram 2 a 1 na Chape, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) e retomaram caminho das vitórias na competição

Publicados

em

Créditos: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Operário-PR voltou a triunfar no Brasileirão SportingBet Série B e subiu posições. No Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Fantasma fez 2 a 1 sobre a Chapecoense, nesta segunda-feira (27), pela 15ª rodada. Willian Machado e Júnior Brandão assinalaram para os mandantes, enquanto Chrystian fez para os visitantes. Na classificação, os paranaenses chegam aos 19 pontos, em oitavo lugar. O Verdão do Oeste tem 15, em 14º lugar.

+Veja a tabela da Série B!

O jogo

A Chape foi quem começou pressionando no Paraná. Aos sete minutos, após bola tocada contra, Vanderlei salvou o Fantasma. Já aos 12, Matheus Bianqui cruzou pela direita, Tiago Real ficou com a sobra e fuzilou para fora.

Apesar da Chapecoense ter pressionado no início, quando o relógio marcou 33 minutos, Tomas Bastos cobrou escanteio na primeira trave, Willian Machado fechou e cabeceou para as redes – abrindo o placar. Já aos 47, Giovanni Pavani lançou Júnior Brandão, que venceu a defesa e desviou para o gol.

Após as conversas nos vestiários, aos dez minutos, o Verdão do Oeste perdeu Perotti, expulso. No entanto, conseguiu descontar: aos 16, após cruzamento de Marcelo Freitas, Chrystian finalizou para as redes e diminuiu.

Mesmo com a inferioridade numérica, a Chapecoense pressionou em busca do empate, criou oportunidades, mas o placar foi mantido com o triunfo do Operário-PR.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/146

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Publicados

em

Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.

Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.

Gols e alternâncias no placar

A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.

Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.

Próximos confrontos

Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA