Brasileirão Série B

Sampaio e Brusque ficam no empate no Castelão

Publicados

em

Confronto igual

Sampaio e Brusque empataram em 2×2 no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo movimentado, na volta da torcida ao Castelão, Sampaio e Brusque empataram por 2×2, na noite desta terça-feira.

A Bolívia abriu 2×0 no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final.

O JOGO

Movimentos iniciais de muitos estudos, sem avanços mais agudos de ataque. Equipes marcavam forte, sem deixar espaço para a criação de jogadas.

O primeiro lance de perigo foi do Brusque, após cobrança de escanteio, que estourou no travessão com uma cabeçada forte.

A Bolívia deu o troco com Pimentinha, que limpou pro pé esquerdo e bateu rasteiro, no canto, mas a bola bateu no pé da trave.

Aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações ofensivas, e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Pimentinha recebeu dentro da área e tocou para trás, Luís Gustavo chegou batendo e guardou.

O time visitante avançou as linhas para tentar igualar o confronto, mas tudo que conseguiu foi um chute de longe, espalmado para o lado pelo goleiro Mota.

Em jogada de pura insistência na linha de fundo, Jackson se livrou da marcação e chutou de três dedos, sem ângulo, para aumentar a vantagem boliviana no Castelão. Gol que levou o tricolor com ampla vantagem para o vestiário.

  Avaí vence o Juventude-RS de 5 a 2 e foca no G4 rumo à Serie A 2021

Com uma proposta mais ofensiva, o Brusque iniciou a etapa final exercendo pressão, até diminuir aos 15 minutos, de cabeça.

O gol animou os visitantes, que conseguiram uma penalidade instantes depois. O cobrador não desperdiçou e igualou o confronto.

A partida ficou aberta, e cada equipe desperdiçou uma chance. Primeiro foi o Sampaio, com Jean Silva, que recebeu de Pimentinha e disparou por cima do travessão. O Brusque respondeu com um lance idêntico.

No entanto, o placar não mais foi alterado, e a partida chegou ao fim com o empate estabelecido no marcador.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Série B será diante do Botafogo, domingo, às 18h15, no Estádio Nilton Santos.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo©, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Eloir (Márcio Araújo), Ferreira (Nadson) e Léo Artur (Mauro Silva); Roney(Jean Silva), Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vitoria ganha pela rodada da serie B

Wagner Lopes destaca a organização tática e enfatiza a superação dos jogadores

Publicados

em

Organização + União. Essa combinação foi perfeita no jogo desta terça-feira, quando o Vitória bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís, e voltou a vencer no Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, ainda no Estádio Castelão, o treinador rubro-negro Wagner Lopes fez questão de destacar o empenho dos guerreiros.

“Acho que a organização e a união dos jogadores fizeram uma diferença enorme. Jogamos no sábado, viajamos no domingo, chegamos na segunda, um calor muito grande, jogadores tiveram muita superação. Jogadores tiveram uma boa comunicação dentro de campo, foram muito organizados, tivemos muito mérito nessa vitória. Ressaltar que a nossa união vai nos tirar dessa situação de rebaixamento”, afirmou.

O Vitória nesse jogo contra o Sampaio Corrêa foi determinado taticamente e cumpriu o que o treinador vem pedindo faz tempo: truncar o jogo.

“A avaliação nossa é muito positiva. Nós defendemos em bloco baixo com muita agressividade, truncamos jogo na hora certa. A gente sabia que o Sampaio, muitas vezes, espeta os laterais ao mesmo tempo. A gente já tinha traçado a estratégia de que quando roubasse a bola fizesse as inversões e conseguisse atacar a última linha buscando profundidade. Fizemos gol, coisa que há seis jogos não estávamos conseguindo. Valorizar todos os jogadores, os que ficaram de fora, os que entraram, todo mundo lutando, incentivando. Cobrança interna muito grande. Agradecer aos jogadores e parabenizar porque hoje não só foi uma vitória merecida, mas principalmente volta a gente a encostar, a ficar mais próximo para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso objetivo”, disse.

  Cruzeiro empata sem gols com o Coritiba, no Mineirão

FOTOSAscom/ECV

VITÓRIA DA UNIÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA