Brasileirão Série B

Vasco é superado pelo Operário fora de casa

Publicados

em

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite deste sábado (21/8), o Vasco da Gama foi derrotado para o Operário por 2 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Com o resultado, o Gigante da Colina permanece com 28 pontos e aguarda o restante dos jogos da rodada para conhecer a sua posição na classificação. O próximo compromisso da equipe treinada por Lisca será no próximo domingo (29/8), às 16h, contra a Ponte Preta, em São Januário.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Sarrafiore encontrou Germán Cano sozinho pela direita, o argentino ajeitou o corpo, chutou cruzado e a bola passou raspando na trave adversária. Aos 15, Marquinhos Gabriel tentou surpreender o goleiro e cobrou escanteio direto para o gol, o obrigando a fazer boa defesa.

O Operário abriu o placar aos 26 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Marcelo chutou forte sem chances para o goleiro Vanderlei. O empate quase veio aos 33 minutos. Léo Matos cruzou pela direita e Germán Cano chegou cabeceando, a bola passou muito perto do gol. No lance seguinte o Operário fez o segundo. Após rebote de bola batida no travessão, Paulo Sérgio chutou e ampliou o placar.

  Léo Jabá é o novo reforço do Vasco para a temporada 2021

No segundo tempo o Vasco marcou com as linhas mais altas e teve mais a posse de bola. Com a saída ofensiva do Cruzmaltino, a equipe paranaense começou a explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou pela esquerda e Caio Lopes desviou para fora.

Em cobrança de falta aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel rolou para Zeca, que soltou uma bomba e a bola bateu na trave após desvio do goleiro Simão. As alterações do Lisca deram mais gás à equipe, Gabriel Pec teve boa oportunidade após passe de calcanhar de Caio Lopes, mas parou no goleiro Simão. O Va

FICHA TÉCNICA
Operário (PR) 2 x 0 Vasco
Campeonato Brasileiro 2021- 20ª rodada

Local: Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Data e Horário: 21/08/2021, 19 horas
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Bruno Gomes, Romulo, Ricardo Graça (Vasco); Fábio Alemão, Thomaz (Operário)
Cartão Vermelho: Morato (Vasco)
Gols: Marcelo, Operário-PR (26/1T); Paulo Sérgio, Operário-PR (34/1T)

  Sampaio Corrêa perde duelo para o Náutico

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes), Sarrafiore (Morato) e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano. Treinador: Lisca.

OPERÁRIO-PR: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, e Fábio Alemão (Marcelo Santos); Fabiano, Leandro Vilela e Marcelo (Rodrigo Pimpão); Silva, Paulo Sérgio (Odivan) e Thomaz (Felipe Garcia). Treinador: Matheus Costa.

fonte:https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-operario-fora-de-casa/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vitoria ganha pela rodada da serie B

Wagner Lopes destaca a organização tática e enfatiza a superação dos jogadores

Publicados

em

Organização + União. Essa combinação foi perfeita no jogo desta terça-feira, quando o Vitória bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís, e voltou a vencer no Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, ainda no Estádio Castelão, o treinador rubro-negro Wagner Lopes fez questão de destacar o empenho dos guerreiros.

“Acho que a organização e a união dos jogadores fizeram uma diferença enorme. Jogamos no sábado, viajamos no domingo, chegamos na segunda, um calor muito grande, jogadores tiveram muita superação. Jogadores tiveram uma boa comunicação dentro de campo, foram muito organizados, tivemos muito mérito nessa vitória. Ressaltar que a nossa união vai nos tirar dessa situação de rebaixamento”, afirmou.

O Vitória nesse jogo contra o Sampaio Corrêa foi determinado taticamente e cumpriu o que o treinador vem pedindo faz tempo: truncar o jogo.

“A avaliação nossa é muito positiva. Nós defendemos em bloco baixo com muita agressividade, truncamos jogo na hora certa. A gente sabia que o Sampaio, muitas vezes, espeta os laterais ao mesmo tempo. A gente já tinha traçado a estratégia de que quando roubasse a bola fizesse as inversões e conseguisse atacar a última linha buscando profundidade. Fizemos gol, coisa que há seis jogos não estávamos conseguindo. Valorizar todos os jogadores, os que ficaram de fora, os que entraram, todo mundo lutando, incentivando. Cobrança interna muito grande. Agradecer aos jogadores e parabenizar porque hoje não só foi uma vitória merecida, mas principalmente volta a gente a encostar, a ficar mais próximo para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso objetivo”, disse.

  Paraná derrota oeste por 4 a 0 no fechamento 18ª rodada da Série B

FOTOSAscom/ECV

VITÓRIA DA UNIÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA