Brasileirão Série B

Vasco vence o Goiás pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Goiás por 2 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaíno foram marcados por Morato e Gabriel Pec. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 40 pontos e assumiu a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Confiança, no próximo domingo (03/10), às 18h15, no Estádio Batistão.

Morato comemora gol junto ao elenco vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tomando as ações ofensivas e buscando abrir o placar logo cedo. O primeiro ataque vascaíno veio aos 4 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 ganhou no alto e cabeceou pela linha de fundo. Aos 12, Marquinhos Gabriel recuperou a bola na entrada da área e acionou German Cano. O atacante argentino tentou abrir na esquerda para Nenê, porém a bola rebateu na zaga e voltou para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno chegou finalizando e por pouco não abriu o placar, a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave.

  Brasil de Pelotas pressiona mas não consegue marcar e empata sem gols na estreia

Na cobrança de escanteio, Nenê mandou na cabeça de Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno ganhou da marcação, cabeceou com categoria e parou na boa defesa do goleiro Tadeu. Aos 22, Bruno Gomes recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e encheu o pé. A bola saiu raspando a trave adversária, por pouco não saiu o primeiro gol vascaíno. Aos 29, Marquinhos Gabriel recebeu pela esquerda, avançou e abriu para Riquelme. O lateral vascaíno chegou cruzando na medida para Morato dentro da área. O camisa 10 chegou completando de peixinho e abriu o placar no Caldeirão: VASCO 1 a 0. Aos 48 minutos, Nenê cobrou escanteio e tentou um belíssimo gol olímpico. A bola carimbou a trave adversária e por muito pouco o camisa 77 não ampliou.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Gabriel Pec. O atacante vascaíno livre de marcação chegou cabeceando firme e ampliou o placar: VASCO 2 a 0. Precisando do resultado, o Goiás melhorou durante o segundo tempo e tentou ameaçar a meta Cruzmaltina. Porém o Gigante da Colina soube administrar as ações defensivas. Aos 35 minutos, Nenê tabelou com Gabriel Pec dentro da área, arriscou a finalização e acabou sendo travado pela marcação.

  Com time desfalcado Vitória perde para o Oeste por 2 a 1

FICHA TÉCNICA 

VASCO 2 X 0 GOIÁS

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Segunda-feira, 27/09/2021

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos: Nenê, Zeca e Walber (Vasco)/Caio Vinícius e Bruno Mezenga (Goiás)

Gols: Morato 29’/1T; Gabriel Pec 3’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Riquelme (Walber), Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Andrey (Gabriel Pec) (Léo Jabá), Bruno Gomes (Romulo), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Ivan), Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego e Caio (Iago Mendonça) Vinícius; Elvis (Luan Dias), Nicolas e Alef Manga (Bruno Mezenga) – Técnico: Marcelo Cabo

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-goias-pela-27a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cruzeiro e Náutico empatam pela serie B

Publicados

em

Fim da disputa na Série B do Brasileiro para Cruzeiro e Náutico. As duas equipes empataram sem gols em jogo válido pela 38ª, e última, rodada da competição. A partida aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (25).

A Raposa se despede da Série B deste ano com 48 pontos, atualmente em 11º lugar. Já o Timbu somou 53 pontos e termina em oitavo.

O jogo

O Cruzeiro pressionou o Náutico na etapa inicial do Mineirão. Logo aos seis, Marcelo Moreno recuperou a bola no ataque, limpou a marcação e chutou firme, mas a bola foi sobre o gol. Na altura dos 28, Rômulo fez o goleiro Anderson trabalhar em finalização de fora da área. O arqueiro apareceu novamente em chute de Claudinho.

A pressão da Raposa só aumentou. Aos 33, Giovanni chutou colocado e o goleiro do Náutico operou uma grande defesa. No ataque seguinte, Anderson espalmou uma pancada de Eduardo Brock. O Timbu apenas ameaçou aos 45, em desvio de Thássio, que passou próximo à trave. O time celeste terminou a primeira etapa com 16 finalizações, mas o placar foi mantido.

  Sampaio Correia ganha do Vila Nova pela seria B

No segundo tempo, o Cruzeiro iniciou com o mesmo ritmo. Na altura dos seis, Wellington Nem cabeceou de dentro da pequena área, mas Anderson defendeu. Já aos dez, foi a vez de Marcelo Moreno arriscar o chute, porém a bola foi para fora.

Com um ritmo intenso na volta do intervalo, a partida ficou mais cadenciada a partir dos 20 minutos. O time mineiro seguiu com a posse, mas o Náutico conseguiu se estruturar melhor no campo de defesa, dificultando o ataque cruzeirense. Na reta final, o Cruzeiro teve mais algumas oportunidades, mas não foi às redes e o placar terminou 0 a 0.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA