Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

Em dia de homenagens a Sócrates, Timão fica no empate com o Botafogo-SP pelo Paulistão 2022

No estádio Santa Cruz, o Corinthians somou mais um ponto na competição estadual após 1 a 1 nos 90 minutos

Publicados

em

No início da noite deste sábado (19), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Coringão encarou Botafogo-SP pela 8ª rodada do Estadual e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Raul Gustavo, no fim da primeira etapa.
O resultado possibilitou ao Timão somar mais um ponto na competição e chegar aos 14 no grupo A, se mantendo na liderança, seguido das equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.
A partida contou com homenagens ao eterno ídolo da Fiel, Dr. Sócrates, que nascia há 68 anos. O Coringão e a equipe do Botafogo-SP utilizaram um patch especial nas camisas e, antes do jogo, houve uma homenagem por parte de todos os jogadores ao gesto mais emblemático de Sócrates: o punho cerrado levantado.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto contra o Botafogo-SP com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Bruno Melo, Cantillo, Roni, Luan, Gustavo Silva, Adson e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Xavier, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Matheus Donelli, Robson, Lucas Piton, Fábio Santos, Gustavo Mantuan e Du Queiroz.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de poucas oportunidades ofensivas por ambos os clubes. A chegada mais perigosa do Timão até então aconteceu aos sete minutos, quando Cantillo tocou para Roni e o meia arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave direita.
Aos 22 minutos, na bola aérea, o Coringão chegou mais uma vez com perigo. Desta vez, Adson cruzou e achou Luan próximo à pequena área. O camisa 7 cabeceou, no entanto a bola foi por cima do travessão.
Aos 26, a chance de abrir o placar veio com Gustavo Silva. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, passou pela marcação, entrou na área próximo à linha de fundo e finalizou, mas a bola explodiu no peito do goleiro adversário.
O gol do Alvinegro demorou um pouco, mais veio! Aos 39 minutos, Cantillo cobrou falta na grande área, Róger Guedes buscou antes de sair pela linha de fundo e escorou para a chegada de Raul Gustavo, que dentro da pequena área mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Timão em Ribeirão Preto!
Nos minutos seguintes, o Timão administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos iniciaram da mesma forma como o começo da partida, com maior concentração do jogo no meio-campo e poucas jogadas mais ofensivas de Corinthians e Botafogo-SP.
Aos 16 minutos, Fernando Lázaro realizou a primeira alteração no Timão. Saiu o camisa 29 Roni para a entrada do 39, Xavier.
Aos 22 minutos, a equipe mandante conseguiu o empate após cruzamento na área do Corinthians. 1 a 1.
Logo em seguida, aos 23, mais duas mudanças no Alvinegro: deixaram o gramado Cantillo e Luan e entraram no jogo Paulinho e Willian.
Antes do fim do confronto, Fernando Lázaro fechou as substituições na partida com mais duas alterações no meio-campo. Entraram Renato Augusto e Giuliano e saíram Adson e Gustavo Silva.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo no próximo domingo (27) contra o Red Bull Bragantino, pela 9ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/em-dia-de-homenagens-a-socrates-timao-fica-no-empate-com-o-botafogo-sp-pelo-paulistao-2022
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

Publicados

em

Neste domingo, o Palmeiras sagrou-se tricampeão do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 0, no jogo de volta da grande final, realizado no Allianz Parque.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno, garantindo a vitória do Verdão e o título estadual. No jogo de ida, o Santos havia vencido por 1 a 0, resultando em um placar agregado de 2 a 1 para o Palmeiras.

Com esse triunfo, o Palmeiras alcançou seu 26º título do Campeonato Paulista, tornando-se o segundo clube com mais conquistas na competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 30 títulos. O Santos, por sua vez, permanece com 23 títulos paulistas.

Esta conquista também marca a segunda vez na história que o Palmeiras vence o Paulistão pelo terceiro ano consecutivo, repetindo o feito de 1932, 1933 e 1934.

O Palmeiras já tem compromisso marcado na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Liverpool-URU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Santos estreará na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu, na Vila Belmiro, no final de semana dos dias 20 e 21.

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

No duelo contra o Santos, o Palmeiras buscou impor-se desde o início da partida, criando oportunidades e pressionando o adversário. Após um início equilibrado, o time conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga convertendo um pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Palmeiras ampliou sua vantagem com Aníbal Moreno marcando o segundo gol aos 21 minutos. Mesmo com a pressão do Santos em busca do empate, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória que lhe conferiu o título paulista.

Com uma atuação consistente e eficiente, o Palmeiras conquistou mais um importante título em sua história, demonstrando sua força e qualidade no cenário do futebol estadual e nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2024 (domingo)
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Abel Ferreira, Endrick, Zé Rafael, Mayke (Palmeiras) Aderlan, Gil, Morelos (Santos)

Gols: Raphael Veiga, aos 32 do 1ºT, e Aníbal Moreno, aos 22 do 2ºT (Palmeiras)

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Rios) e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony) Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Weslley Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA