Ceará

CBF divulga tabela básica do Brasileiro de Aspirantes 2021

Publicados

em

Revelados os grupos e confrontos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 e o Ceará, atual campeão, encara o Red Bull Bragantino-SP na primeira rodada, dia 10/06. Ao todo, 16 equipes disputarão o título.

Nesta etapa, os clubes foram organizadas em dois grupos de oito e enfrentarão todos os integrantes da chave oposta em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam e disputam a segunda fase no formato quadrangular e em jogos de ida e volta.

Entre as novidades em relação à última ediçao, os dois tradicionais times baianos, Bahia e Vitória-BA, entram na briga. Ausentes no ano passado, os times substituirão dois nordestinos que disputaram a competição em 2020, mas que ficaram de fora desta edição: Sampaio Corrêa-MA e Santa Cruz-PE.

Do centro-oeste, o Vila Nova-GO, atual vice-campeão, não disputará a taça esse ano. O Cuiabá-MT representará a região. Assim como o time goiano, Paysandu-PA e Paraná-PA estiveram no último campeonato, mas não foram anunciados para este ano. Ponte Preta-SP e Figueirense-SC são as duas últimas das cinco novidades em relação ao Brasileiro de Aspirantes 2020. O Ranking Nacional dos Clubes (RNC) é o principal critério para escolha dos times participantes.

  Ceará realiza penúltimo treino antes de partida contra o Salgueiro

No último ano, o Alvinegro foi líder de ponta a ponta e volta para defender o título e buscar o bicampeonato nacional. Daniel Azambuja, técnico campeão com o grupo na última oportunidade, volta a assumir o posto. Local dos jogos, horários e transmissões seguem indefinidas. A última rodada da primeira fase será marcada por um Clássico-Rei.

Confira os grupos anunciados e confrontos do Ceará na primeira fase da competição:
Grupo A
Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória
Grupo B
Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos

Calendário
10/06/2021 – Ceará x Red Bull Bragantino
17/06/2021 – Santos x Ceará
24/06/2021 – Ceará x Avaí
01/07/2021 – Bahia x Ceará
15/07/2021 – Ceará x Fluminense
22/07/2021 – Coritiba x Ceará
29/07/2021 – Ceará x CRB
05/08/2021 – Fortaleza x Ceará

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Ceará

Ceará se impõe no segundo tempo e vence o Clássico-Rei por 3×1

Publicados

em

Por

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite deste domingo, 01/08, o Ceará encarou o seu rival no primeiro Clássico-Rei da Série A 2021. Com gols de Kelvyn, Cléber e Rick, o Mais Querido venceu de virada por 3×1.

O primeiro tempo foi de novidades na escalação alvinegra. William Oliveira e Kelvyn iniciaram a partida entre os 11 titulares. Tendo um pouco menos a bola em seus pés, o Vozão apostava nos contra-ataques para buscar o gol.

Aos 10, depois de escanteio na área, o rival saiu na frente com gol de Tinga.

Aos 36, Fernando Sobral, que estava atuando na lateral-direita, realizou bela trama com Lima pela ala. O camisa 45 foi ao fundo e cruzou na área. Após falha do goleiro adversário, Kelvyn empurrou para as redes e empatou o confronto.

No segundo tempo, o Vozão passou a ter a maioria das oportunidades ofensivas. Aos seis, depois de jogada trabalhada, Vina bateu prensado.

O camisa 29 voltaria a aparecer sete minutos depois. Em chute cruzado, o meia assustou e a bola passou perto do gol.

Aos 31, Rick que havia entrado há pouco, bateu colocado, mas parou no goleiro adversário.

  Melhor em campo nos três últimos jogos do Vozão, meia Vina soma cinco participações em gols

Três minutos depois, após escanteio na área, Cléber disputou pelo alto e virou o jogo para o Mais Querido. Inicialmente, a arbitragem viu falta, mas após revisão do VAR, validou o  gol.

Aos quarenta, Rick partiu em velocidade, passou por três adversários e bateu na saída do goleiro, colocando o 3×1 no placar.

Com a vitória, o Time do Povo chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima posição.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação – CSC 

Fonte: https://www.cearasc.com//noticia/serie-ceara-se-impoe-no-segundo-tempo-e-vence-o-cl

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA