Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Ceará goleia o Vasco fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

Publicados

em

Em jogo da 23ª rodada, time cearense bateu os cariocas por 4 a 1 e conseguiu triunfar após cinco partidas de jejum na competição

Pela 23ª rodada do Brasileirão Assaí, o Ceará visitou o Vasco no estádio de São Januário nesta segunda-feira (30) e goleou por 4 a 1. Os gols do Vozão no jogo realizado no Rio de Janeiro foram marcados por Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vinícius, enquanto Ribamar descontou para o Gigante da Colina.

Com o resultado, o time cearense volta a triunfar após cinco jogos e chega ao décimo lugar, com 29 pontos. Os cariocas, por outro lado, seguem dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos e a 17ª posição. Veja como aconteceu o confronto:

O Ceará abriu o placar na primeira grande chegada da partida. Logo aos três minutos, Pedro Naressi recebeu livre na entrada da área e bateu na saída de Lucão. Aos 12, Cléber quase ampliou para o Vozão ao ganhar na força da defesa e tentar o toque por cobertura, mas o goleiro defendeu. No entanto, não demorou muito para ele encontrar o caminho das redes. O atacante desviou cruzamento da ponta esquerda e marcou, dobrando a vantagem dos visitantes aos 25. O Vasco só chegou com perigo aos 34, em chute de longe de Andrey defendido por Richard. No lance seguinte, Gustavo Torres tentou cruzar, a bola tocou na zaga e passou perto. Aos 39, porém, os cearenses por pouco não chegaram ao terceiro: Vinícius achou Cléber e o centroavante chutou rente à trave.

  Cruzeiro conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão contra o Atlético-GO

O segundo tempo começou com o Vasco tentando chegar ao ataque, mas com pouca efetividade. Nos primeiros 15 minutos, a única chance foi de Leonardo Gil, que bateu falta lateral para a defesa de Richard. Porém, pouco depois, Luiz Otávio derrubou Ribamar na área e o juiz deu o pênalti. Na cobrança, aos 19, o centroavante cobrou no canto esquerdo e diminuiu o placar.

A equipe da casa voltou a tentar aos 27, em cabeceio de Gustavo Torres. No lance seguinte, o Vozão respondeu e quase marcou de novo: Kelvyn recebeu de Pedro Naressi e fez a bola passar muito perto da meta. Na sequência, entretanto, os visitantes conseguiram o terceiro gol pelos pés de Saulo Mineiro, que completou descida em quatro contra dois e finalizou com força, aos 33 minutos. Depois, aos 43, o próprio Saulo foi derrubado por Miranda e o árbitro deu a penalidade para o Ceará. Na batida, Vinícius tirou de Lucão e sacramentou a goleada.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

Publicados

em

O Vasco da Gama conseguiu uma importante recuperação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, pela sexta rodada da competição. Com este resultado, o time carioca pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas no torneio, um alívio tanto para a equipe quanto para a torcida, que mais uma vez compareceu em peso para apoiar.

O atacante David, um dos destaques da partida, valorizou o resultado alcançado, mas alertou para a necessidade de atenção nos momentos finais dos jogos. Em suas palavras à Vasco TV, David ressaltou a importância dos três pontos para a tranquilidade na tabela, mas enfatizou que o time quase complicou a partida nos minutos finais. “Às vezes falta um pouquinho de perna e tem de correr atrás deles. Então é ficar atento a esses detalhes”, comentou o atacante, também aproveitando para parabenizar a equipe e a torcida pelo apoio.

Virada no Segundo Tempo

Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Payet executou um escanteio perfeito para Maicon abrir o placar. Não demorou muito para o Gigante da Colina ampliar a vantagem, com Vegetti marcando aos dez minutos, após novo levantamento de Payet.

  Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

O jogo parecia estar sob controle do Vasco, mas aos 43 minutos do segundo tempo, o Vitória conseguiu um contra-ataque eficiente, com Iury Castilho diminuindo a diferença no placar. Apesar do susto, o Vasco conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Olhando para Frente

Com a vitória, o Vasco soma agora seis pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Flamengo, em um clássico carioca que promete fortes emoções. O confronto está marcado para este sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

A vitória sobre o Vitória não apenas encerra uma fase negativa, mas também serve como um impulso moral para o Vasco enfrentar um dos seus maiores rivais. A equipe e a torcida esperam que o triunfo seja o início de uma sequência positiva no Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA