O Vozão estreou com vitória na Série A 2021. Jogando na Arena Castelão, o Ceará derrotou o Grêmio por 3 a 2 e marcou os primeiros três pontos na competição nacional. Os gols do Mais Querido foram marcados por Cléber, Rick e Jorginho. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, 05/06, às 19h, contra o Santos na Vila Belmiro.

O Ceará começou a partida impondo seu ritmo forte. A primeira chance de gol veio logo aos 4 minutos com Pedro Naressi, que parou na defesa adversária. Mantendo uma boa postura dentro do jogo, o Vozão mais uma vez com o meia Jorginho, que por pouco não abriu o placar. O sistema defensivo do Alvinegro se mantinha forte e não dava chances de gol para o ataque gremista.

Após algumas tentativas o primeiro gol do Mais Querido veio aos 35 minutos. Em uma jogada bem trabalhada entre Saulo e Cléber, o centroavante alvinegro finalizou e abriu o marcador. Aos 37 minutos o Time do Povo teve mais uma chance com Saulo Mineiro, que obrigou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa. O segundo gol do Ceará veio aos 41 minutos com o atacante Rick, que em rápido contra-ataque aproveitou uma boa assistência de Pedro Naressi, driblou o zagueiro e bateu sem chances de defesa. Antes do final do primeiro tempo, aos 49 minutos, o Grêmio diminuiu com o lateral Vanderson.

  Lima projeta jogo contra o Atlético/MG: “Temos que manter a pegada para conquistar os três pontos”

Na volta do intervalo o Grêmio empatou a partida aos 3 minutos, com o atacante Ricardinho. O Ceará buscou o resultado e forçou o goleiro Breno a fazer boas defesas, como nas finalizações de Rick e Jorginho. O gol da vitória alvinegro veio aos 49 minutos com Jorginho, que acertou um belo chute sem chances para o goleiro gremista.