Ceará

Ceará tem como meta chegar aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro 2020m 2019 e sonha mais alto

Vovô soma 35 pontos no Brasileirão, restando 12 duelos para o fim da competição

Publicados

em

Com a vitória em cima do Fortaleza no Clássico-Rei e três pontos somados, o Ceará ganhou fôlego na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2019, o Vovô terminou a competição com 39 pontos, e na atual temporada, mostra que pode superar o desempenho obtido no ano passado, quando a briga com a calculadora era para alcançar o número de pontos que o garantiria na elite. Em 2020, o Ceará pode até ousar mais.

Historicamente, o “número mágico” para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro é de 45 pontos. Com 35 já garantidos, o Vovô precisa buscar os outros 10 para assegurar a vaga na elite. O time precisa, basicamente, de três vitórias e um empate nos 12 jogos que ainda restam.

Para atingir o objetivo, os próximos adversários são da parte de cima da tabela: Santos (27/12), Internacional (7/1) e Flamengo (10/1). O Peixe está apenas três pontos acima do Vovô, 9º colocado na competição.

Com a boa possibilidade de garantir a permanência na Série A, a meta passa a ser coisas maiores na competição.

Nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, a pontuação-chave para classificação para a competição internacional oscilou consideravelmente. Em 2018, o último classificado para Sul-Americana foi o Corinthians, com 44 pontos. O Ceará alcançou a mesma pontuação naquela edição, mas ficou atrás no saldo de gols. O Vasco foi o último time a garantir vaga, com 49 pontos, em 2019.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Ceará domina durante os noventa minutos e goleia o rival no Clássico-Rei

Com gols de Lima, Vina (2x) e Yony González, Alvinegro venceu por 4×0

Publicados

em

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A noite de quarta-feira foi de Clássico-Rei na Arena Vozão. Em uma partida em que dominou o seu rival durante os 90 minutos, o Mais Querido foi soberano e goleou por 4×0. Lima, Vina (2x) e Yony González marcaram e deram a vitória para o Time do Povo.

O primeiro tempo, ainda que com um início estudado, foi de maior domínio alvinegro. O primeiro susto à defesa adversária veio em cobrança de falta de Jael que ficou na barreira. No minuto seguinte, aos 13, Lima aproveitou falha na saída de bola rival e bateu no canto, abrindo o placar para o Mais Querido.

Ainda antes do intervalo, o Time do Povo chegou em contra-ataque pelo lado direito, mas sem sucesso na tentativa do segundo gol.

Já nos acréscimos, Fernando Sobral roubou a bola, puxou contra-ataque, serviu Mendoza e viu o camisa 10 tocar para Vina. Com extrema categoria, o meia-atacante do Mais Querido bateu no canto, ampliando a vantagem alvinegra e levando o jogo com um 2×0 para o intervalo.

  Com facilidade Ceará derrota o Goiás de 4 a 0 e marca o 6º triunfo fora de casa

Na volta para o segundo tempo, mesmo ficando um pouco menos com a bola, o Alvinegro levava mais perigo. Antes dos 15 minutos, Mendoza apareceu em duas ocasiões, mas viu a bola passar perto do gol e o grito do terceiro gol ficar no quase.

Já na reta final, Mendoza partiu pela esquerda e serviu Vina. O camisa 29 dominou e bateu colocado, fazendo o terceiro do Time do Povo.

Com os acréscimos em curso, Mendoza voltou a aparecer e serviu Yony González. Com tranquilidade, o colombiano empurrou para as redes e deu números finais à goleada com 4×0.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 45 pontos na tabela e ocupa a décima colocação.

O próximo desafio será sábado, 20/11, em Goiânia, diante do Atlético Goianiense. A reapresentação e o embarque para a capital goiana acontecem amanhã, 18/11.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA