Ceará

Copa Sul-Americana: Ceará domina, mas fica no 0x0 com o Arsenal/ARG

Publicados

em

Jogando no estádio Julio Humberto Grondona, na região metropolitana de Buenos Aires, o Ceará enfrentou o Arsenal/ARG e conquistou o seu quarto ponto na primeira fase da Copa Sul-Americana 2021. Na primeira vez na história em que jogou fora do Brasil, o Vozão dominou as ações ofensivas, mas parou na boa atuação do goleiro Medina e ficou no 0x0.

A primeira etapa iniciou com o time mandante tentando trazer para si o domínio das ações ofensivas. Muito sólido defensivamente, o Time do Povo conteve as investidas do Arsenal e, após se soltar durante o primeiro tempo, passou a ter mais a bola no campo adversário. As melhores chances do primeiro tempo vieram em batidas de fora da área. Felipe Vizeu, Mendoza e Gabriel Dias obrigaram Medina, goleiro do Arsenal, a fazer três belas defesas.

Após o intervalo, o Vozão permaneceu buscando mais o gol e assustando mais o goleiro argentino. Logo aos sete minutos, Lima bateu rasteiro e viu a bola passar ao lado da trave defendida por Medina.

Depois disso, foi a vez de Steven Mendoza arrancar pelo lado direito e bater por baixo, mas parar no goleiro do time mandante.

  Após retorno de Buenos Aires, Ceará volta aos treinos pensando na decisão contra o Bahia

Antes do fim do jogo, Guto Ferreira promoveu as entradas de Jael, Saulo e Kelvyn. Já nos acréscimos, Vina acionou o camisa 23 dentro da área. Saulo se livrou da marcação e bateu no cantinho, obrigando Medina a salvar o Arsenal mais uma vez.

Mesmo com todas as oportunidades criadas pelo Vozão, a partida  ficou no 0x0.Com o empate, o Ceará permaneceu na liderança do grupo C da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, 29/04, Jorge Wilstermann e Bolívar se enfrentam, fechando a segunda rodada da fase de grupos. Também na quinta, o elenco alvinegro se reapresenta, com foco no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2021.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Ceará

Ceará se impõe no segundo tempo e vence o Clássico-Rei por 3×1

Publicados

em

Por

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite deste domingo, 01/08, o Ceará encarou o seu rival no primeiro Clássico-Rei da Série A 2021. Com gols de Kelvyn, Cléber e Rick, o Mais Querido venceu de virada por 3×1.

O primeiro tempo foi de novidades na escalação alvinegra. William Oliveira e Kelvyn iniciaram a partida entre os 11 titulares. Tendo um pouco menos a bola em seus pés, o Vozão apostava nos contra-ataques para buscar o gol.

Aos 10, depois de escanteio na área, o rival saiu na frente com gol de Tinga.

Aos 36, Fernando Sobral, que estava atuando na lateral-direita, realizou bela trama com Lima pela ala. O camisa 45 foi ao fundo e cruzou na área. Após falha do goleiro adversário, Kelvyn empurrou para as redes e empatou o confronto.

No segundo tempo, o Vozão passou a ter a maioria das oportunidades ofensivas. Aos seis, depois de jogada trabalhada, Vina bateu prensado.

O camisa 29 voltaria a aparecer sete minutos depois. Em chute cruzado, o meia assustou e a bola passou perto do gol.

Aos 31, Rick que havia entrado há pouco, bateu colocado, mas parou no goleiro adversário.

  Ceará transmitirá o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana em sua página no Facebook

Três minutos depois, após escanteio na área, Cléber disputou pelo alto e virou o jogo para o Mais Querido. Inicialmente, a arbitragem viu falta, mas após revisão do VAR, validou o  gol.

Aos quarenta, Rick partiu em velocidade, passou por três adversários e bateu na saída do goleiro, colocando o 3×1 no placar.

Com a vitória, o Time do Povo chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima posição.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação – CSC 

Fonte: https://www.cearasc.com//noticia/serie-ceara-se-impoe-no-segundo-tempo-e-vence-o-cl

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA