Jogando no estádio Julio Humberto Grondona, na região metropolitana de Buenos Aires, o Ceará enfrentou o Arsenal/ARG e conquistou o seu quarto ponto na primeira fase da Copa Sul-Americana 2021. Na primeira vez na história em que jogou fora do Brasil, o Vozão dominou as ações ofensivas, mas parou na boa atuação do goleiro Medina e ficou no 0x0.

A primeira etapa iniciou com o time mandante tentando trazer para si o domínio das ações ofensivas. Muito sólido defensivamente, o Time do Povo conteve as investidas do Arsenal e, após se soltar durante o primeiro tempo, passou a ter mais a bola no campo adversário. As melhores chances do primeiro tempo vieram em batidas de fora da área. Felipe Vizeu, Mendoza e Gabriel Dias obrigaram Medina, goleiro do Arsenal, a fazer três belas defesas.

Após o intervalo, o Vozão permaneceu buscando mais o gol e assustando mais o goleiro argentino. Logo aos sete minutos, Lima bateu rasteiro e viu a bola passar ao lado da trave defendida por Medina.

Depois disso, foi a vez de Steven Mendoza arrancar pelo lado direito e bater por baixo, mas parar no goleiro do time mandante.

Antes do fim do jogo, Guto Ferreira promoveu as entradas de Jael, Saulo e Kelvyn. Já nos acréscimos, Vina acionou o camisa 23 dentro da área. Saulo se livrou da marcação e bateu no cantinho, obrigando Medina a salvar o Arsenal mais uma vez.

Mesmo com todas as oportunidades criadas pelo Vozão, a partida  ficou no 0x0.Com o empate, o Ceará permaneceu na liderança do grupo C da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, 29/04, Jorge Wilstermann e Bolívar se enfrentam, fechando a segunda rodada da fase de grupos. Também na quinta, o elenco alvinegro se reapresenta, com foco no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2021.