Ceará

Em Porto Alegre, Ceará perde para o Grêmio por 2 a 0

Publicados

em

Fausto Filho / Ceará SC

Jogando em Porto Alegre, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi vencido pelo Grêmio por 2 a 0. Diego Souza e Ferreira marcaram para o Tricolor. O Vozão, agora, ocupa momentaneamente a 11ª colocação na tabela, mas com uma partida a menos. O elenco alvinegro se reapresenta para treinos amanhã, 13, no CT de Porangabuçu.

O próximo adversário do Vozão no Brasileirão é o Santos. A partida contra os paulistas acontece no sábado, 18, às 21h, na Arena Castelão. Até a data do confronto, o técnico Tiago Nunes terá cinco dias de preparação. Nessa segunda-feira, o atacante Gabriel Santos será apresentado oficialmente à imprensa

O JOGO
Mesmo na casa do adversário, o Ceará começou a partida pressionando, marcando o Grêmio no campo de ataque. O tricolor respondeu com Diego Souza em bola por cima; Luiz Otávio mandou para escanteio. Aos 10’, Ferreira também finalizou na entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 17’, Mendoza tentou assistência para Jael, mas a zaga desviou e o goleiro conseguiu defesa na sequência.

  Em Porangabuçu, elenco alvinegro tem mais um dia de treinamento

Aos 23’, Richard defendeu chute forte de dentro da área. Aos 37’, Jael cobrou falta de longa distância, mas a barreira conseguiu afastar. No fim da etapa inicial, o Ceará voltou a crescer no jogo e chegou com perigo com Mendoza, Lima e Vina. Mas, aos 42’, em jogada pela esquerda, Alisson cruzou bola na cabeça de Diego Souza, que marcou para o Grêmio. Aos 46’, Ferreira chutou colocado e ampliou para os donos da casa.

O Ceará voltou para o 2º tempo sem alterações. No reinício do jogo, Jael conseguiu cabeceio após cobrança de falta, mas a bola passou à direita do gol gremista. Nas investidas, o Ceará pecava no penúltimo passe antes das finalizações. Aos 16’, o técnico Tiago Nunes realizou mudança tripla no time, colocando Marlon, Cléber e Erick no jogo. O Vozão igualou posse de bola e cresceu no jogo, mas o adversário abusava das faltas.

Aos 23’, Ferreira entrou com perigo na área e bateu colocado, mas o chute saiu sem direção. Aos 29’, em cobrança de falta com bola elevada, Luiz Otávio cabeceou e quase diminuiu para o Ceará. Após a pausa para hidratação, Rick foi para o jogo na vaga de Lima. Vina também saiu para a entrada de Yony. O Grêmio deixou as linhas mais baixas, mas o Vozão tinha dificuldades para achar espaços. Antes dos 40’, Cléber também finalizou de cabeça, mas a bola passou por cima. Fim de partida: Grêmio 2 x 0 Ceará.

  Em Porangabuçu, elenco alvinegro encerra preparação para encarar o Bahia

Clique aqui e confira a ficha técnica completa de Grêmio 2 x 0 Ceará.

Fonte: https://www.cearasc.com//noticia/camp-brasileiro-em-porto-alegre-ceara-perde-para-o

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Com gol de Jael, Ceará vence a Chapecoense na Arena Castelão

Alvinegro chega a sua sexta vitória como mandante no campeonato

Publicados

em

O Ceará venceu a Chapecoense por 1 a 0, chegou aos 28 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação. O gol do Mais Querido na partida foi marcado por Jael. O Vozão volta a campo n próximo sábado, 02/10, às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

O Alvinegro começou o jogo pressionando a Chapecoense em busca do primeiro gol na partida para voltar a vencer na competição. Logo aos 9 minutos, após boa jogada ensaiada, o zagueiro Luiz Otávio serviu Kelvyn que quase abria o placar. Na sequência, aos 21 minutos, em mais uma boa jogada ofensiva, Rick deu uma bela assistência para Fernando Sobral finalizar ao lado do gol adversário.

O Vozão ainda criou outras duas chances na primeira etapa com Jael e a melhor de todas com Kelvyn, que recebeu de Vina e forçou o goleiro Keiller a fazer uma linda defesa. Mas o Alvinegro foi para o intervalo sem conseguir furar o bloqueio defensivo da Chapecoense e com o 0 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo o técnico Tiago Nunes manteve a equipe que terminou os primeiros 45 minutos do jogo e continuou pressionando a Chapecoense. O maior poder ofensivo do Vozão deu resultado e aos 6 minutos o zagueiro Luiz Otávio foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. O atacante Jael foi para a cobrança e com muita categoria, tocando de cavadinha, marcou seu 5º gol na temporada e abriu o placar da partida para o Time do Povo.

  Em coletiva de despedida, Ricardinho se emociona: “O Ceará é o maior clube do Brasil para mim”

O Ceará se manteve no campo de ataque e continuou forçando o goleiro Keiller a fazer grandes defesas, como na finalização de Vina, na cabeçada do capitão Luiz Otávio e nas finalizações de Erick e Marlon. O camisa 97 do Vozão ainda acertou um belo chute de fora da área e quase ampliava o placar, mas o jogo terminou em 1 a 0 para o Mais Querido.

O elenco alvinegro se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira (27), no CT de Porangabuçu, dando início a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

fonte: https://www.cearasc.com//noticia/com-gol-de-jael-ceara-vence-chapecoense-na-arena-c

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA