Ceará

Ex-Atlético Mineiro, André Figueiredo é o novo Coordenador Técnico do Ceará

Publicados

em

O departamento de futebol alvinegro tem reforço para a temporada 2021. André Figueiredo, ex-zagueiro e diretor de futebol do Atlético-MG, chegou ao Ceará nesta quinta-feira, 04/03, para assumir o cargo de Coordenador Técnico. Dentre suas funções, André fará a gestão de futebol nas categorias de base, buscando aprimorar o rendimento e aumentar o aproveitamento de joias lapidadas na Cidade Vozão pelo futebol profissional.

Em seu currículo, o profissional acumula títulos tanto como jogador quanto como gestor e executivo. Foram 14 anos de atuação nos departamentos de futebol do Atlético-MG. Lá também foi atleta, na década de 90. Pelo alvinegro mineiro, como zagueiro, conquistou o Mineirão de 1991 e a Copa Conmebol de 1992.

No comando da base do Galo, conquistou a Copa do Brasil Sub-20 em 2017, numa final emocionante diante do Flamengo. Revelados sob sua gestão na base atleticana estão nomes como o meia Bernard, campeão da Libertadores em 2013 e atualmente no Everton-ING, o zagueiro Jamerson, campeão da Copa do Brasil 2014 e o goleiro do Flamengo, Diego Alves.

  Classificado para a Libertadores, Fluminense vence o Ceará por 3 a 1

Na sua passagem pela sede do Mais Querido, André falou com nossa equipe e exaltou o trabalho do clube no que tange todo o escopo de desenvolvimento de bons futebolistas. “Ninguém tem grandes resultados como os do Ceará nos últimos anos sem muito trabalho. Jogadores convocados, títulos nacionais, isso é o reflexo de um bom trabalho. Não ganhou à toa, não tem jogador na Seleção à toa. Então estou chegando para somar, para melhorar os indicadores e resultados”, declarou o executivo.

Reforçando a importância do processo formativo de atletas, também evidenciou seu interesse em revelar atletas na base do Vozão. “A ênfase do meu trabalho será no processo de formação. Ele é complexo, ele é delicado. Precisamos passar por todo o processo de captação, lapidação, formação e transição profissional. Fazendo isso bem feito, tenho certeza que o Ceará colherá muitos frutos, pela estrutura que tem, inclusive”, destaca.

Após visita aos centros de treinamento em Porangabuçu e Itaitinga e apresentação ao departamento técnico, André Figueiredo inicia suas atividades, oficialmente, hoje, 05/03. Figueiredo substitui Armando Desessards que desempenhou durante dois anos a função de Coordenador Técnico do Ceará.

  Elenco alvinegro terá quatro treinamentos até o jogo contra o Athletico

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Ceará

Equipe do Ceará inicia preparação para estreia na Copa Sul-Americana

Publicados

em

A chave virou! Após vencer o Sampaio Corrêa/MA, por 3×0 (Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu), e conquistar a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o Vozão, agora, foca na Sul-Americana, onde faz a sua estreia nessa quarta-feira, 21/04, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

De olho no embate contra os bolivianos, válido pela 1ª rodada da fase de grupos, o elenco alvinegro se reapresentou e participou do primeiro treino, em Porangabuçu. As atividades se dividiram em dois momentos. Inicialmente, os atletas fizeram regenerativo, junto ao CESP, e trabalhos de força, na academia do clube.

Em campo, o treinador Guto Ferreira comandou a segunda parte dos treinamentos. No gramado do Vovozão, o professor, junto com toda a comissão técnica, realizou treino técnico-tático. Ao final das atividades, alguns atletas aperfeiçoaram as finalizações com bola parada (cobranças de faltas, escanteios e penalidades).

Ceará e Jorge Wilstermann/BOL se enfrentam nesta quarta-feira, 21/04, às 19h15, na Arena Vozão. O árbitro chileno, Nícolas Gamboa, apita a partida.

 

COMENTE ABAIXO:
  Ceará se prepara em treino visando o confronto diante do Santos na Copa do Brasil
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA