Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Em partida válida pela quarta rodada da Série A 2021, o Ceará encarou o Bahia, na Arena Castelão, na tarde desta quinta-feira, 17/07. Em uma partida bastante disputada, o Vozão saiu na frente com gol de Saulo, mas sofreu a virada e perdeu por 2×1.

Como é de praxe em um clássico como o desta tarde, o jogo iniciou bastante disputado. As melhores chances alvinegras vinham pelo lado direito, contando com a dobradinha entre Mendoza e Saulo.

Aos 13, o camisa 10 se desvencilhou da marcação e bateu firme, obrigando Matheus Teixeira a fazer bela defesa. Dois minutos depois, Saulo recebeu na intermediária, deixou a defesa baiana para trás e bateu na saída do goleiro do Bahia, abrindo o placar para o Time do Povo.

O Bahia chegou à virada com dois gols de Gilberto. Um aos 30 e outro aos 34.

O Vozão buscou o novo empate até o fim da primeira etapa, mas parou na defesa visitante.

Na volta do intervalo, o Alvinegro teve ainda mais a posse de bola e buscava o gol em jogadas pelos lados. A melhor chance veio aos 20 minutos. Dentro da área, Jorginho se livrou da marcação, caiu e tocou para Gabriel Dias. O lateral alvinegro até balançou as redes, mas o jogo foi paralisado, pois a arbitragem assinalou pênalti em Jorginho.

  Fortaleza goleia o Ceará e esta nas oitavas da Copa do Brasi

Após revisão do VAR, a penalidade foi anulada e o jogo permaneceu em 2×1 para os visitantes.

Ainda que buscando o gol até o fim do jogo, o Ceará não chegou ao empate e saiu de campo derrotado em 2×1.

O elenco alvinegro se reapresenta já na manhã desta sexta-feira, 18/07, no CT de Porangabuçu. Após a atividade, o grupo segue viagem para Porto Alegre, onde encara o Internacional no próximo domingo, 20/07, também pela Série A.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação – CSC