Ceará

Sul-Americana: Para encarar o Bolivar/BOL, delegação do Ceará embarca rumo a La Paz

Publicados

em

Após treino técnico-tático, no CT do Vitória/BA, o Ceará embarcou, nesta segunda-feira, 03/05, rumo a La Paz, na Bolívia, onde irá enfrentar o Bolivar, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, às 19h15. Devido à altitude, a delegação ficará em Santa Cruz de La Sierra, cidade vizinha, e só irá subir para La Paz, horas antes do jogo. A ideia é de que os atletas sintam o menor desgaste possível com a aclimatação.

Da série curiosidades: Segundo a universidade do futebol, jogar sem a devida aclimatação pode resultar em fadiga e incapacidade de raciocínio. Outro fator importante é a alteração da velocidade da bola em função do ar rarefeito, o que pode mudar a percepção do atleta em relação ao implemento.

Bolivar x Ceará se enfrentam pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, 05/05, às 19h15, no Estádio Hernando Siles, em La-Paz.

COMENTE ABAIXO:
  Zagueiro Pagnussat do Ceará volta a ser opção entre confronto com Corinthians
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Ceará

Ceará tem mais volume de jogo, mas fica no empate sem gols com o Internacional

Publicados

em

Por

(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Após 573 dias longe do estádio, a Nação Alvinegra esteve de volta a arquibancada da Arena Vozão apoiando o Mais Querido na noite desta quarta-feira (6), na partida contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com maior volume ofensivo, o Vozão parou na grande atuação do goleiro Daniel, que garantiu o empate sem gols na partida.

Embalado pela presença do torcedor, o Ceará começou o jogo apertando o ritmo ofensivo em busca do primeiro gol da partida. Com mais presença no campo adversário, as chances de gol começaram a ser criadas logo cedo. A primeira delas veio dos pés de Vina, que finalizou perto do gol do Colorado. Na sequência o Mais Querido chegou novamente com muito perigo, dessa vez após bela jogada coletiva envolvendo Airton, Marlon e Vina, que chutou de esquerda e parou na defesa do goleiro da equipe gaúcha.

O Ceará continuou com um volume forte de ataque e chegou perto do gol em mais boa oportunidade na cabeçada de Cléber, que passou ao lado da trave. Antes do intervalo, o meia Vina criou mais uma chance. Após jogada individual, o camisa 29 finalizou forte, mas o goleiro Daniel fez outra boa defesa e segurou o empate sem gols no primeiro tempo.

  Copa Sul-Americana: Ceará domina, mas fica no 0x0 com o Arsenal/ARG

Na volta para a segunda etapa o técnico Tiago Nunes não fez alterações na equipe e o time retornou a campo com a mesma intensidade. Aos 7 minutos, após rápida jogada ofensiva, o centroavante Cléber chutou forte e acertou o travessão. Aos 29 minutos o volante Fabinho cabeceou bem e quase abre o placar para o Vozão. Na jogada seguinte, aos 30 minutos, Cléber acertou uma linda cabeçada e obrigou o goleiro Daniel a fazer grande defesa. O meia Vina teve a chance de fazer o primeiro do Alvinegro no jogo, mas parou novamente no goleiro adversário, que foi o melhor jogador em campo do Internacional e garantiu o empate no placar.

O elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta quinta-feira (7) e viaja para Belo Horizonte no início da tarde. No sábado (9), o Ceará enfrenta o Atlético/MG, às 16h30, no estádio Mineirão.

Abreu Neto – Departamento de Comunicação CSC

Fonte: https://www.cearasc.com//noticia/ceara-tem-mais-volume-de-jogo-mas-fica-no-empate-s

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA