Chapecoense

Anderson Leite fala sobre suspensão da semifinal: “Ficamos surpresos”

Publicados

em

O volante Anderson Leite participou da entrevista coletiva do dia. Aos 27 anos, o volante é capitão no atual elenco da equipe alviverde. Na última temporada foi fundamental nas conquistas do Campeonato Catarinense e Brasileiro Série B, disputou 38 jogos e marcou um gol.

O principal assunto na atualidade é a suspensão dos jogos entre Chapecoense e Marcílio Dias, fato que segundo o atleta, foi surpresa para todos. “Ficamos surpresos, recebemos a notícia ontem de noite. Não temos mais informações porque o julgamento está marcado para terça-feira.

Temos que esperar até se resolver tudo e nos preparar para o que vai acontecer. Se tiver que jogar novamente as quartas de final, vamos nos preparar para jogar”.

Após uma lesão, Anderson retornou ao time na partida decisiva contra o Hercílio Luz, em Tubarão, no empate por 0 a 0. Para o volante, este retorno é importante para retornar ao nível máximo. “Como eu sempre falo, nós atletas nunca queremos nos lesionar, mas faz parte do processo.

Toda a vez que entramos dentro de campo para treinar ou jogar, a gente corre esse risco. Tenho trabalhado muito para que não aconteça, porque quanto lesiona, acaba perdendo todo o ritmo… Nos últimos jogos tivemos viagens em campo ruim, bem desgastante… Só se pega ritmo quando joga, então creio que esta reta final do Campeonato Catarinense vai ajudar bastante para que chegue no Brasileiro e tenhamos uma boa estreia”.

  Chapecoense vence o Figueirense e avança no Campeonato Catarinense
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato catarinense

Chapecoense vence o Figueirense e avança no Campeonato Catarinense

Publicados

em

Depois de disputar quatro partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense bateu o Figueirense na noite fria desta quarta-feira (12), na Arena Condá, e está classificada para a semifinal da competição estadual. Depois de ser superada no jogo de ida e precisando vencer por dois gols de diferença para carimbar o passaporte para a próxima fase, a equipe alviverde contou com noite inspirada dos seus zagueiros Laércio e Derlan, autores dos gols que sacramentaram a flechada e garantiram o Verdão entre os quatro finalistas.

A partida:

Bastaram quatro minutos de bola rolando para que a Chapecoense chegasse ao seu primeiro gol. Após Anderson leite alçar a bola na área, Alan Santos ajeitou de cabeça para Laércio finalizar, de primeira, para o fundo do gol. Depois de abrir o placar, a equipe alviverde manteve a pressão e teve algumas chances claras de ampliar a vantagem: aos 24, com Perotti, que driblou dois defensores com tranquilidade e finalizou, de canhota, tirando tinta da trave; aos 26, com Anselmo Ramon, que foi acionado na ponta esquerda e chutou da entrada da grande área, levando perigo. Na resposta do Figueirense, aos 30, Renan Luís parou na defesa impecável de Keiller, que cresceu para cima do adversário e impediu o empate.

  Chapecoense prorroga contrato de Perotti até dezembro de 2024

Com o mesmo ímpeto da primeira etapa, a Chapecoense aproveitou o início do segundo tempo para ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Ravanelli cobrou escanteio com categoria e Derlan cabeceou como manda o manual para marcar o segundo da Chape.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA