Chapecoense

Chapecoense avalia de forma positiva primeira semana da pré-temporada

Publicados

em

A exatamente uma semana do primeiro compromisso oficial da temporada 2021, que marca, também, a primeira grande decisão do novo ano, a Chapecoense tem treinado de forma intensa e contado com os trabalhos de uma equipe multidisciplinar para chegar competitiva ao jogo contra o Joinville. A partida, afinal, é válida pela decisão da Recopa Catarinense e renderá ao campeão o troféu Paulo Ricardo Magro – em homenagem ao “pra sempre presidente” do clube alviverde.

Após sete períodos de treinos consecutivos, os atletas receberam folga neste domingo (14). Conforme o preparador físico Marcelo Rohling, em uma semana já foi possível notar a evolução do plantel. “A gente começou com avaliações nas três primeiras sessões e logo após fizemos quatro períodos consecutivos de treinos físicos e técnicos e já temos acompanhado, através dos monitores de frequência, que os mesmos trabalhos vão exigindo uma frequência cada vez menor. Isso mostra a evolução do organismo e do condicionamento”. Apesar de detectar a considerável evolução, Marcelo Rohling afirmou que a preparação ideal da “pré-temporada” avançará com o início das competições e enfrentará o desafio da sequência intensa de jogos num curto período.

  Chapecoense é superada pelo Figueirense no jogo de ida das quartas de final

Responsáveis pela preparação dos goleiros, Cézar Capelari e Marcelo Kunst, também avaliaram de forma positiva a primeira semana da pré-temporada. “Começamos a nossa ‘mini pré-temporada’ com a realização de trabalhos de força, dinâmicas de velocidade, potência e ênfase em saltos e com o trabalho de valências que a gente acredita que seja o ideal pra se manter, durante o ano, em alto nível e performando durante os jogos” destacou Cezar.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Para Marcelo Kunst, o fato de os paredões do Verdão terem uma média de idade baixa fez com que eles se reapresentassem, praticamente, nas mesmas condições em que pararam. “Foi feita toda a parte das medidas, da fisioterapia, e agora eles vão nos dar a resposta no dia-a-dia do que será feito na sequência. Temos que ter todo o cuidado porque a gurizada nova se empolga, mas somos responsáveis por manter eles bem, focados e concentrados, porque tem toda a carreira pela frente”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Chapecoense e Sport empata na Ilha do Retiro

Publicados

em

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (28), em Recife, para disputar contra o Sport o confronto direto que abriu a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do auxiliar técnico Dino Camargo, que substituiu o técnico Pintado – suspenso após ser expulso na última partida – a equipe alviverde não se intimidou e dominou grande parte das ações da partida. A Chape também contou com atuação inspirada do goleiro Keiller, mas, apesar da consistência defensiva e das boas chances no ataque, não alcançou a primeira vitória na competição: placar final de 0 a 0.

A partida: 

Apesar da importância crucial da partida para as duas equipes, o primeiro tempo foi de poucas chances criadas e, também, de pouco trabalho para os arqueiros. Na etapa complementar, apesar da pressão inicial do adversário – que teve o seu ímpeto freado pelas grandes defesas do goleiro Keiller -, a Chape reequilibrou as ações e, com as alterações promovidas por Dino, passou a criar as melhores oportunidades.

Aos 19 minutos, após falha do Sport, Bruno Silva ficou com a bola, partiu em direção ao ataque e finalizou para grande defesa do goleiro. Na sobra, Anselmo Ramon chutou na rede, mas pelo lado de fora. A partir dos 36, com a expulsão de Thiago Neves, a Chape ficou com um a mais em campo e apertou a pressão, mas a bola insistiu em não entrar, determinando em 0 a 0 o placar final.

  Chapecoense está na final consecutiva do Campeonato Catarinense
Próxima partida: 

Agora, a Chapecoense volta a campo na terça-feira (07), quando recebe o Fluminense, na Arena Condá, em partida que marca a última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o time carioca acontece às 21h30.

fonte: https://chapecoense.com/pt/noticia/chapecoense-e-sport-empatam-sem-gols-na-ilha-do-retiro
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA