Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Chapecoense vence o CRB e reassume a vice – liderança na Série B

Publicados

em

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, para disputar contra o CRB partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo atrasado, melhor para o Verdão, que – mesmo longe dos seus domínios – garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0 e reassumiu a vice-liderança da competição. Hiago deu assistência e Anselmo Ramon marcou o gol que confirmou o resultado positivo.

A partida: 

O primeiro tempo de partida foi eletrizante e favorável para o Verdão, que, logo aos quatro minutos, levou perigo em finalização de Felipe Garcia da entrada da área. Na sequência, aos 15, Paulinho Moccelin aproveitou o erro do adversário e disparou em direção ao gol, finalizando na saída do goleiro, que conseguiu defender. Aos 31, o camisa 94 criou mais uma grande oportunidade. Após linda trama, Anselmo Ramon tocou de calcanhar e Paulinho Moccelin finalizou à queima roupa, obrigando defesa difícil do goleiro Mardden. A Chape seguiu pressionando e, aos 46, Luiz Otávio ainda carimbou a trave, mas o placar do primeiro tempo ficou fechado.

  Cuiabá vence Operário-PR na Arena Pantanal pela Série B

O ímpeto apresentado pela Chapecoense no primeiro tempo seguiu na etapa complementar e, aos 14, o Verdão tentou abriu o placar com Denner arriscando de fora da área e quase encobrindo o goleiro. Aos 27, logo após a sua entrada em campo, Lucas Tocantins puxou contra-ataque e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Logo depois, aos 30, a pressão surtiu efeito: Hiago, pela direita, acertou um lindo cruzamento e Anselmo Ramon se antecipou à marcação para mandar, de cabeça, no ângulo.

Palavra do comandante:

Após a partida, o técnico Umberto Louzer – que recebeu sondagens do Cruzeiro, mas confirmou a permanência na Chapecoense – falou sobre a importância do resultado e destacou a união interna. “Sempre falei que o grupo está fechado, engajado nos objetivos do clube. A permanência de todos é fundamental para que esse entrosamento seja cada vez mais fortalecido e assim a gente possa alcançar os nossos objetivos dentro da competição”.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (17), na Arena Condá, para disputar contra o Vitória partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6

Publicados

em

O Cuiabá buscou a reação na etapa final e empatou por 1 a 1 com o Goiás neste sábado (22.08), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano abriu o placar com Jean Carlos, mas Vinícius Peixoto deixou tudo igual para o Dourado.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 33 pontos. O Goiás ocupa a 10ª posição, enquanto o Cuiabá aparece em 12º lugar. Os clubes continuam próximos do G6, grupo que garante vaga nos playoffs que definirão mais dois acessos à Série A.

O Goiás está três pontos atrás do CRB, atualmente na sexta colocação, com 36 pontos. O time alagoano, porém, ainda entra em campo pela rodada e pode alterar a distância na tabela.

Goiás aproveita melhor as chances

O visitante começou a partida buscando o ataque e criou a primeira oportunidade de perigo aos 10 minutos. Lucas Lima encontrou Kadu Sousa, que avançou em velocidade e finalizou para fora.

Dois minutos depois, Jean Carlos recebeu passe de Lourenço, ajeitou a bola para a perna esquerda e bateu sem muita força, facilitando a defesa do goleiro João Carlos.

O Cuiabá respondeu aos 19 minutos. Pedro Henrique aproveitou um cruzamento e cabeceou com direção, mas Tadeu fez grande defesa. Na sequência, o goleiro do Goiás voltou a impedir que o Dourado abrisse o placar.

  São Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão

A equipe mato-grossense continuou tentando, e Jean Dias arriscou pela esquerda aos 23 minutos, mas parou em mais uma defesa segura de Tadeu.

Aos 27 minutos, o Goiás foi mais eficiente. Anselmo Ramon fez o passe para Jean Carlos, que recebeu em boas condições e tocou na saída de João Carlos para colocar o Esmeraldino em vantagem.

Antes do intervalo, o Cuiabá ainda tentou igualar o marcador em cobrança de falta de Pepê, aos 39 minutos, mas Tadeu defendeu sem dar rebote.

Dourado pressiona e chega ao empate

O Cuiabá voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida. Aos 10 minutos, Kauan Cristtyan cabeceou, mas o goleiro do Goiás novamente levou a melhor.

Na sequência, Calebe tentou de fora da área e mandou a bola perto da trave. Aos 23 minutos, Luiz Otávio aproveitou uma sobra e finalizou por cima do gol.

A insistência cuiabana foi recompensada aos 27 minutos. Igor Inocêncio cabeceou e acertou a trave. No rebote, Vinícius Peixoto apareceu bem posicionado e completou para as redes, empatando o confronto na Arena Pantanal.

  Cuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6

O Dourado ainda teve chances de virar. Aos 34 minutos, Kauan Cristtyan ficou frente a frente com Tadeu, que fez uma defesa decisiva. Três minutos depois, Vinícius Peixoto arriscou um chute forte da entrada da área, mas o goleiro esmeraldino voltou a salvar o Goiás.

Próximos compromissos

O Cuiabá volta a campo contra o Botafogo-SP, pela 25ª rodada da Série B. A partida será disputada no dia 29 de agosto, às 18h30, na Arena NicNet Eurobike, em Ribeirão Preto.

O Goiás recebe o São Bernardo no estádio da Serrinha, em Goiânia, no dia 28 de agosto, às 19h30, também pela 25ª rodada da competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA