Chapecoense
Felipe Santana agradece Chapecoense pela oportunidade de poder jogar

Após mais de dois anos sem entrar em uma partida oficial, na última terça-feira (24), Felipe Santana completou o segundo jogo com a camisa da Associação Chapecoense de Futebol. Junto com a oportunidade de voltar a jogar, chegou a reponsabilidade de substituir a altura os companheiros da posição. Dona da defesa menos vazada da competição, a equipe demonstra empenho de todos dentro das quatro linhas e a qualificação no setor defensivo. Aos 34 anos de idade, com experiência e rodagem no futebol, desde sua chegada o zagueiro buscou contribuir e repassar seus conhecimentos no dia a dia do clube.
Nesta quarta-feira (25) Felipe participou da entrevista coletiva do dia. Comentou sobre a opção de ficar fora das quatro linhas para recuperação física e demonstrou gratidão a Chape, clube que proporcionou o retorno aos gramados. “Foi uma opção que eu escolhi tomar para minha carreira, sabia que ia ser difícil, mas sou extremamente agradecido a Chapecoense pela oportunidade que me deu e fiquei imensamente feliz por fazer parte de um time que vem se reconstruindo não só como nome, mas também como equipe. Me lembro quando cheguei em junho, a equipe estava sendo desacreditada, não estava indo bem no Campeonato Catarinense, precisou de muito trabalho para que revertesse a situação e tornasse essa situação de título. Isso se transpôs para o Campeonato Brasileiro, quando o atleta tem confiança pra jogar as coisas tendem a fluir, nossa equipe readquiriu confiança, começou a prospectar coisas grandes pro campeonato, minha parcela de contribuição entra no momento em que tem uma mentalidade de campeão, mentalidade vencedora, que sempre tive e por sorte quase todos os clubes onde passei fui campeão”.

A felicidade em contribuir com o grupo foi destacada pelo zagueiro. “Fico muito feliz em voltar ajudar, voltar a jogar, claro que tive que respeitar um processo, até porque a zaga da Chapecoense vem fazendo um grande campeonato com a defesa menos vazada”.
Após a derrota para o Cruzeiro, na última rodada da Série B, o Verdão iniciou a preparação para enfrentar o Guarani. Por fim, o zagueiro relata aprendizado para o restante do Campeonato Brasileiro. “Futebol tem essas situações, ocorrem de uma hora pra outra, uma vitória ou uma derrota. O Cruzeiro durou por apenas 12 horas, pra nós é claro que a derrota nos machuca assim como vitória nos deixam feliz, mas faz parte do jogo em nenhum momento queríamos perder essa invencibilidade de 19 jogos. Aprendemos com essa partida, assim como a gente aprendeu também na partida contra o Sampaio Corrêa, onde iniciamos perdendo a partida e corremos atrás. Infelizmente contra o Cruzeiro isso não conseguiu se realizar, mas faz parte do futebol, bola pra frente”.


Brasileirão Série B
Confiante, Ponte Preta treina na manhã desta terça para enfrentar o Chapecoense

A Ponte Preta treina na manhã desta terça (19), no CT do Jardim Eulina, com foco voltado totalmente para o confronto contra a Chapecoense, no finalzinho da tarde de quinta-feira. O atacante Bruno Rodrigues destaca que, após a vitória contra o Náutico, o elenco está confiante de que, mesmo diante do favoritismo da Chape, é possível mostrar um bom futebol em campo e lutar por mais três pontos.
“Estávamos precisando de uma vitória com boa atuação pra mostrar que temos uma equipe qualificada e podemos brigar pelo acesso ainda. Enquanto for possível, tenho certeza que cada um do nosso elenco vai dar o máximo dentro de campo para sairmos com resultados positivos e seguir subindo na tabela”, afirma o jogador, que foi um dos destaques da última rodada.
Bruno acrescenta que sabe que tanto o vice-líder da competição quanto os últimos dois oponentes são difíceis, mas acredita na força da Ponte Preta. “Teremos três rodadas complicadas na reta final da Série B. A Chapecoense já mostrou que tem um time muito forte e estão brigando pelo título, tivemos dificuldade contra o CRB no primeiro turno e o Figueirense quer sair da parte de baixo da tabela. Sabemos que é uma sequência difícil, mas vamos com tudo para buscar uma vaga no G4”, promete.
-
Corinthians6 dias atrás
Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos
-
atlético-mg6 dias atrás
Nathan espera ter boa sequência na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
-
Palmeiras7 dias atrás
Palmeiras recebe São Paulo e inicia disputa de vaga na final da Copa do Brasil Sub-17
-
brasileirão série a7 dias atrás
Coritiba faz treino tático para duelo contra o Vasco
-
América - MG7 dias atrás
Botafogo – SP e América se enfrentam pela 9ª vez em jogos oficiais
-
Corinthians5 dias atrás
Timão faz primeiro treino tático em preparação para o Derby
-
Vasco6 dias atrás
Castan capitão do Vasco fala da chegada de Luxa e revela os objetivos da equipe