Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Furacão abre vantagem com dois de Terans

Publicados

em

Foi um grande jogo no Caldeirão!

O Athletico teve que superar um ótimo adversário, as defesas de um goleiro em tarde inspirada… Mas prevaleceram a qualidade do toque de bola rubro-negro e a vocação artilheira de David Terans.

Com dois gols do craque uruguaio, o Furacão venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, nesta quarta-feira (28, e está em vantagem no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece daqui a uma semana (4/8), em Goiânia.

Um empate basta para o Furacão prosseguir em uma das quatro frentes de batalha da temporada. Antes, precisa se voltar para outra. No domingo (1º), tem duelo contra o Atlético Mineiro, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

O Jogo

No primeiro tempo, a partida foi um duelo tático de muita marcação. Os dois times buscavam o ataque, mas os sistemas defensivos prevaleciam. Mesmo assim, o Furacão conseguiu criar as melhores chances de gol.

A primeira aconteceu aos 22′. Nicolas fez um belo lançamento para Nikão. Dentro da área, ele dominou no peito com categoria, escapou da marcação e rolou para Renato Kayzer. O centroavante chegou batendo, mas a bola desviou na defesa e saiu, muito perto da trave.

O adversário levou perigo aos 42′, em um chute de primeira de Arthur Gomes. O Furacão respondeu aos 45′. Nikão bateu escanteio pela esquerda. Renato Kayzer subiu sozinho e cabeceou com força. Mas o goleiro Fernando Miguel voou para fazer uma grande defesa.

Se faltaram lances de emoção na primeira etapa, não precisou nem um minuto para eles começarem a acontecer na etapa final. E começou logo com um golaço do Furacão!

  Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Christian recebeu pelo meio, tocou para David Terans, que abriu para Nikão na direita. Marcinho fez a ultrapassagem pelas costas do camisa 11, recebeu na linha de fundo e cruzou. Terans subiu mais que o zagueiro e cabeceou para a rede!

O Athletico seguiu no ataque. Kayzer ficou cara a cara com Fernando Miguel, que fez outra ótima defesa. E Nikão foi empurrado dentro da área por Oliveira. O árbitro Anderson Daronco não marcou e o VAR também deixou passar o pênalti claro a favor do Furacão.

Ainda antes dos 15′, o Rubro-Negro teve mais duas oportunidades claras. Em cruzamento de Nicolas, Kayzer cabeceou com muito perigo. Nikão também finalizou, dando mais trabalho para Fernando Miguel.

Mas o Dragão não estava morto. Aos 15′, André Luís chutou forte da entrada da área e acertou a trave. O Athletico respondeu com mais uma ótima troca de passes que terminou com chute de Terans e outra defesa de Fernando Miguel.

Só que aos 25′, uma boa jogada construída pelo ataque adversário terminou no gol de empate. Natanael recebeu na direita e cruzou. Zé Roberto bateu de esquerda e mandou para a rede: 1 a 1.

O resultado não era bom para o Furacão. Com muita raça e apostando na troca de passes com velocidade, o time athleticano partiu com tudo para recuperar a vantagem.

Aos 27′, Christian arriscou de fora da área e a bola raspou a trave. Aos 29′, a bola sobrou para Nikão, que encheu o pé e mandou para fora. E aos 36′, Fernando Miguel apareceu de novo, espalmando o chute de esquerda de Terans.

O Athletico merecia a vitória. E ela veio com mais uma jogadaça do ataque rubro-negro, aos 39′. Vitinho recebeu na direita, viu Nikão subindo livre pela outra ponta e inverteu com um passe perfeito. O camisa 11 recebeu já dentro da área e rolou para trás. Marcinho chegou batendo e Terans fez o desvio, consciente e preciso. Golaço!

  Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Uma importante vantagem para o Furacão no caminho para as quartas de final!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Atlético Goianiense
Copa do Brasil 2021: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 28/07/2021
Horário: 16h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Athletico Paranaense: Bento; Marcinho (Khellven, aos 41′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick, aos 17′ do 2º tempo), Léo Cittadini (Christian, no intervalo) e David Terans (José Ivaldo, aos 41′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Carlos Eduardo, aos 41′ do 2º tempo) e Vitinho
Técnico: António Oliveira
Gols: David Terans, a 1′ e aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Christian e Vitinho

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Lucão, aos 40′ do 2º tempo); Ronald (Toró, aos 6′ do 2º tempo), Zé Roberto (Arnaldo, aos 40′ do 2º tempo) e Janderson (André Luiz, aos 6′ do 2º tempo)
Técnico: Eduardo Barroca
Gol: Zé Roberto, aos 25′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Arthur Gomes e Willian Maranhão

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/furacao-abre-vantagem-com-dois-de-terans/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Publicados

em

Mais um jogo pela CONMEBOL Sudamericana, mais uma goleada do Furacão! Nesta quarta-feira (8), na Venezuela, o Athletico não deu chances ao Rayo Zuliano. Venceu por 5 a 1, manteve 100% de aproveitamento e a melhor campanha da competição!

Foi uma boa apresentação rubro-negra, em uma partida em que o técnico Cuca rodou o elenco e deu a diversos jogadores a oportunidade de somar mais minutos em campo.

No primeiro tempo, foram três bolas na rede. Esquivel abriu o placar e Mastriani anotou duas vezes. E na etapa final, mais dois gols do Furacão, com Di Yorio e Felipinho.

O Athletico chegou 12 pontos somados em quatro partidas e é o líder isolado do Grupo E. Na próxima rodada, volta a jogar em casa, contra Danubio, e pode assegurar matematicamente a classificação para as oitavas de final.

O duelo com o time uruguaio está marcado para a próxima quarta (15), na Ligga Arena. Antes, o Furacão enfrenta o Palmeiras, no domingo (12), em Barueri (SP), e tenta manter a liderança também no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

A partida começou em ritmo lento. Com uma formação inédita, o Athletico buscava o melhor posicionamento em campo e estudava o adversário. Mas logo o time rubro-negro tomou conta do jogo e não demorou para abrir o placar.

Aos 22′, Cuello recebeu pelo meio e fez um ótimo passe, encontrando Esquivel na área. O goleiro defendeu a primeira finalização, mas no rebote o argentino não desperdiçou. Era o primeiro do Furacão em Caracas!

  Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Pouco depois, o goleiro Corredor fez grande defesa em chute de Zapelli. Mas aos 33′, ele nada pode fazer. Alex Santana tocou para Zapelli, que deixou Mastriani na cara do gol. Livre, o artilheiro não desperdiçou!

A pressão athleticana era fulminante. Esquivel voltou a marcar, mas Madson estava impedido na jogada. E aos 36′, Marcos André lançou do campo de defesa, a zaga falhou e a bola ficou com Cuello, que rolou para Mastriani anotar o terceiro!

No segundo tempo, novos jogadores receberam de Cuca a chance de atuar. No intervalo, Léo Godoy e Romeo Benítez foram chamados. Pouco depois, foi a vez de Julimar e do jovem meia João Cruz, que fez sua estreia na equipe profissional.

O Rayo Zuliano conseguiu descontar aos 17′, com um gol de Ochoa. E daí, foi a vez do técnico athleticano acionar o atacante Lucas Di Yorio.

As substituições deram resultado. Aos 27′, João Cruz recebeu na área e foi puxado por Ángel Faría. A cobrança do pênalti ficou a cargo de Di Yorio, que mandou uma bomba e acertou na gaveta, anotando o quarto do Furacão!

E aos 36′, Felipinho, que atuou como zagueiro em Caracas, também anotou o seu. Ele avançou pelo meio, bateu forte de fora da área e fechou a contagem em 5 a 1 para o Athletico!

  Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Ficha técnica: Rayo Zuliano 1×5 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 4ª rodada
Data: 08/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela)

Árbitro: Bryan Loayza (Equador)
Assistentes: Cristian Lescano (Equador) e David Vacacela (Equador)
Quarto árbitro: Yerson Zambrano (Equador)
Árbitro de vídeo: Jorge Balino (Argentina)

Rayo Zuliano: Luis Corredor; Ángel Faría (Jaider Julio, aos 30′ do 2º tempo), Hermes Rodríguez, Edison Penilla e Albert Barboza (Yvan Bello, aos 40′ do 2º tempo); Andrusw Araujo, Edwin Castro e Kenin Montiel (Jhan Vélez, no intervalo); Heiderber Ramírez, Saimon Ramírez (José Ochoa, no intervalo) e Junior Colina
Técnico: Elvis Martínez
Gol: José Ochoa, aos 17′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Andrusw Araujo e Ángel Faría

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Marcos André, Felipinho e Fernando (Léo Godoy, no intervalo); Alex Santana e Christian; Cuello (Julimar, aos 18′ do 2º tempo), Zapelli (João Cruz, aos 18′ do 2º tempo) e Esquivel (Romeo Benítez, no intervalo); Mastriani (Di Yorio, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Esquivel, aos 22′, e Mastriani, aos 33′ e aos 36′ do primeiro tempo; Di Yorio, aos 28′, e Felipinho, aos 36′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Fernando

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA