Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Vasco vence a Ferroviária (SP) e avança de fase na Copa do Brasil

Publicados

em

O Vasco venceu a Ferroviária (SP) por 1 a 0 pela 1ª fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Raniel. O adversário do Cruzmaltino na 2ª fase da competição será a equipe do Juazeirense (BA). O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será o clássico com o Flamengo, no próximo domingo (06/03), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO 

A partida começou movimentada em Araraquara (SP). A primeira investida vascaína veio aos 21 minutos, Nenê recebeu pela esquerda, tentou acionar Raniel que entrava com liberdade na área e a defesa adversária acabou jogando para escanteio. Na cobrança, Nenê cobrou curto para Juninho que devolveu de primeira. O camisa 10 levantou na área e Edimar chegou desviando com perigo pela linha de fundo.

Aos 23, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Raniel. O camisa 9 chegou cabeceando firme e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 26, a equipe da Ferroviária chegou ao ataque com perigo, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Gigante da Colina em três oportunidades e evitou o gol de empate do adversário.

O Cruzmaltino voltou para a segunda buscando administrar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína ao ataque veio aos 35 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e de primeira achou um belíssimo passe para Gabriel Pec. O atacante vascaíno chegou disputando com a marcação e arranjou um escanteio para o Gigante da Colina. Aos 47, Nenê cobrou falta pela esquerda, mandou na direção do gol e a defesa adversária fez o corte.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 X 1 VASCO

Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Estádio Fonte Luminosa (SP)

Data: 02/03/2021, Quarta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos: Gabriel Pec, Edimar, Anderson Conceição (Vasco) / Guilherme, Vidal (Ferroviária)

Gols: Raniel 23’/1T;

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Quintero (Ulisses) e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique), Juninho (Andrey) e Nenê; Gabriel Pec e Raniel (Getúlio) – Técnico: Zé Ricardo

FERROVIÁRIA: Saulo, Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme, Thomaz, Gegê (Orejuela), Murilo Rangel (Gleyson) e Netto (Julio Vitor); Tcharlles – Técnico: Elano

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Goiás garante vitória magra sobre o Cuiabá na Copa do Brasil

Publicados

em

Em uma noite de poucas oportunidades e muita expectativa, o Goiás saiu na frente na disputa pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o Cuiabá por 1 a 0. O confronto, que aconteceu nesta quinta-feira no Estádio Hailé Pinheiro, foi marcado por um jogo de ida tenso e equilibrado pela terceira fase do torneio.

O único gol da partida veio dos pés de Thiago Galhardo, que, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, soube aproveitar um desvio de cabeça de Edson para colocar os donos da casa em vantagem. Este momento crucial deixou o Cuiabá em uma posição delicada para o jogo de volta, exigindo uma vitória para seguir adiante na competição.

O Cuiabá, que agora enfrenta a pressão de ter que reverter o resultado, tem um desafio marcado para o dia 23 de maio, na Arena Pantanal, onde buscará sua redenção. Por outro lado, o Goiás entra em campo com a confortável vantagem do empate, uma posição que sem dúvida influenciará a estratégia da equipe para este próximo encontro.

Antes de sua crucial partida de volta, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá se prepara para receber o Palmeiras neste domingo, em um jogo que promete ser desafiador. Simultaneamente, o Goiás tem um encontro marcado com o Brusque, também no domingo, pela Série B, buscando manter seu bom momento.

A partida entre Goiás e Cuiabá foi caracterizada por um jogo cauteloso, com ambas as equipes criando poucas chances claras de gol. O Cuiabá, em particular, mostrou-se improdutivo no ataque durante o segundo tempo, incapaz de penetrar a sólida defesa do Goiás, que, por sua vez, jogou com inteligência para manter a vantagem mínima até o apito final.

Este resultado coloca o Goiás em uma posição favorável, mas ainda longe de garantir sua passagem para a próxima fase, enquanto o Cuiabá enfrenta a difícil tarefa de virar o jogo em casa, diante de seus torcedores, na esperança de continuar sua jornada na Copa do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA