Corinthians

Após vexame contra o Flamengo, Mancini anuncia reforço de Fábio Santos

Mancini elogia a chegada do lateral-esquerdo, que assinará contrato até o fim de 2021

Publicados

em

Aos 35 anos, o lateral-esquerdo é aguardado em São Paulo para realizar exames médicos antes da assinatura do contrato, que será válido até o fim de 2021. Antes, ele terá o vínculo com o Atlético-MG, hoje válido até dezembro, rescindido na CBF.

Depois da partida contra o Flamengo na Neo Química Arena, Vagner Mancini falou sobre a contratação do jogador. Fábio Santos foi uma indicação do treinador, que trabalhou com ele no Galo em 2019 e viu características de liderança importantes.

– Não posso falar da volta do Fábio porque ele não foi oficialmente anunciado, posso falar do meu atleta no Atlético-MG, ele é um líder, sempre foi assim, até aqui, onde foi campeão, mas não estou de maneira alguma olhando só isso, olho a conduta profissional, acho que tem muito a agregar no técnico e no tático, passando aos atletas o que ele ao longo da carreira aprendeu. É uma peça que no mercado é muito significativa e vai nos ajudar – destacou Mancini.

  Há três anos, Emerson Sheik marcava último gol pelo Corinthians
Bicampeão brasileiro (2011 e alguns jogos em 2015), campeão paulista (2013), da Libertadores, da Recopa e do Mundial pelo Timão, Fábio Santos fez 214 partidas pelo clube na primeira passagem, com 14 gols. A chegada preenche o vestiário com mais um jogador com espírito de liderança.

Embora já tenha 35 anos, Fábio Santos é bem avaliado fisicamente. A comissão técnica acredita que ele poderá ser útil tanto na lateral quanto no meio-campo. Além disso, como sempre se destacou taticamente, pode ajudar na evolução de Lucas Piton, hoje titular com apenas 19 anos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Corinthians finaliza preparação para estreia no Paulistão 2022

Timão encara a Ferroviária nesta terça (25), às 21h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do estadual

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde desta segunda-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para a estreia na temporada 2022. Amanhã (25), às 21h, na Neo Química Arena, o Timão recebe a Ferroviária, em jogo da primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Na atividade do dia, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática de enfrentamento em campo reduzido. Em seguida, o treinador organizou um outro trabalho tático para ajustes de posicionamento em diferentes situações do jogo. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas defensivas.

Após o treinamento, alguns atletas também realizaram repetições de cobranças de falta e pênaltis.

O meio-campista Roni, assim como ontem (23), deu sequência na transição com a preparação física e será desfalque para a partida.

Todos os atletas realizaram exames para detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Róger Guedes

  Direto do CT Corinthians segue preparação tática

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA:

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-finaliza-preparacao-para-estreia-no-paulistao-2022
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA