Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Brabas do Corinthians perdem para o Boca e se despedem da Libertadores

Publicados

em

O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Boca Juniors e se despediu da edição de 2022 da CONMEBOL Libertadores Feminina. O gol alvinegro foi de Adriana, enquanto as argentinas marcaram com Kishi Nuñez e Estefanía Palomar.

Em um jogo onde começou com mais posse e presente ao ataque, o Corinthians acabou surpreendido aos 22 minutos com um gol de Kishi Nuñez, aproveitando rebote de uma bola na trave.

Atacante, o Corinthians empatou dez minutos depois, quando Jaqueline cruzou na área e, de peixinho, Adriana mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual no marcador.

O resultado de 1 a 1 perdurou por boa parte do segundo tempo e, vale destacar, quando o jogo caminhava com o empate, a árbitra Emikar Calderas, que também apitou a estreia das alvinegras no torneio, deixou de marcar um pênalti claro em Gabi Zanotti, após cobrança de escanteio.

Quando o marcador apontava 30 minutos, Estefanía Palomar, que havia entrado no jogo, aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, deu números finais ao jogo.

Fora da CONMEBOL Libertadores Feminina, as Brabas corinthianas voltam sua atenção para o Campeonato Paulista, onde enfrentam o Realidade Jovem no próximo dia 3 de novembro. A equipe retorna ao Brasil nos próximos dias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão

Publicados

em

Em um clássico eletrizante na noite desta quinta-feira, o Corinthians superou o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena, com uma atuação inspirada de Yuri Alberto, autor de dois gols, e um lance de Memphis Depay que garantiu a vitória. Tapia descontou para o Tricolor. O triunfo não apenas acendeu a Fiel Torcida, mas também embolou a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, colocando o Timão lado a lado com o seu rival.

Com os três pontos conquistados no Majestoso, o Corinthians saltou para a 10ª posição, somando 45 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que agora ocupa o nono lugar. A distância para o G7, zona de classificação para competições continentais, permanece em oito pontos para ambos os clubes, prometendo uma reta final de campeonato intensa.

O jogo

A primeira etapa do clássico foi controlada pelo Corinthians. Aos cinco minutos, Matheus Bidu arriscou um chute perigoso, indicando a postura ofensiva dos donos da casa. Aos 26, a sorte sorriu para o Timão quando Breno Bidon sofreu um pênalti claro, confirmado após revisão do VAR. Yuri Alberto, sem cavar, converteu com força, abrindo o placar para o alvinegro. O camisa 9 ainda teve chances de ampliar, mas o placar se manteve mínimo até o intervalo, com o São Paulo demonstrando pouca criatividade.

No retorno para o segundo tempo, uma substituição estratégica do técnico são-paulino Crespo mudou o panorama da partida. A entrada de Tapia no lugar de Patryck revitalizou o ataque tricolor. Aos sete minutos, após um erro na saída de bola corintiana que resultou em escanteio, Tapia subiu mais alto que a defesa e cabeceou para empatar o jogo, silenciando a Neo Química Arena.

Com o placar igualado, Dorival Júnior, técnico do Corinthians, agiu e colocou Memphis Depay em campo, uma substituição que se mostraria decisiva. O holandês não demorou a mostrar seu valor e recolocou o Corinthians em vantagem com um golaço aos 38 minutos. Após um afastamento falho de Pablo Maia, Depay dominou, aplicou uma caneta desconcertante em Sabino e finalizou com precisão para tirar do goleiro Rafael, levando a torcida ao delírio. Para selar a vitória, Yuri Alberto aproveitou um rebote de um chute de Vitinho na trave e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 1.

Próximos desafios

Ambas as equipes já têm compromissos marcados para o próximo domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Corinthians viajará para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, às 20h30 (de Brasília).

São Paulo terá a oportunidade de jogar em casa, no Morumbis, contra o Juventude, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 20 de novembro de 2025, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Público: 45.739 torcedores

Renda: R$ 3.539.617,20

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões Amarelos:

  • Corinthians: Breno Bidon
  • São Paulo: Cédric, Alisson

Gols:

  • Corinthians: Yuri Alberto, aos 30′ do 1ºT; Memphis Depay, aos 38′ do 2ºT; Yuri Alberto, aos 43′ do 2ºT
  • São Paulo: Tapia, aos 8′ do 2ºT

Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André Luiz), André Carrillo (Vitinho), Breno Bidon (Charles) e Matheus Bidu; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Romero).Técnico: Dorival Júnior

São Paulo: Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Patryck (Tapia); Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA