Corinthians

Vagner Mancini é apresentado no Timão e fala sobre retomar confiança do elenco

Novo técnico alvinegro, que ficará no clube até o final de 2021, concedeu entrevista no CT Dr. Joaquim Grava

Publicados

em

Vagner Mancini é apresentado no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians apresentou no início da tarde desta terça-feira (13) o novo técnico para a sequência da temporada. Vagner Mancini, que assinou contrato até o final da temporada 2021, concedeu entrevista coletiva online no CT Doutor Joaquim Grava, antes de comandar o treino do dia – o seu segundo no clube.

O treinador iniciou a coletiva respondendo a uma pergunta de um Fiel Torcedor, que relembrou a sua trajetória em 2013, quando liderou uma arrancada em sua equipe da época, e disse crer que, seguindo suas convicções, o time terá tudo para andar.

“Uma satisfação muito grande estar sentado aqui e vestindo essa camisa, com todo esse peso e essa história”, iniciou o técnico. “Sobre a pergunta, realmente vejo muitas semelhanças daquele ano de 2013 para 2020, o Athletico-PR vivia situação semelhante, tivemos uma arrancada boa no campeonato, chegamos na Libertadores, na final da Copa do Brasil, e o pensamento é esse. Quando você encontra pessoas capazes e dispostas a fazer o que tem de ser feito, tem tudo para andar. Acredito nas minhas convicções, que serão usadas neste processo”.

Em seguida, o novo técnico do Coringão começou a atender os jornalistas. Perguntado sobre o que é necessário para que o time supere o momento atual, ele acredita que o time precisa resgatar a identidade e trabalhar forte.

“Num momento inicial, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, jogar com a marca Corinthians, não adianta querer mudar cultura ou maneira de jogar. Todo mundo tem o direito de tentar, a tentativa é sempre válida, mas num momento em que a situação mostra que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a sua melhor força”, argumentou.
Mancini seguiu dando a receita para a mudança de fase do Timão: “O Corinthians tem de voltar a jogar como acompanhamos nas maiores conquistas. Você vai buscar na sua memória o que tem de melhor, de uma era vitoriosa, onde o clube tinha em campo atletas que buscavam o máximo em todas as jogadas. Todo mundo sabia a dificuldade de enfrentar o Corinthians não só dentro de casa, tinha uma marca ‘Corinthians’. Temos de resgatar para dar confiança e bons resultados. É o passo inicial. Depois ajustes serão feitos. Temos que suar sangue para que as coisas consigam mudar”, argumentou.

  Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

O técnico mostrou ter conhecimento do momento atual do clube, e revela o que é necessário para o time reagir o mais rápido possível.

“Encontro um clube que está numa situação incômoda e que vai reagir no campeonato. Se eu não tivesse esta certeza, não estaria aqui. Acredito nas pessoas que estão aqui, que fazem parte do dia a dia, e do elenco. Essa convicção me faz vislumbrar um futuro melhor”, afirmou o treinador.

Vagner Mancini cumprimenta o presidente Andrés Sanchez. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o time precisando de resultados rápidos, o novo comandante alvinegro deu a receita para que a mudança do desempenho dentro de campo venha o quanto antes.

“Não tenha dúvida que a partir do momento que um gigante entra numa situação desconfortável, ele sente. Abala o emocional de todos os envolvidos, mas é uma grande oportunidade de dar volta por cima, mostrar que há reação. Não tenho dúvidas que vamos reagir o mais rápido possível. A melhor maneira de responder é dentro de campo, fazer o time voltar a vencer, com futebol vistoso, mostrar o que o torcedor exigente e Fiel gosta, um time que se entrega, organizado e que passe segurança. Acredito e confio no meu trabalho, sei do que sou capaz de realizar”, garantiu.

Mancini mostrou que conhece o Timão. E acredita que no momento atual, de luta para superar um momento difícil, o ideal é retomar as suas características históricas, como a luta, a resistência e a alma dentro de campo, aliando-as com a sua visão de futebol.

“Óbvio que ajustes serão feitos, mas é importante acreditar nas pessoas que estão aqui faz parte ao processo. Temos que passar confiança e convicção. E ganhar jogos é o mais importante. A cara do Corinthians são vitórias suadas, ganhas em cima de um comportamento que não só agrada quem está aqui do lado, mas o torcedor também. A cultura do clube é essa. Tudo o que eu puder fazer, será feito. Não quero somente um futebol vistoso, quero que o Corinthians ganhe, que conquiste, isso torna o clube maior. Vistoso não quer dizer plástico. É entrega, alma, botar em campo o que o corintiano quer ver”.

  Timão faz último treino antes de Derby contra o Palmeiras

Estando apenas em seu segundo dia no clube, Vagner Mancini falou sobre o adversário desta quarta-feira (14), o Athletico-PR. Ainda que o tempo para conhecer o elenco antes do próximo jogo não seja o ideal, ele acredita que pode esperar uma mudança de comportamento do time dentro de campo.

“(Podemos) esperar que seja um time com astral diferente. Assisti boa parte do jogo contra o Ceará e pelo o que eu vi no semblante dos atletas ontem aqui no CT, vou reencontrá-los agora no treino, e esse será um ponto atacado. Assim como já disse sobre gestão de pessoas, é importante mostrar um caminho. A performance tem de melhorar e não apenas dos atletas em campo, isso recai sobre toda a estrutura. Com dois treinos apenas, é difícil fazer mudança tática significativa, mas é possível mudar atitude emocional, o que pode ser importante fora de casa. Vamos mostrar no treino o que é possível e devolver a confiança no decorrer do tempo. Importante dar um choque, para que amanhã a gente tenha uma evolução em tudo isso”, acredita.

Mancini reforçou que o momento atual, antes da partida contra o Athletico-PR, é de pensar em mudança moral para o time ganhar a confiança que precisa. Mas que também fará mudanças táticas

“Sobre o esquema tático, é muito difícil falar sem ter visto em campo o que eu penso. Você sempre olha característica individual, do elenco e da coletiva. A característica coletiva, já falei da cultura e do que o torcedor espera ver. Aliado a isso, é montar um esquema eficiente e vencedor. A parte tática também terá ajustes. O Corinthians tem que ter uma forma de jogar, tem que ser uma equipe temida pelos adversários, ter um jogo forte, faz parte da sua história. Não vou contra isso. É buscar na raiz do clube”, planeja. “Cada coisa a seu tempo. Agora é atacar o resgate da confiança e da convicção dos atletas”.
O Corinthians treina na tarde desta terça-feira visando o confronto diante do Athletico-PR, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. A partida será fora de casa, às 21h30, na Arena da Baixada.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/vagner-mancini-e-apresentado-no-timao-e-fala-sobre-retomar-confianca-do-elenco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

  Corinthians se prepara para clássico contra o Palmeiras

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA