Corinthians

Cássio se torna o oitavo atleta com mais jogos pelo Corinthians

Goleiro ultrapassa zagueiro Olavo e alcança 508 partidas pelo clube

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A vitória corinthiana deste domingo (14) por 1 a 0 contra o São Caetano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2021, foi especial para o goleiro Cássio.  Após ter entrado em campo no Estádio Municipal Anacleto Campanella, o arqueiro completou uma importante marca: 508 jogos pelo clube.
A marca é um recorde importante: com o 508º jogo, ele ultrapassa Olavo, ex-zagueiro e ídolo que atuou no clube nos anos 1950 e 1960, encerrando sua trajetória com 507 partidas.
Olavo Martins de Oliveira, nascido em 9 de novembro de 1927 e falecido em 12 de março de 2004, jogou no Corinthians entre 1952 e 1961, sendo capitão alvinegro nas suas últimas quatro temporadas e conquistando os títulos paulistas de 1952 e 1954 e o Rio-São Paulo de 1953 e 1954, marcando 18 gols em 507 aparições.
Já Cássio Ramos, nascido em 6 de junho de 1987, chegou ao Corinthians no final de 2011 e, sem poder ser inscrito no Brasileirão daquele ano, ficou apenas treinando até o início da temporada 2012. Realizou sua estreia na partida contra o XV de Piracicaba, em 28 de março, quando teve sua primeira grande atuação: com várias defesas, uma delas em cima da linha, garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0. Iria, no entanto, ascender ao time titular um mês depois.
Com defesas incríveis como a do chute de Diego Souza contra o Vasco, Cássio foi um dos grandes nomes da inédita conquista da Copa Libertadores de 2012. E com outra atuação de gala contra o Chelsea, garantiu o triunfo corinthiano por 1 a 0 que rendeu a taça do segundo Mundial de Clubes da Fifa.
Com o Timão, Cássio é titular quase ininterruptamente desde então – deixou a equipe apenas quando sofreu com lesões e outros problemas físicos. Conquistou também os títulos do Paulistão em 2013, 2017, 2018 e 2019, Recopa Sul-Americana em 2013, e Brasileirão em 2015 e 2017, totalizando nove títulos – ficando, assim, próximo de superar a marca de outro ídolo, Marcelinho Carioca, com dez.
Em número de partidas, Cássio busca agora superar outro ídolo: Cláudio, atacante que realizou 550 jogos pelo Timão e fez 305 gols entre 1945 e 1957. Acima deles, estão Vaguinho (551), Biro-Biro (590), Zé Maria (598), Ronaldo Giovaneli (602), Luizinho (606) e Wladimir (806).

 

  Recuperado da Covid, Vitinho do Corinthians realiza treino

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Timão se reapresenta e inicia preparação para encarar Grêmio

Elenco fez trabalho de posse de bola e jogos em campo reduzido de olho na partida do próximo domingo (05), na Neo Química Arena

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para o seu penúltimo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio, em partida da 37ª rodada da competição nacional.

Após dois dias de descanso, os atletas foram ao Campo 1 e participaram do aquecimento. Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho separou os jogadores de linha em quatro times para duas atividades simultâneas. Enquanto duas destas equipes participavam de um trabalho de posse de bola com o objetivo de acertar passes por entre estacas, as outras duas disputavam jogos em campo reduzido com dois minigols de cada lado como alvos. Os grupos se alternaram entre os dois treinos.

Os goleiros permaneceram no Campo 1 durante todo o período com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi o meio-campista Giuliano, que iniciou a transição com a preparação física e participou com o grupo de uma parte do treinamento.

  Alex Meschini é apresentado aos jogadores do Sub-17 e Sub-20

Amanhã (02), novamente pela manhã, o elenco corinthiano dá sequência na preparação para a partida diante do Grêmio.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-se-reapresenta-e-inicia-preparacao-para-encarar-gremio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA